Agora que vocês já sabem da existência dessa peça mitológica, vamos aprender a escolher o melhor vestido dieta para cada tipo de corpo.
Antes de começar, vá pra frente do espelho e observe seu corpo de frente e de costas. Veja o que é mais bonito nele, quais os pontos fortes e também quais os pontos fracos, aquilo que você não gosta.
O que você vai procurar é um vestido que, ao mesmo tempo, deixe os pontos fortes em evidência e os pontos fracos camuflados.
Agora, diquinhas básicas para escolher o vestido perfeito!
Seus ombros são largos e seu corpo parece um triângulo invertido?
Aposte nos vestidos em “A”, que reduzem visualmente o tamanho dos ombros e ampliam a região inferior, que costuma ser mais fina em quem tem esse tipo de corpo.
Aqui, vale lançar mão de peças com volume na parte de baixo e cores escuras na parte de cima. As peças com ombros estruturados, tomara-que-caia e decote canoa devem ser evitadas.
Sua barriga é saliente ou seu corpo possui o formato oval?
Os vestidos de cintura império são boas opções, pois possuem costura logo abaixo do busto e são soltinhos na área da barriga, o que “esconde” perfeitamente a “bendita”!
Para valorizar a cintura, os modelos transpassados são os melhores.
Seus seios são pequenos?
Prefira peças com volume nessa região, como as que contêm enchimento, babados, drapeados e detalhes no busto, bem como decote canoa e gola alta.
Seus seios são grandes?
Os vestidos com decote em V são os melhores, assim como o vestido envelope, que, aliás, beneficia quase todos os formatos de corpo, sobretudo os corpos cheios de curvas.
É um vestido que funciona bem porque parece esculpir a silhueta, valorizando o colo, marcando bem a cintura e escondendo as gordurinhas indesejáveis.
Beijos
Ju Lopes