Cuidados com o pescoço

Reprodução

Meninas conforme uma leitora pediu, cá estou eu para falar sobre os cuidados com o pescoço. Mãos e pescoço são as primeiras partes do corpo a dar os sinais de envelhecimento, eles estão muito expostos e merecem todo o cuidado, assim como as outras partes do corpo. Vou falar um pouquinho para vocês sobre os cuidados e algumas formas de postergar esse envelhecimento da pele,ok?!!

Primeiramente devemos saber que a pele do pescoço é diferente da pele do rosto, por isso ele envelhece mais cedo. Os cuidados que você deve ter com o rosto são os mesmos cuidados essenciais e básicos para a pele que são:

1 – Antes de deitar, lavar o pescoço com sabonete neutro e passar um hidratante de sua preferência e o específico para seu tipo de pele

2 – Durante o dia passar filtro solar, pode ser o mesmo que você utiliza para o rosto, inclusive com a mesma proteção

Andei pesquisando algumas dicas básicas para usarmos no nosso dia a dia e fazer com que retarde esse envelhecimento precoce do pescoço. As dicas são:

1 – Não assista a tv deitada, uma postura mais ereta, faz com que a gente fique com menos dobrinhas no pescoço

2 – Ao usar o notebook, use em cima da mesa ou então com aquele suporte, aquelas bandeijinhas específicas para usá-los, dessa forma ficamos com a postura mais ereta e com menos dobrinhas

3 – Sempre tente deixar o pescoço esticado, mas não precisa sair por ai andando que nem um robocop.

Meninas, infelizmente não existe nenhum método para nada nessa vida que faça com que suma alguns sinais da velhice, ela chega mesmo e pronto, para o rosto e corpo, nós podemos recorrer as plásticas e alguns procedimentos estéticos como o Lifiting e o Botox, que também são indicados para a região do pescoço, mas eu ainda prefiro usar os creme a entrar na “faca”, não gosto muito dessas coisas de operar pela estética não (MEDO), mas enfim muitas meninas são adeptas e eu não tenho preconceito nenhum com isso!

Para as que gostariam de usar cremes que ajudem nesse combate ao envelecimento do pescoço alguns produtos são indicados por ai, como:

1 – Neovacid – VICHY

Repreodução

São dois um para uso diurno e outro para uso noturno. Eu particularmente amo essa marca. Acredito que os produtos devam ser bons também, mas um pouco salgadinhos, viu?! Eu não experimentei esse produto, tá bom meninas?!Indico pois, eu pesquisei muito na internet sobre e eles super recomendaram.

2 – Renew Platinum – AVON

Reprodução

Quem nunca ouviu falar no Renew, não é mesmo?!!!Bom, conheci o Renew através da minha mãe que desde a primeira vez que usou amou, outras pessoas próximas a mim com muito mais idade, também usam e super recomendam. O Renew começa com tratamento para as mulheres com idades dos 25 e vai até o 60 anos de idade. A linha RENEW PLATINUM, promete ajudar no combate ao envelhecimento das peles do pescoço e rosto. Ouvi falar super bem dele!

3 – MInesol – ROC

Reprodução

O protetor solar que é perfeito para o dia a dia. Meninas tudo bem que não são marcas muito baratas que tenho mostrado por aqui, mas são as que eu recomendo não só por ter usado, mas também por ter ouvido elogios quanto a eles. O minesol foi indicado pela minha dermatologista então eu indico de olhos fechados mesmo. Ele tem uma textura bem fininha, não é oleoso, absorve bem na pele e promete uma proteção duradoura.

Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida podem mandar e-mails ou mesmo deixar suas dúvidas nos comentários.

Até o próximo post

Raquel

raquel@patricinhaesperta.com.br

Cuidados com o pescoço
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Dani Martins disse:

    Sabe que eu sou tão impressionada com o pescoço da atriz Cristiane Torloni que desde cedo eu já comecei a passar cremes no pescoço. Se bem que eu percebi que nessa última novela ela deve ter feito algum tratamento porque está bem melhor! rs

  2. Meu nome é Roberto, tenho 34 anos de idade e já estou sentindo os sinais da velhice no pescoço.
    Minha mulher tem os mesmos sinais também, mais com um pouco de paciência e seguindo quatro procedimentos, esse problema ameniza consideravelmente.
    É o seguinte:
    Eu recomendo que façam exercícios para o pescoço, observe a postura do corpo, use produtos bons e melhore a alimentação. Fazendo esses quatros procedimentos, os sinais da velhice não fica tanto em evidência.
    recomendo pra todas as pessoas, inclusive para os homens que por sinal, hoje em dia estão cada vez mais se preocupando com sua estética.
    Se cuidem em mulherada! rrrsss…
    Parabéns pelo post! muito bom!
    Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.