Como escolher o batom ideal para você?

Balada, casamento ou formatura, o batom está lá, entre o processo de maquiagem e preparo do visual. Para o dia, uma cara lavada ganha outro ar quando o batom entra em cena. Uma ou duas passadas e você ganha um look moderno e bem mais animadinho. Não importa se é para a noite ou para o trabalho, para ir ao mercado ou fazer uma reunião com as amigas.

O batom sempre deve estar na bolsa, no carro, na gaveta do escritório e nos itens básicos da produção do dia. Ele ajuda a proteger os lábios do sol ou do vento gelado agora no outono e no inverno, também ajuda a mantê-los hidratados por mais tempo, Além de dar um ar saudável para o rosto e ser supersensual e feminino. Seja qual for a sua cor preferida, use batom! Ele é fundamental para uma mulher se sentir bonita e bem saudável.

Durante o dia, vale apostar numa cor que combine com a tonalidade de seu rosto. Evite cores muito próximas à cor da pele, para não ficar com um look apagadinho. Vale sempre fazer um contraste, que ajuda a realçar a boca. Marrom, bege, rosa claro ou pastel são os mais indicados para as mulheres discretas no trabalho. Já tons puxados para o vinho, passando pelo vermelho e também o laranja, são indicados para peles clarinhas e mulheres que gostam de ousadia.

Na hora de comprar o batom na loja de cosmético, no balcão da farmácia ou no catálogo, procure ver se ele é mais seco ou cremoso. As pessoas que têm problemas de ressecamento ou enfrentam ventos fortes, que provocam rachaduras, vale investir num batom mais cremoso. Ele ajuda a manter os lábios bem hidratados. Só que sai com mais facilidade. Os batons mais secos são os que duram mais e são ideais para festas. Mas a dúvida não para por aqui: líquido ou em bastão também causam perguntas na cabeça da consumidora. O líquido é com uma textura mais leve e, por isso, dura um pouco menos que o bastão, que é mais denso e com mais fixação na boca.

batom - Como escolher o batom ideal para você?

O mais indicado é sempre usar um lápis para fazer o contorno da boca. Assim, você consegue aumentar ou diminuir o volume dos lábios e também manter o batom por mais tempo. O segredo para aumentar é sempre usar um lápis mais escuro que a sua pele e também mais escuro que o batom. Depois, preencha os lábios com o batom com a ajuda de um pincel para não borrar. Se quiser o efeito contrário, passe um pouco de base na boca e faça um contorno com um lápis quase do mesmo tom que a sua pele. Depois, preencha com um batom clarinho e aplique um gloss nude para finalizar.

Um bom segredo para aumentar a fixação do batom na boca é passar corretivo nos lábios antes de qualquer produto. Esse truque é muito usado em noivas ou formandas para os eventos. Assim, não precisa correr toda hora até o banheiro para retocar. O segredo é supersimples: com leves batidinhas com o dedo nos lábios, passe o corretivo da mesma cor da sua pele e depois aplique um pouquinho de pó compacto e deixe secar. Depois, passe o batom e esfregue um lábio no outro.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.