Arrumando As Bijus: Soluções Fáceis e Baratas!

Meninas,

Tenho gostado muito dessa idéia de postar dicas de organização, porque são dicas baratas, acessíveis e que todo mundo gosta.

Como biju é um troço que a mulherada tem aos montes, fui procurar idéias para organiza-las sem gastar muito. Olhando o catálogo da Avon encontrei um organizador plástico, que custa 8 dinheiros e fica muito digno!

É só comprar na quantidade necessária para preencher uma gaveta ou caixa. Sim, quem não tem gaveta disponível pode se valer de uma caixa, daquelas grandes compradas em papelarias.

As divisórias da Avon são altinhas e comportam tudo muito bem!

A minha idéia é comprar mais saquinhos de voil para deixar cada biju em um saquinho, porque assim conserva mais, mas por enquanto está desse jeito mesmo.

Para quem gosta de trabalhos manuais, aqui vai uma idéia legal: latinhas de atum e sardinha sem as tampas, lisas ou pintadas, formam divisórias bem legais.

Para guardar os colares, eu usei um cabide pequeno  de dois ganchos, que é usado, eu acho, para pendurar cintos. Mas aqui vale cabides de todos os tipos ou mesmo ganchos.

Para correntinhas pequenas, a melhor solução são aqueles cabides plásticos que vem junto com as calcinhas, sabe? Organizam MUITO bem e quem um galho enorme!

Meus colares ficam atrás da porta do quarto, porque eu precisoooo aproveitar os espaços!

Junto com as bijus eu coloco um pedaço de giz branco ( giz escolar), pois ele absorve a umidade e impede que a peça estrague.

Outra coisa, as bijus que sobraram coloquei em uma caixa branca que tinha aqui em casa, mas nem coloquei divisória pois não eram muitas coisas.

Gostaram das idéias?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

 

Arrumando As Bijus: Soluções Fáceis e Baratas!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Jú, vc já viu o cabide para biju? Creio que ele seja melhor, pois as peças não irão entrar em atrito e assim não ficam arranhadas ou “pretas” rapidamente. Só uso ele, é pequeno, fica em um canto do quarda roupas e nem toma muito espaço! Também indico ele!!!!

  2. Juuuuuuuu!!! Quase tive um piripaque de emoção quando vi essa sua sugestão. Eu tenho a séculos essas divisórias de gavetas e não achava serventia para elas, já que ficam soltas na gaveta de calcinhas. Mas t6enho uma gaveta menor que vai caber certinho! Minhas bijux estão salvasssssssss!!!!!!!!!!!! Amei!

  3. O TITULO JÁ DIZ NÉ, PATRICINHA ESPERTA…RSRS
    ADOREI AS DICAS E O GIZ EU N SABIA Q LEGAL
    BJOS

  4. Legal!
    Eu adotei aquelas caixas plástica com divisores tio as de guardar miçangas e tals tem umas maiores com formatos legais e divisões legais, da pra guardar até pulseiras de argolas e maxi colares entre outros. O giz mesmo sendo herméticamente fechada (ou quase!) não pode faltar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.