O Brinco Certo Para Cada Tipo de Rosto!

 Eu adoro bijus e já postei aqui algumas vezes sobre elas. Sou viciada em anéis, em pulseiras e em brincos. Só não me “dou” muito bem com os colares, sobretudo, os maiores, porque sou muito baixinha e acho que fica “carregado”, sabe?

Isso é importante de ser ressaltado, porque não é tudo que a gente gosta que dará certo com a gente. Eu, por exemplo, adoro brincos grandes e como sempre tive cabelo longo, usei a vida inteira, mesmo sendo bochechuda. Mas, agora que meu cabelo está curtinho e as bochechas estão mais em evidência ainda, evito usar brincos grandes e chamativos pois eles vão evidenciar ainda mais as minhas bochechas, coisa que não quero nem um pouco!

brincos-para-festa

Existem algumas “regrinhas” em relação ao uso de brincos de acordo com o formato do rosto que são legais de observar (observar e diferente de seguir à risca) pra valorizar melhor cada tipo de rosto.

Rosto quadrado

Pra suavizar esse tipo de rosto, o ideal são brincos com efeito de “camada”, assim como os longos, os que têm formato de coração e de estrelas. Já os brincos em formato quadrado devem ser evitados.

Rosto longo

Rostos longos “pedem” brincos arredondados e que tenham volume lateral. As meninas com esse formato de rosto devem evitar brincos retos e muito compridos.

Rosto Redondo

O rosto redondo pode ser suavizado com  com brincos de caimento reto, que sejam mais longos. Brincos redondos e argolas grandes devem ser evitadas ao máximo.

brincos de festas 7

Rosto Pera

O rosto pera é aquele no qual o queixo é bem quadrado. Brincos longos e volumosos não são indicados,  e o ideal são brincos que fiquem, no máximo, na linha dos lábios. Assim, os melhores brincos para esse formato de rosto são os arredondados e os de aro fino, desde que sejam de tamanho médio.

Rosto Oval

Esse formato de rosto é o mais “democrático”, pois fica bem com qualquer formato de brinco, já que há simetria entre a parte de cima e a parte de baixo da face.

Rosto Triangular

O rosto triangular é bem similar ao rosto pera, com a diferença que a testa costuma ser de largura menor que o queixo. Aqui, o queixo é largo e pra suavizar essa característica o ideal é optar por brincos pequenos e volumosos pra garantir volume na parte de cima do rosto, equilibrando, assim, as proporções. Brincos compridos não são indicados, sobretudo se tiverem volume na parte de baixo.

Rosto Triângulo Invertido

O rosto com o formato de triângulo invertido se caracteriza pelo queixo fino e testa mais larga. Assim, para equilibrar as proporções, o ideal é apostar em brincos mais largos na parte de baixo e mais longos, com os que são em formato de gota, os ovais e os arredondados longos.

Os brincos pequenos, como de pérola, ou as bolinhas de brilhantes, de ouro, prata ou pedras, ficam bem em todo tipo de rosto, mas não neutralizam nenhuma “característica”, então podem ser usados por qualquer pessoa. Os que são em formato de botão destacam o queixo e o nariz, então cuidado se, por algum motivo, vocês quiserem camuflar essas regiões.

Beijos

Ju Lopes

O Brinco Certo Para Cada Tipo de Rosto!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.