Como Escolher O Soutien Certo? Parte 2

Modelos que tenham suporte duplo, modelos em estilo nadador e modelos com camada interna dupla de tecido proporcionam maior suporte e sustentação.

Quem tem seios grandes pode e deve usar modelos com aros e até bojos, desde que sejam sem enchimento, pois esses modelos “arrumam” os seios.

Existem também os soutiens redutores, que comprimem o volume dos seios.

Muito mais do que saber o número do soutien, é preciso conhecer o tamanho da taça, pois essa informação faz uma diferença enorme já que, por exemplo, quem tem seios pequenos e costas largas deve usar um tamanho de taça diferente de quem tem seios pequenos e costas proporcionais.

Foto: Reprodução

As regras são as seguintes:

Taça A: para quem tem as costas mais largas que os seios, a taça é A.

Taça B: para quem tem a medida das costas e dos seios proporcionais, iguais.

Taça C: para quem tem costas mais estreitas que os seios, sendo que os seios possuem um número maior em relação as costas.

Taça D: para quem tem as costas mais estreitas que os seios, que são dois números maiores em relação ao tamanho das costas.

Taça DD: para quem tem as costas mais estreitas que os seios, que são três números maiores em relação ao tamanho das costas.

 O ideal é testar os bojos de cada marca antes de comprar, pois minha taça é A em algumas marcas e B em outras, o que é um absurdo, pois isso deveria ser padronizado ( e teoricamente é!).

Uma perguntinha que sempre me fazem sobre soutien, e que vou aproveitar prta responder, é se ele pode ou não aparecer.

Eu detesto soutien aparecendo, exceto se for proposital, se for pra compor o look e dar um ar mais divertido. Aí tudo bem…

O que eu não gosto, de jeito nenhum, é de soutiens coloridos e de cores fortes por baixo de roupas claras… Tipo, vai usar calça branca com calcinha de bolinha vermelha e azul? Não! A regra pro soutien é a mesma!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

 

Como Escolher O Soutien Certo? Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Eu deixo aqui o meu protesto contra a indústria de lingerie. Eu tenho muita dificuldade em encontrar sutiãs que tenham alças mais largas e não pareçam sutiã de avó. Normalmente a peça tem alça fina e que machuca os ombros. Ao final do dia além de dor, causa um aleijo no ombro. A parte de trás também costuma ser muito estreita, com somente 1 ou 2 colchetes. Para dar melhor sustentação aos seios, o sutiã deveria ter um tamanho de 3 colchetes, pois assim não sobe pelas costas, o que é horrível e mostra a falta de sustentação da peça.
    Torço para que a padronização funcione e com ela traga essa variedade de opções de tamanhos do bojos e tórax, pois não somos todas tamanho B, como os sutiãs são vendidos nas lojas.
    Bjim

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.