Dicas Pra Conservar Suas Bolsas

Mulher adora bolsa, mas será que sabe conservar?  E que tal umas dicas básicas pra manter as bolsas mais novas por muito mais tempo? Vamos ver!

1- Cuidado com a umidade!

Durante o inverno é comum que a umidade aumente, mas isso pode acontecer durante todo o ano, então é preciso tomar medidas pra evitar que as bolsas mofem e fiquem sem uso. Os pacotes de sílica, que são vendidos em armarinhos, são ótimos pra evitar que o mofo tome conta, assim como os potinhos específicos para evitar o mofo e o giz, que é baratinho e facilmente encontrado.

2- Não guarde as bolsas sujas!

As bolsas precisam de higienização e é essencial que após o uso façamos uma “limpeza” básica antes de guardá-las. Falo isso porque já estraguei uma bolsa porque guardei cheia de tranqueira, inclusive balas, que “derreteram”, mancharam tudo e atraíram formigas e traças. Um horror!
como-guardar-bolsas
Além da limpeza básica, vez ou outra limpe a bolsa com uma escova de cerdas macias, estando seca e limpa. Existem sprays de proteção para bolsas, que são ótimos e devem ser usados rotineiramente. Lembrando que materiais como camurça e nobuck exigem cuidados diferentes da limpeza, e o melhor é optar por sprays de limpeza específicos.

3- Conserve o Enchimento!

Sabe aquele enchimento que vem na bolsa? Não jogue fora! É que ele ajuda a bolsa a manter a estrutura e não “deformar”. Se você não tem mais, faça seus enchimentos com jornal, sacos plásticos ou papel bolha. Isso mantém a bolsa mais bonita por muito mais tempo!

4- Não sobrecarregue a bolsa!

Tem gente que acha que bolsa é mala (presente!) e quer carregar o mundo dentro, o que um erro! É que a gente vai colocando uma coisinha aqui, outra coisinha ali, e quando vê a bolsa tá mais pesada que um baú! Isso é ruim porque, além de deformar a bolsa, força a alça, levando a rasgos que inutilizam a bolsa.

5- Organize!

Sua bolsa mais parece um buraco negro, um daqueles locais onde a gente não acha nada? Organiza isso menina! O ideal é usar um organizador de bolsas, daqueles que tem vários compartimentos e mantém tudo no seu devido lugar. Caso não tenha, use mini necessaires, mas não deixe as coisas espalhadas, sobretudo maquiagens e cosméticos, pois podem abrir e sujar tudo, estragando a bolsa.

6- Onde guardar?

O melhor lugar pra guardar suas bolsas é em prateleiras, mas se não tiver espaço suficiente, acomode-as em sacos de TNT ou de feltro (jamais em sacos plásticos, pois isso impede a circulação de ar e o couro apodrece!), mas em local onde elas não fiquem “amassadas”. Usar gaveteiros embaixo da cama pode ser uma boa opção, pois esse é um espaço que não se usa e suas bolsas podem ficar bem acomodadas nesse espaço.
Não é bom acomodar as bolsas em cabideiros ou penduradas para não deformar a alça. Caso não tenha outra solução, ao menos esvazie a bolsa, pois assim a “deformação” não será tão grande.
São dicas simples, mas que funcionam!
Beijos
Ju Lopes
Dicas Pra Conservar Suas Bolsas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.