Conheça a lista de alimentos que evitam as rugas

Tratamentos estéticos, cremes noturnos, cremes diurnos e até cirurgia plástica. Vale tudo na hora de dar tchau às rugas da região dos olhos, perto da boca, pescoço e mãos. Mas que tal começar um trabalho hoje mesmo de prevenção às rugas? Ah, e o detalhe mais importante: sem gastar quase nada, nem frequentar clínicas estéticas e nem gastar muito dinheiro em cremes e ácidos. O segredo está na alimentação que você consome. Isso mesmo: exitem alimentos poderosos que conseguem prevenir e evitar o surgimento de rugas na pele.

São alimentos que estimulam a produção de colágeno, além de aumentar a resistência da pele, eliminar as toxinas existentes e, também, promover a reprodução celular, que deixa você linda e com pele de pessoa jovem, mas sem espinhas! Um dos nutrientes mais indicados para esse resultado maravilhoso e tão sonhado é o ômega-3, que é uma gordura do bem, capaz de hidratar e expulsar a oleosidade acumulada na pele. As fontes mais ricas em ômega-3 são peixes (atum, sardinha e salmão), além de nozes, castanha-do-pará e amêndoas, que podem ser ingeridas todas as tardes, no lanche.

Outro importante nutriente capaz de evitar rugas é o betacaroteno, que consegue aumentar a produção de melanina, responsável por deixar a pele uniforme e prevenir manchas mais claras ou mais escuras que a sua pele. Além disso, o betacaroteno evita o envelhecimento precoce da pele e ajuda a evitar espinhas, já que age como um anti-inflamatório na pele. Para isso, consuma bastante alimentos de cores amarelos (menos os fritos!) e laranjas. Estão livres: cenoura, laranja, pimentão amarelo e frutas.

rugas

A vitamina E também é um poderoso antioxidante que consegue eliminar as toxinas acumuladas na pele, evitando a oleosidade e o brilho em excesso. Consuma uma vez por dia alimentos como o espinafre, a acelga, a rúcula, a couve e o agrião. Eles são vegetais verde-escuros, que contém muita vitamina E. Você pode completar a alimentação temperando essa saladinha com óleo de soja ou de girassol, que também possuem essa vitamina na sua composição.

Mas a lista de alimentos que evitam as rugas não acaba por aqui! Você pode incluir, também, os flavonoides. Calma, a gente explica! O nome esquisito significa uma substância poderosa que atua como um antioxidante, que elimina a toxina da pele e deixa o rosto nutrido. Alimentos como frutas secas e chocolate meio amargo são riquíssimos nesse nutriente, que evita a deterioração da célula, evitando, assim, o envelhecimento precoce.

Além disso, proteínas magras também ajudam a manter a pele sem rugas porque elas estimulam a produção e o aumento do colágeno no organismo. O colágeno, por sua vez, deixa a pele mais esticada e também com mais resistência por mais tempo. Assim, menos rugas, menos manchas e menos marcas de expressão ao longo do tempo. Você pode consumir carnes vermelhas magras, leite, ovos e iogurtes sem gorduras todos os dias, sempre no almoço ou no jantar um bife grelhado, por exemplo, ou leite e iogurtes no café da manhã. Um ovo cozido por dia também pode ser consumido. Só não vale fritar, ok?

O tomate também ajuda a manter a pele lisinha e bem forte. Isso porque ele é rico em licopeno, que ajuda a combater os radicais livres. E se você não é adepta a essa fruta, pode consumir melancia e também outras frutas de cores vermelhas. O licopeno promove uma renovação celular e, assim, deixa a pele mais lisa e mais bonita por mais tempo.

Conheça a lista de alimentos que evitam as rugas
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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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