Dieta do ferro faz você perder 4kg em um mês

Se você é louca para saber as novidades do mundo do emagrecimento, preste atenção nesta matéria! A dieta do momento envolve muito ferro na alimentação. Quando ingerido, o nutriente ajuda a reproduzir e aumentar o número de células vermelhas do sangue no organismo todo e, assim, o oxigênio aumenta e circula com mais agilidade no corpo. Resultado disso é que com a circulação sanguínea em dia, menos gordura ficará localizada, menos líquido retido no corpo e menos quilos na balança. Além disso, a dieta do ferro é simples de fazer, não aperta o orçamento e ajuda na perda de peso.

Você melhora o funcionamento do fígado e do baço depois de aderir a dieta do ferro. Esse mineral também fortalece os ossos, faz uma desintoxicação nos rins, além de melhorar o funcionamento do intestino. Todos estes fatores, juntos, turbinam o emagrecimento. A recomendação é consumir o mineral todos os dias, pelo menos em uma das refeições.

Todas as mulheres a partir dos 20 anos podem aderir esta dieta, e a orientação dos profissionais da saúde é consumir cerca de 16 mg por dia do mineral. Mas atenção! Na época da TPM, você pode consumir o dobro desta quantidade para conseguir desinchar o corpo e não sentir tantos problemas durante este período. O mais indicado é você consultar um nutricionista antes de começar a fazer a dieta para saber qual a quantidade ideal para o seu corpo. É fundamental cortar refrigerantes, carboidratos brancos e, também, as frituras para conseguir perder peso.

dieta-ferro

O recomendado para fazer a dieta, é consumir todos os dias pequenas doses de folhas verde-escuras, como espinafre, brócolis, rúcula e acelga. E também: feijão, lentinha, farinha de soja, beterraba, amêndoas e banana. Os alimentos de origem animal também possuem grande quantidade de ferro. Para aderir a dieta, você deve comer alimentos como carne de fígado, peixes e carne vermelha, ambas sem gorduras e de preferência grelhados. A combinação ideal para o ferro ganhar mais força nos seus benefícios é com a vitamina C, que serve como estímulo durante a dieta.

Então, complete o cardápio das seis refeições com alimentos como laranja, cenoura e limão. Pode ser em suco ou cru. Assim, o corpo de beneficia do ferro e você consegue perder peso. Por outro lado, para a dieta dar certo, ficam de fora da lista de alimentos todos aqueles que tiverem cafeína e cálcio, como café, chá verde, leite e queijos. Esses nutrientes prejudicam a ação do ferro no organismo e deixam o metabolismo mais lento.

Mas, vamos logo para o que interessa: o cardápio! Na dieta do ferro, se você seguir direitinho as orientações, pode perder até quatro quilos por mês! Claro que vale fazer exercício físico pelo menos três vezes por semana, para turbinar o metabolismo e também para eliminar o líquido. No café da manhã, a indicação é tomar açaí com caldo de cana e couve. Essa mistura é um potente diurético que dá energia suficiente para o resto do dia.

Maçã, iogurte desnatado ou sem gordura com aveia ou linhaça podem ser incluídos nos lanches durante o dia. No almoço, arroz integral, uma concha média de feijão e um bife de fígado ou um grelhado de peixe. Salada de folhas verdes-escuras e beterraba. No jantar, mesma coisa, mas sem feijão.

Dieta do ferro faz você perder 4kg em um mês
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.