A gente já viu a Xuxa virar morena, a Ivete ficar com os cabelos loiros e agora é a vez de outra cantora passar por uma transformação: Wanessa (ex-Camargo) está ruiva. Pela primeira vez na vida, a artista pintou os cabelos de vermelho. Antes, usava loiro e, no máximo, mudou para um tom mais escuro, quase chegando ao preto. Como a cantora é uma das embaixadoras da marca Wella, agora, encarou a mudança e ficou ruiva.
A cor é uma das apostas dos cabeleireiros mais badalados do Brasil para o outono/inverno deste ano. É uma tonalidade mais quente, que tem variações no vermelho e fica bem em todas as mulheres. O segredo é combinar o tom da tinta com a tonalidade de pele de cada mulher. No caso de Wanessa, o tom escolhido foi um tom médio, um pouco intenso, que realçou sua beleza e sua pele.
O primeiro passo foi descolorir os cabelos de Wanessa, que estavam um castanho médio e depois foi aplicado o tonalizante Soft Color, que não tem amônia. Assim, prejudica menos os cabelos e consegue manter o brilho e a cor por mais tempo.
Ah, caso você queira copiar o look da cantora, foi utilizado o nuance 645, da Wella. O responsável pela mudança radical da cantora foi o hair stylist Julio Crepaldi, que já acompanha a estrela há muitos anos, desde o começo da carreira da Wanessa. De acordo com o profissional, o vermelho representa sensualidade e passa uma imagem sexy, que combina perfeitamente com o frio da estação. Os mais diferentes tons de ruivo podem combinar com castanhos, mechas mel ou até mesmo o preto. A dica do especialista é conversar com o cabeleireiro de sua confiança e chegar aos tons que combinem com o seu estilo e também com a cor da sua pele.
Tem tons marrons avermelhados, que são aqueles que puxam para o chocolate, mas também tem as cores mais terrosas, cereja e quase rosas, que são mais vivos e aqueles bem suaves, quase castanho. E essa variedade toda só comprova que o vermelho que ficou bem em Wanessa, pode, sim, combinar e ficar bem em você. Ao ser apresentada para a imprensa com seu novo look, Wanessa fez questão de ressaltar que está feliz com a escolha do vermelho e se sente mais poderosa e moderna depois da transformação. A dica da cantora para as fãs é não ter medo de mudar a cor do cabelo.
Mas, assim como o loiro, o cabelo vermelho precisa de cuidados. Wanessa faz ampolas de tratamento e também é adepta às máscaras de hidratação. Quando o tempo entre ensaios, campanhas e shows está curto e apertado, a cantora usa a linha ProSeries da Wella em casa para cuidar da cabeleira. Ela contou que faz uma hidratação por semana e quando muda de cor nos fios sempre repõem os nutrientes com uma ampola 3 minutos da Pantene, que é fácil, com resultado rápido e com alta fixação.
A hidratação também ajuda a manter a cor vermelha bem viva, já que ela desbota com mais rapidez que as outras tonalidades. Por isso, vale fazer a hidratação todas as semanas e, além disso, consegue dar brilho, evitar o ressecamento que a tintura pode ocasionar e, também, controlar o volume dos cabelos mais armados.