Eu Gosto É de Exclusividade!

Vou receber pauladas por esse post, mas tudo bem…Ser politicamente correta NUNCA foi o meu forte!

Acho muito engraçado como as pessoas se desesperam por determinadas peças, de determinadas marcas, simplesmente porque elas estão na moda.

Acho engraçado porque se “está na moda” significa que meio mundo de gente tem igual, e isso deveria ser um “repelente”, mas não, é exatamente o inverso…

Se algo está na moda, eu corro léguas sem olhar pra trás. Não quero e ponto!

Leonina que sou, fico extremamente incomodada de ver alguém com algo que deveria mostrar pro mundo o que EU sou…Porque moda é pra isso também, e cada peça que a gente usa mostra um pouco da nossa personalidade.

Foto: Reprodução

Eu gosto de coisas exclusivas, de peças garimpadas (e baratas, de preferência…) e de algo que só eu tenha…

Eu gosto de me sentir especial, única ( e quem não gosta?), e como vou me sentir única sendo exatamente igual a todas as outras pessoas?

Acho o cúmulo da breguice  ir pra uma festa e encontrar 10 pessoas com a mesma bolsa, mesmo que ela custe os olhos da cara… É de balaio é?

É muito cafona todo mundo usando ou lacinho, ou caveira ou seja lá o que for simplesmente porque é moda…

Use porque você gosta, porque combina com você, porque te faz bem… Mas não, nunca, de maneira nenhuma, use somente porque está na moda…

Sinceramente? Não aguento mais ver solado vermelho e bolsa com símbolo da marca. Não aguento!

E não aguento ver tanta peça feia alçada ao estrelado só porque custa o equivalente a  um rim. E não aguento, mais ainda, ver tanta gente venerando essa mesma peça simplesmente porque ela vende a ideia de uma exclusividade que não existe, porque os camelôs estão cheios de réplicas perfeitas.

Em um mundo tão igual, o que vale, mesmo, é ter o bom senso de ser diferente, é usar as coisas do seu jeito e formar um estilo que é só seu. Isso sim é um luxo!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Eu Gosto É de Exclusividade!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

17 Comments
  1. Eu não uso o que é mais cara, exclusividade ou o que está na moda… simplismente compro o “tomara que caiba” rsrsrsrsrs

  2. AMEI Siansa!!! Como não poderia ser diferente, me identifiquei muito. Sempre tive este perfil e, automaticamente, a gente acaba até “lançando moda”, o que incomoda também!
    Uhhh geniozinho difícil!
    Beijos, beijos, beijos!!

  3. Sempre fui assim, ae na época da escola, meus cadernos queria exclusivos, e eu mesma customizava eles. Roupa então, tinha a idéia mandava a ostureira fazer. Lembro que nos anos 90, no final deles, mandei fazer blusa de um ombró só, e pelo menos na minha cidade ninguem usava e isso me rendeu o apelido de mulher das cavernas( por causa da blusa de um ombró só) e hj é super moda. rsrs Sou meio doidinha, gostei uso mesmo, pode estar na moda ou não. bjs, adorei o post.

  4. Rosana Josuá disse:

    Apoiada… Sempre me senti isolada pq nunca andei na moda… Kkkk q delicia perceber q não sou a única!!!

  5. Parabéns Ju, muito sensato o seu texto; mostrando inclusive que você preza principalmente se sentir bem com você mesma em primeiro lugar. Bjos.

  6. Adorei!!!!!Me identifiquei muito e fico feliz de saber que não sou a única KKKKK
    Beijo! E parabéns

  7. Sabrina de Oliveira disse:

    AMEI!!!!!!!
    Essa semana estava conversando sobre isso com o meu namorado, acho um assunto complicado, pois tbm não gosto de coisas só pq estão na moda.
    E outra coisa eu amo calça boca de sino (tenho 19 anos ta? rsrs) qndo tiraram ela de linha fiquei louca, continuei usando mais eu comecei a crescer, e elas não entravam mais, e então tive que comprar calças retas, que era o tinha na época.
    Hoje eu uso coisas de menininha,mais se a moda me apresenta coisas que gosto, compro pq sei que mesmo depois passando a febre continuo usando.
    Bjos

  8. aff falou tudo, pior é quem paga carissimo e vai em lugar se achando e no mesmo lugar tem um monte de gente com roupa e oculos tudo igual que comprou na barraca e fica tudo na mesma, troxa de quem ajudou a enriquecer o dono da marca que muitas vezes ñ vale o que custam e nem tem qualidade

  9. Com vc!!! Também gosto de exclusividade!
    Bj

  10. kkkkkkkkkkk…
    Ri mt, curti mt e concordo mt!
    Preço de rim…mais ainda!
    Adoro mesmo é usar o que eu acho bonito e diferente! Tendências tem virado regra…
    Ter estilo é diferente de estar na moda!

  11. como diz o filósofo de bar….a moda escraviza até as mentes mais sóbrias….rsrsrsrs..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.