Vale a pena cortar a Franja?

Vale a pena cortar a Franja?

cortar a Franja
Vale a pena cortar a Franja? – Créditos imagem “@gillancelotti”

É normal ter dúvida sobre o corte de cabelo, e sobre cortar a franja também. Uma franja muda à estética do corte, especialmente se nunca esbanjou um franjão, franjinha, ou mesmo uma franja serradinha. Que tal, pensar se vale a pena mesmo cortar a franja?

O primeiro pensamento em querer cortar a franja vem com a mesma intenção de transformar os cabelos. Quem pensa em somente cortar a franja, no cabeleireiro, normalmente, só “dá uma aparada” e não chega a mudar mais nada.

Tem tantas opções que da pra mudar o tipo de corte, sem alterar o comprimento que vai dar até vontade de você cortar.

Para Mudar a Franja é preciso que ela esteja Grande

As meninas que costumam ter essa dúvida são as que exibem um franjão. Normalmente com esta franja já na altura do nariz, ou seja, grandona!

Quem não esta satisfeita com o franjão acaba em duas opções, ou modela para ter o mesmo caimento que o cabelo todo, ou corta. A força do corte entra mais forte quando essa ação em modelar a franja, diariamente, acaba sendo um sacrifício, pelo esforço, pelo tempo e por toda a rotina do dia que acaba não sendo mais prática.

Mudar a franja que já esta grande é ter várias opções pra transformar:

  1. Repicada;
  2. Corte Reto;
  3. Despontada;
  4. Desconectada;

Parece tudo a mesma coisa, mas o tipo de cabelo, grosso ou fino é que diz qual desses cortes ficará melhor pra você!

Mudar sem alterar

cortar a Franja
Vale a pena cortar a Franja?

Também da pra mudar o cabelo apenas cortando as pontinhas. Aparando as pontas da franja, e até deixando ela mais leve pra melhorar as escovações e a arrumação da franja durante o dia.

Uma dessas opções é o corte bordado, ou mesmo com técnicas com a tesoura, especialmente feitas por profissionais de salão de beleza.

Desta forma, você consegue deixa-la mais alinhada, ou desconectada, porém, com movimento, sem volume e sem aquelas pontinhas danificadas que acabam te incomodando mais.

E se Deixar Crescer?

Outra opção é não cortar a franja. Se já esta grande porque não acompanhar o crescimento do cabelo e deixar a franja na mesma altura que o cabelo? É uma opção diferente e quem já está com ela grande pode se acostumar fácil a esse tipo de corte no cabelo.

Quem tem a testa protuberante não gosta muito dessa opção, isso não significa que não possa ser feito, e que também não tenha um charme em usa-la. É uma questão de achar seus pontos fortes e definir se quer mudar tudo ou não.

E se cortar curtinha?

As franjas curtinhas, naquele estilo retrô também são muito usadas. Não é a preferência, mas, sempre aparece uma ou outra modelo com as franjas curtinhas na passarela.

Esse tipo de franja da certa personalidade pra quem usa, é diferente e ousada, e pode dar muito certo mesmo para quem tem testa menos saliente e curtinha com o rosto quadrado.

Vale tentar cortar em casa?

Sem experiência tentar cortar sozinha é irrelevante.

Especialmente porque é a franja, e se errar na dose, aí bem na testa, não tem outra opção a não ser deixar crescer, e usar faixa pra disfarçar o erro.

Mas se mexe bastante no seu cabelo e pode fazer com o mínimo de segurança possível então é a opção certa pra decidir do que realmente precisa.

 

Vale a pena cortar a Franja?
5 (100%) 1 Voto

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.