Lindonas!
Se tem uma coisa que está super na moda é a sustentabilidade. Nunca se falou tanto em proteger o meio ambiente, a água e os animais como se fala atualmente. Todos os seguimentos estão voltando suas atividades à estas funções.
Não podia ser diferente no mundo da moda, afinal, não há nada mais ultrapassado do que utilizar roupas com peles verdadeiras de animais.
Aí vem o mercado na moda e abarrota as vitrines e revistas com imitações, nem sempre tão bonitas. Aliás, em algumas oportunidades as peças são horrorosas mesmo!
Mas tem o lado bom, tem sempre aquelas coisas bonitinhas!!!
Ia começar este post falando da febre que vai continuar invadindo nossos armários neste outono e inverno, o pop “couro” ecológico. Mas, pesquisando a fundo sobre o tema (sim, suas lindas, eu pesquiso muito para postar aqui para vocês), descobri que esse tal de “couro” ecológico, além de não ser couro, também não pode ser denominado assim!
Couro, por óbvio, não é, porque couro é pele e esse material não é uma pele. Por isso, tem até lei que regulamenta a utilização do termo “couro”. Essa lei, a 11.2011/2005 (dúvidas procurem no Google), diz que não se pode usar o termo “couro” para denominar materiais que não são feitos de pele animal ou de seus derivados.
Por isso, nós que além de lindas, somos inteligentes, vamos empregar a partir de hoje o termo “material ecológico”. ok?
Bom, mas falando do que interessa, as estações frias estarão recheadas deste material ecológico. Estou babando nas jaquetinhas!
Diferentemente do couro, este material ecológico é mais maleável, e por isso, tem um caimento melhor, já que ele é composto por PVC, poliéster e poliuretano.
Não sei vocês, mas, já perceberam que esse couro vendido no Brasil é tão durinho?! Me sinto “presa” quando uso. E olha que o do nosso hermano – Argentina, é tão macio!
Enfim, o material ecológico está super na moda e é uma ótima aposta para esta estação e para a próxima.
Seguindo o color blocking, a peça fica mara!
Ameiii!
Bjos,
Dany Chaves