Moda GG : Escolhendo o Soutien

 Começando do básico, conheça o seu biótipo e compre peças para o corpo que você tem agora e não para o corpo que você pretende ter.

Soutiens, independente do tamanho dos seios, precisam proporcionar conforto, firmeza e segurança.

A gente precisa se sentir confortável quando usa a peça e precisa que ela “funcione” no nosso corpo.

Como assim “funcionar”?

Funcionar no sentido de se adequar ao nosso corpo e as nossas medidas.

Independente do tamanho dos seios, é certo que quem está “acima do peso” acaba, quase sempre, com gordurinhas sobrando nas laterais.

Uma cena que vejo muito, não só nas gordinhas, mas nas magrinhas também, é aquela gordurinha “saindo” pelos lados, na região do braço.

Isso acontece por vários motivos…

Ou a taça é menor que o seio, o que faz com que “sobre peito” para todos os lados, ou a lateral é fina ou a peça esta menor do que deveria.

Se a lateral do soutien for fina, vai sobrar gordurinhas dos lados, assim como  se a peça estiver apertada.

Lateral fina, aliás, é um desastre, porque compromete a sustentação.

Muita gente acha que o que garante a sustentação dos seios são as alças, mas eu garanto que um soutien de lateral larga e faixa do tórax reforçada proporciona MUITO mais sustentação do que alças grossas.

Eu detesto peças que marquem  ou que me apertem, porque elas deformam o corpo e comprometem o caimento da roupa.

Li, tempos atrás, que um soutien do tamanho correto, com caimento perfeito, afina o corpo, e é verdade… Basta pegar duas peças, uma apertada e pequena e outra do tamanho ideal, que vocês podem comprovar isso.

Eu sei que não é fácil, principalmente para quem tem seios grandes, encontrar uma peça que “funcione”, mas garimpando direitinho a gente encontra sim.

Minhas sugestões são as peças da Dilady e da Daira, que sempre funcionam para quem está “acima do peso”.

Para saber qual o tamanho ideal para vocês confiram esse post: Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien? .

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

 

Moda GG : Escolhendo o Soutien
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Escolher um soutien GG é um verdadeiro pesadelo! São muitas as frustrações. Primeiro, o mais difícil, é encontrar o tamanho maior que o “grande”. Depois encontrar beleza nos grandões. E ainda tem a questão da segurança e firmeza, pois alça fina toda peituda sabe que não rola, né? Vai arrebentar.

    Minha sogra que já estava cansada de ver meus seios saltando pra fora do soutien na mesa de jantar com o sogrão (rs) me levou em uma especialista em lingerie, aquelas personal stylists. Com muita vergonha e gordurinha a mais, fiquei semi-nua na frente da estranha e da sogra – que foi pior. Mas até que valeu a pena. A stylist me deu dicas quentes, como do fecho que deve começar sempre sendo fechado pelos primeiros ganchinhos e depois, conforme for perdendo a elasticidade, para os segundos e assim sucessivamente. Eu achava que era de acordo com o tamanho dos seios e das costas. Também me ensinou que para o soutien ficar bem adequado aos seus seios ele precisa encostar no colo, ou seja, naquela parte do tórax entre um seio e outro. Alguns até tem fecho nesta parte em vez de nas costas, o que não facilita esse processo. No Brasil é raridade encontrar um soutien assim. Amei aquela profissional e ainda ganhei da sogrita 2 soutiens no formato exato dos meus seios. Adorei!

    1. Ritinha, minha flor, adorei a atitude da sua sogra!
      Pena que por aqui não tem uma profissional dessas..iria adorarrrrrrrrrrrrrr!

  2. Olha, eu nunca acertava o sutiã pra mim, sempre comprava pq era o mais bonito, nem sempre pelo motivo da confortabilidade… até o dia que entrei numa loja daqui da minha cidade de lingeries onde a dona de lá praticamente me deu uma aula de sutiã. Agora, fica tudo no lugar, uma beleza. Ainda mais pra mim que encontro dificuldade pra comprar um sutiã 52… achar um desse tamanho que seja bonito e confortavel não é muito fácil por aqui não.

    bjkssssssssss

  3. Eu acho que as marcas de lingerie devem produzir soutiens GG com a largura das costas menor! Que eu saiba só a Hope faz isso.
    Eu tenho peitos muito grandes, mas sou magra. Tenho a maior dificuldade para comprar soutiens, até porque a Hope não é vendida na minha cidade.

  4. Raquel Trindade disse:

    Eu também sofro na hora de comprar um soutiens, pois quando acho que cabe nos seios, eles são folgados na cintura, e eu tenho sempre qe apertar. Sem contar que combinar beleza com tamanho também é uma missão impossível. Chequei a ficar frustada uma vez quando fui numa loja da Marisa aqui onde moro. Um loja só de lingerie e não consegui encontrar nada para mim, pois encontrei com outra barreia: tamanhos especias com bojo. Eu acho que o mercado de lingerie deveria investir mais em tamanhos especiais, pois não somos um numero pequeno.
    Beiijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.