Tutorial: Make Rosinha

Ontem entrei na farmácia e dei de cara com uma paleta da Jasmyne de 48 cores e como  a nossa proposta é fazer makes com produtos baratos e acessíveis acabei trazendo a paleta para casa.

Nem vou falar muito dela porque em breve farei uma resenha, mas adianto que de algumas cores eu gostei bastante e como estava querendo muitoooo fazer um tutorial rosa comecei os testes inaugurando as sombras rosas.

Usei três  tons de rosa e um tom de marrom que estão numerados na última foto.

Comecei aplicando um lápis branco em toda a pálpebra móvel ( foto 1). Sempre faço isso quando uso sombra clara pois para a cor clara aparecer é preciso ter uma base branca embaixo.

Por cima da base branca usei uma sombra rosa clara mais acesa, que é a número 1 ( foto 2).

Espalhei a sombra número 2, que é um rosa mais forte e fechado, do centro até o canto externo do olho e no côncavo puxando para cima ( foto 3).

Com a sombra marrom, que é a número 4, eu marco o canto externo e o côncavo e vou esfumando para misturar com a sombra rosa que havia passado antes ( foto 4).

Por cima do marrom passei novamente a sombra rosa fechada tanto no côncavo quanto no canto externo, puxando um pouco para fora do olho (foto 5).

Iluminei a área rente a sobrancelha com uma sombra rosa bem suave, que é a número 4, e aproveitei para iluminar também o canto interno (foto 6).

Feito isso, apliquei duas camadas de rímel nos cílios inferiores e superiores ( foto 7), marquei a linha d`água dos cílios inferiores com lápis preto e com o pincel da própria paleta apliquei um pouco da sombra rosa escura na linha abaixo dos cílios inferiores ( foto 8).

Está pronto!

Nem usei delineador para fazer uma coisa mais suave, mais meiga, mas não menos bonita! Mas quem preferir pode usar e com certeza fica lindo!

O que usei:

– Paleta de 48 cores – Jasmyne

-Lápis Kajal para Olhos – Natura Una

– Super Extend – Avon

-Pincel de Sombra – Avon

– Lápis Branco – Contém 1g

Beijos

Ju

 

Tutorial: Make Rosinha
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

11 Comments
    1. Oi Lucy,
      Ela é boazinha, mas tem umas cores que não pegam de jeito nenhum…Isso me arrasa!
      Bom FDS também!
      Beijos

  1. Esta paleta é de sombras com brilho ou opacas? Já tenho meu e-mail cadastrado aqui no blog e recebo seus posts.
    Abraços!

    1. Ela é toda brilhosa Ângela, só que o brilho é bemmmmm discreto mesmo!
      Beijos

  2. Oi Ju! Uma vez vasculhando uma lojinha na 25 de Março, me rendi a uma paletinha da Jasmyne 28 cores 3D, pra ser sincera, não gostei da textura não, não espalha direito, não fixa direito, talvez o seu lápis branco tenha feito a diferença, mas enfim… não rolou, vai ficar pra minha sobrinha brincar… rs
    Aaaaaaaaaaah parabéns pelo seu níver!!!Td de bom e continue com este astral que tanto alegra as leitoras do blog. E fica tranquila que qdo chegar lá, vai ver que é bom d+ ter mais de trinta, já estou na balzaquiandade há 7 anos e continuo me sentindo com 25! Aliás é a idade que normalmente me atribuem, legal né? rsrsrs Beijo e abraço!

    1. Tideia,
      Oi flor!
      Uma outra que eu usei aqui semana passada era ruim também também…Mas essa de 48 cores tem umas 20 que prestam, já é lucro né?rsrsrs

      Obrigada pelos parabéns!!!Que bommmmmmmmmmmmmmmm que vc tem cara e alma de 25!Adoro isso!
      Beijos

  3. Que liiindo!
    Ficou incrível (:
    Com certeza eu farei!
    Beijinhos

  4. Oi Ju amei, ficou linda. Ju estou com uma dúvida, me ajuda, comprei varias maquiagens da Ruby Rose (bases de todos os tons, pó não compacto de todos os tons, pó iluminador, blush bronzer, sombras) algumas pessoas me disseram que são boas e outras dizem que não, o que vc acha? tõ com medo de ter gastado um dinheirão em porcaria…bjs

    1. Dri,
      Não conheço nadaaaa da Ruby Rose, mas vou “investigar” pra você, tá?
      Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.