Tutorial: Make de Minuto

Primeiro tenho que pedir desculpas por não ter colocado os tutoriais no ar essa semana, é que ando tão obcecada com dieta que só quero falar disso… Mas além da minha súbita obsessão por dietas, o fato é que estou aguardando minha paleta de sombras superrrrrrrrrr pigmentada chegar, porque aí eu posso fazer umas coisas mais elaboradas. Agora que já expliquei,  vamos ao que interessa!

Sabe aqueles dias em que a gente NÃO planeja sair, mas acaba resolvendo fazer alguma coisa de última hora e não tem muito tempo pra fazer um make caprichado? Pois essa maquiagem é para esses dias!

Começo contornando a parte superior e inferior dos olhos com sombra preta (fotos 1 e 2). Como usei uma sombra em pó, e como não tenho coordenação motora nenhuma, apliquei a sombra preta com cotonete molhadinho, que pra mim é mais fácil que pincel chanfrado.

Sombra em pó solto pra mim é a pior invenção da humanidade, porque eu sou desastrada e acabo sujando tudo, derrubando a sombra no chão e fazendo aquela lambança ( #desabado!).

Com um lápis preto, eu preencho os olhos por dentro, marcando a linha d`água dos cílios inferiores e superiores ( foto 3). Com o pincel molhado, aplico sombra dourada na parte da pálpebra que não está marcada de sombra preta ( foto 4).

Os limites entre as duas não precisa ficar super delimitado, tá? Depois de passar as duas sombras eu sempre limpo o que caiu no rosto com um cotonete, então se com vocês acontecer o mesmo, relaxem! Cotonete  molhadinho faz milagres!

Apliquei rímel preto nos cílios superiores e inferiores (foto 5) e uma sombra dourado opaca clara rente à sobrancelha ( foto 6).

Está pronto!

Meninas, vocês podem substituir a sombra dourada por qualquer outra cor, é que meu encosto de chacrete clama por dourado, então essa é sempre a minha primeira opção.

Gostaram? Essa eu aposto que vocês fazem em menos de cinco minutos!

O Que Usei:

– Sombra Preta Opaca – Contém 1g

– Sombra Dourado Brilho Intenso – Contém 1g

-Lápis Kajal Preto – Natura Una

-Sombra Dourada Opaca – Paleta Jasmyne

– Rímel Preto – Avon

-Pincel de Sombras – Avon

-Batom 05 – Vult

– Blush 03 – Natura Aquarela

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Tutorial: Make de Minuto
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

11 Comments
  1. Menina, eu só fiquei sem entender a primeira parte da sombra preta! #aburra
    Fica bonitinho assim com cotonete molhado? Sério?! Achei por um momento que fosse delineador! ehehehehehe…
    Vou tentar fazer isso com o que eu tenho em casa!
    Beijos e Queijos

    1. Oi Ângela,
      Eu prefiro passar com o cotonete molhado porque fica mais certinho, juro valendo!
      É que o cotonete molhado não deixa os pozinhos caírem tanto no rosto e já faz o desenho no tamanho certinho e sem borrar.
      Tenta e me conta! Fica bem legal e é facinho!
      Beijos

  2. Adorei essa make, super fácil e fica bem bonita. Ótima para as horas onde surge um “baladajá” kkkkkkk. Farei uma dessa no meu niver próximo findi, veio em ´timo momento. Gostei, beijos !

  3. maria ester moraes disse:

    achei muito lindo. Parabéns!!!!

  4. “Que ideia boa essa do contonete,sabia n disso…kkkk
    Eu uso o contonete pra limpar os borados.
    Agora ju mim diga uma coisa,n consigo deixar assim bem pretinho com sombra como vc deixa,e vc passa lápis em cima e em baixo dentro d olho?

  5. Adoooooooorei a dica do cotonete fiz e deu super certo Ju…
    Mais uma vez vc esta de parabens!!!!!!!
    Bjooo

  6. Caroline Uchida Gimenez disse:

    Adorei, super rápida e preciso dizer: que mulher não fica com cara de poderosa usando delineado, me diz?
    Ficou linda =)

    beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.