Vou receber pauladas por esse post, mas tudo bem…Ser politicamente correta NUNCA foi o meu forte!
Acho muito engraçado como as pessoas se desesperam por determinadas peças, de determinadas marcas, simplesmente porque elas estão na moda.
Acho engraçado porque se “está na moda” significa que meio mundo de gente tem igual, e isso deveria ser um “repelente”, mas não, é exatamente o inverso…
Se algo está na moda, eu corro léguas sem olhar pra trás. Não quero e ponto!
Leonina que sou, fico extremamente incomodada de ver alguém com algo que deveria mostrar pro mundo o que EU sou…Porque moda é pra isso também, e cada peça que a gente usa mostra um pouco da nossa personalidade.
Eu gosto de coisas exclusivas, de peças garimpadas (e baratas, de preferência…) e de algo que só eu tenha…
Eu gosto de me sentir especial, única ( e quem não gosta?), e como vou me sentir única sendo exatamente igual a todas as outras pessoas?
Acho o cúmulo da breguice ir pra uma festa e encontrar 10 pessoas com a mesma bolsa, mesmo que ela custe os olhos da cara… É de balaio é?
É muito cafona todo mundo usando ou lacinho, ou caveira ou seja lá o que for simplesmente porque é moda…
Use porque você gosta, porque combina com você, porque te faz bem… Mas não, nunca, de maneira nenhuma, use somente porque está na moda…
Sinceramente? Não aguento mais ver solado vermelho e bolsa com símbolo da marca. Não aguento!
E não aguento ver tanta peça feia alçada ao estrelado só porque custa o equivalente a um rim. E não aguento, mais ainda, ver tanta gente venerando essa mesma peça simplesmente porque ela vende a ideia de uma exclusividade que não existe, porque os camelôs estão cheios de réplicas perfeitas.
Em um mundo tão igual, o que vale, mesmo, é ter o bom senso de ser diferente, é usar as coisas do seu jeito e formar um estilo que é só seu. Isso sim é um luxo!
Beijos
Ju