Moda: Caveirismo!

A “caveirinha” invadiu a moda. E está em todos os lugares ultimamente, brincos, anéis, colares, blusas, clutches, vestidos, saias, e até calças.

Essa moda começou com Alexander McQueen e suas Clutches (que são outra febre) com caveirinhas em forma de anel. Lindíssimas, por sinal.

                                                           

 

Ela está em tudo!!! E definitivamente conquistou o seu espaço.

Lembro-me que há uns 8/9 anos atrás o estilista brasileiro Alexandre Herchcovich já tinha iniciado com o caveirismo, e a caveira estava (e ainda está) presente em vários produtos assinados por ele, desde camisetas à meias (eu tinha uma meia de caveira rosa MARA…rs).

Mas a febre pelas caveirinhas veio com tudo nesse outono.

Começou devagar, primeiro aparecendo em acessórios como brincos e anéis, depois em blusinhas, meio que pra ver se seria aceita pela moda e pelas mulheres.

E com toda a aceitação e a paixão que a grande maioria das mulheres tiveram por ela, ela invadiu totalmente a moda, estando presente hoje um clutches (ou carteiras, como preferirem), lenços, cardigãs, e até em calças tipo leggings.  Ela pode ser encontrada também em sapatos, sapatilhas, tênis.

Vejam alguns exemplos:

               

É uma invasão total de CAVEIRAS. A moda hoje é o Caveirismo.

E é tudo muito lindo, tem uma coisa mais linda e chamosa que a outra! Dá vontade de ter uma coleção de caveiras, né?! Rs…

Eu, pessoalmente, estou amandooooo essa onda do CAVEIRISMO.

Desde bem novinha, sempre adorei coisas no estilo mais Rock ou Punk.

Durante anos, só usava roupas pretas, jeans rasgados, estampas “pesadas” e tudo isso chamava muita atenção, e algumas pessoas achavam bem estranho.

Então pra mim, chega a ser engraçado a caveira estar tão em alta hoje. E esse estilo Rocker ser tão normal, sendo que antes causava o maior espanto (até nos meus pais! Rsss…)

Pra gente ver o poder da moda, né?!

Bom, eu estou amando, agora ninguém mais fica me olhando torto por aí. Pelo contrário. Todas querem!!! Rsss

Não me visto só de preto mais, larguei isso há um bom tempo, mas adoro uma roupa mais chamativa, principalmente com essa pegada Rocker.

Preto, vermelho, tachinhas, botas, coturnos, rebites, caveiras, jeans rasgado e tudo mais… e tudo MUITO FEMININO!!! Isso é o mais importante!

Essa onda já conquistou até as famosas:

O que gosto mais nessa moda do Caveirismo é exatamente isso! Todos os acessórios e roupas são super femininos e dão um ar bem poderoso e despojado à produção.

Amo de paixão!!!

Eu já adquiri algumas coisinhas de caveiras. Um brinquinho super fofo, que mostrei num vídeo de comprinhas (AQUI), uma blusa de frio cheia de tachinhas. E um suéter de lãzinha muito lindo que ainda não ganhei (mas já escolhi e vou ganhar no dia dos namorados do meu love… ;pppp) – Escolhi o preto:

E também uma printted Legging que tem uns desenhos bem malucos e algumas caveiras.

Mas isso, vou contar em outro post falando sobre as Legging e as Printted Leggins (leggings/calças estampadas), que eu acho demais!!!

Agora pretendo aumentar minha coleção de Caveiras.

E vocês, estão gostando dessa invasão do Caveirismo?

Pelo jeito, elas vieram pra ficar!

Eu super apoio, acho que demonstra bastante personalidade e estilo, com toda feminilidade e sensualidade feminina.

Isso é essencial. 😉

Amo as caveirinhas!!! E vocês???

Grande beijo à todas.

Até mais

Paula Gil

paula@patricinhaesperta.com.br

 

Moda: Caveirismo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Paulinha, sou LOUCA por uma Cutche à là Alexander McQueen…
    Por acaso alguém sabe se existe uma versão “abrasileirada” que custe menos de 4 dígitos??? rs.
    Se souberem de réplicas, me avisem! ^.~

    Beijo.

  2. Ola karina vi seu comentário e não pude deixar de comentar aqui… me perdoe caso não seja permitido á dona do blog… mais abaixo segue o link da minha loja no mercado livre onde vendo as clutchs inclusive uma muito igual do Alexander Mcqueen… e meu facebook tbm com muitas outras coisas que vendo com menos de 4 dígitos (o que é muito importante)…hehehe

    https://www.facebook.com/artemis.pantazis

    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_93053743

    http://www.agendapink.com (MEU BLOG)

  3. eu gosto ja tenho uma blusa e uma correntinha!! nas duas estampas minha caveiras t~em lacinho!! rsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.