Tutorial: Make Festivo Fácil

Meninas,

Muitas de vocês vivem dizendo que se atrapalham nas sombras e não conseguem fazer um make mais caprichado, então pensei um um dourado facinho, já que dourado é básico e vai bem com todas as tonalidades de pele.

Antes de continuar, duas ressalvas:

1- Meu olho está doentinho, porque um diacho de um rímel, que me custou o preço de um rim, me deu uma alergia enorme, então ele não está abrindo direito e está lacrimejando muito.

2- Fiz o tuto morrendoooooo de sono! Explicação: não tenho tempo de malhar e não posso ficar sem malhar, então a solução que encontrei foi fazer caminhadas as 5 da matina. Como eu durmo meia noite, esses primeiros dias foram um pouco complicados, mas até o final de semana meu organismo de acostuma e pronto!

Vamos ao tuto!

Comecei aplicando meu dourado preferido da paleta de 120 cores em toda a pálpebra móvel, concentrando mais no canto interno e puxando em direção ao canto externo (foto 1)

Apliquei sombra preta no V deitado do canto externo ( foto 2) e esfumei puxando para o centro da pálpebra  e para o côncavo ( foto 3).

Apliquei uma sombra bronze escura por cima da sombra preta e esfumei para além do côncavo (foto 4).

 

Apliquei a sombra dourada clara desde o limite do côncavo até rente à sobrancelha ( foto 5). Em seguida, apliquei lápis preto na linha d`água dos cílios inferiores e rente a linha dos cílios inferiores, dando um efeito ” borradinho” (foto 6).

Por cima do borradinho de lápis preto, apliquei a sombra dourada com um pincel chanfrado, só pra dar um brilho ( foto 7).

Feito isso, passei delineador preto rente aos cílios superiores com um traço bem fino, só para destacar o olhar (foto 8) e apliquei duas camadas de rímel preto.

Quem quiser um efeito mais dramático, pode colocar cílios postiços.

Está pronto!

Fotinha dando risada lá em cima, estão vendo??? Não podem reclamar mais!

Achei que esse make ficou uma versão mais suave do  make dourado com glitter ( AQUI) , mas o esfumado desse está mais bonito.

Mudando de assunto, alguém me explica porque em umas fotos, como na que estou dando risada, meu cabelo fica platinado , que é a cor dele, enquanto em outras ele fica amarelo ovo?

O Que Usei:

-Gloss cor 13 – Vult

-Pincel de Sombra – Avon

– Rímel Preto Extra Volume – Vult

– Paleta de 120 Cores A

-Batom Vitamim -Nyx

– Delineador Preto – Mary Kay

-Lápis Kajal Preto – Natura

-Blush Desert Rose – Nyx

Essa  paleta tem lá na Moça Bunitah, viu meninas? Aliás, alguém aqui tem alguma paleta toda de tons neutros? Tô querendo referências para usar no dia em que eu decidir ser discreta!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Tutorial: Make Festivo Fácil
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Ficou linda!!!
    Quanto a cor dos cabelos… é que sorrindo até os cabelos ficam mais belos heheheh
    Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.