Modelos que tenham suporte duplo, modelos em estilo nadador e modelos com camada interna dupla de tecido proporcionam maior suporte e sustentação.
Quem tem seios grandes pode e deve usar modelos com aros e até bojos, desde que sejam sem enchimento, pois esses modelos “arrumam” os seios.
Existem também os soutiens redutores, que comprimem o volume dos seios.
Muito mais do que saber o número do soutien, é preciso conhecer o tamanho da taça, pois essa informação faz uma diferença enorme já que, por exemplo, quem tem seios pequenos e costas largas deve usar um tamanho de taça diferente de quem tem seios pequenos e costas proporcionais.

As regras são as seguintes:
Taça A: para quem tem as costas mais largas que os seios, a taça é A.
Taça B: para quem tem a medida das costas e dos seios proporcionais, iguais.
Taça C: para quem tem costas mais estreitas que os seios, sendo que os seios possuem um número maior em relação as costas.
Taça D: para quem tem as costas mais estreitas que os seios, que são dois números maiores em relação ao tamanho das costas.
Taça DD: para quem tem as costas mais estreitas que os seios, que são três números maiores em relação ao tamanho das costas.
O ideal é testar os bojos de cada marca antes de comprar, pois minha taça é A em algumas marcas e B em outras, o que é um absurdo, pois isso deveria ser padronizado ( e teoricamente é!).
Uma perguntinha que sempre me fazem sobre soutien, e que vou aproveitar prta responder, é se ele pode ou não aparecer.
Eu detesto soutien aparecendo, exceto se for proposital, se for pra compor o look e dar um ar mais divertido. Aí tudo bem…
O que eu não gosto, de jeito nenhum, é de soutiens coloridos e de cores fortes por baixo de roupas claras… Tipo, vai usar calça branca com calcinha de bolinha vermelha e azul? Não! A regra pro soutien é a mesma!
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br
https://www.facebook.com/JuLopesPE
Um comentário
Comente