Lady like é aquele estilo super feminino, bem estilo anos 40, com cintura marcada, laços, babados, fitas e detalhes delicados.
Interessou? Pois bem, eu também!
Adoro essa sensualidade velada, esse lado “boa moça”, esses detalhes delicados, essas roupas “açucaradas”.
Mas esse perfume vintage não significa uma moda careta, pois os detalhes modernos atualizam o look. Também não é necessário sair por aí com o visual todo “boneca”, é possível misturar peças e ainda assim ganhar um look mais romântico.
O ponto alto dessa tendência é a cintura bem marcada com cintos finos. Aposte também nos vestidos godê, nas saias são mais rodadas, evasês, com a cintura mais alta e com um pouco de volume ou então no estilo lápis .
As cores predominantes são as suaves e claras, bem “pastéis” mesmo. Optem pelo rosinha, branco, azul bebê, nude e verde água.
Os tecidos devem ser fluidos, leves, com caimento mais solto e suave. Aqui reinam as rendas, o tule, a organza e o cetim.
Nos acessórios, vale investir em correntes fininhas, com detalhes bem femininos, lacinhos e pérolas pequenas. Os anéis e brincos devem ser pequenos e discretos pois o principal aqui é que nada seja chamativo demais.
As sapatilhas e os peep toes são ideais para compor o visual bem feminino. Os saltos devem ser mais baixos e o bico deve ser arredondado ou levemente quadrado.
As bolsas devem ser pequenas e mais estruturadas.
O melhor de tudo é que as roupas em estilo lady lake são peças atemporais. É um clássico que jamais sai de moda.
Eu amo e vou amar sempre essa delicadeza romântica, e vocês?