Franja: dicas para quem deseja atualizar o visual

Todas nós, ao menos uma vez, nem que seja quando criança, já tivemos a enorme vontade de aderir ao visual franjinha curta. Vou confessar pra vocês que eu não posso ver uma tendência na qual me identifico que já vou logo fazendo loucuras, uma das últimas foi justamente essa, passar a tesoura na franja assim que terminei de escrever uma matéria sobre elas. Mas, infelizmente, meu rosto com formato de bolacha Trakinas não favorece o corte, sem falar do nariz que é um “pouquinho” avantajado e, ao invés de disfarçar, acaba evidenciando.

Enfim, o sonho pra mim não rola mesmo (superei), mas quem sabe pra vocês dá certo né? Se jogue nas dicas para adaptar o visual agora mesmo!

beleza-franjas-21

Por mais que se tenha muita vontade de aderir à franja, a dúvida sempre ronda decisões como essas, nessa hora vale apostar em um aplique, daqueles que as celebs usam em eventos e que nos fazem sempre cair no mesmo golpe da franja fake. Bom, se elas podem, nós também podemos, eu já fiz o teste e fiquei horrível rs…

Se a decisão já está tomada, Biaggi sugere levar duas inspirações para minimizar as chances de erro, leve ao seu cabeleireiro e peça para escolher a mais adequada para o formato do seu rosto. Além de atualizar o visual, as franjas são comparadas ao efeito botox, já que tem o poder de disfarçar rugas e linhas de expressão, assim como fez Michelle Obama.

franja-falsa-como-colocar

Qual o formato do seu rosto?

Rosto triangular
Franjas desfiadas com volume comedido são uma ótima pedida para tirar o foco das maças do rosto e do queixo.

Rosto redondo
Aqui vale muito apostar nos fios compridos ao redor do semblante do rosto.

Rosto quadrado
A franjinha longa é excelente opção, principalmente quando cortada na altura dos olhos, porque tira o foco da testa que possivelmente é grande e suavisa o semblante.

Rosto oval
Esse aqui é o campeão dos cortes, fazer o que se o formato favorece os diversos tipos de franjas e cortes.

As donas de traços de boneca ficam muito bem com estilos arredondados, volumosos ou retos. Seja curtinha ou na altura tradicional, junto às sobrancelhas. Já quem tem a testa pequena, a dica para conseguir um equilíbrio nas proporções é cortar na altura da metade do rosto.

Como são seus fios?

Cabelos cacheados também podem ter franjas, porque não? Longa e lateral na altura dos olhos é a melhor opção. Enquanto os cabelos finos e com pouco volume pedem franjas repicadas e cheias justamente para contrapor o que falta. Fios crespos são super adeptos à franjas tanto cacheados quanto alisados com progressiva, hoje em dia há tantos produtos que prometem domar os fios que tornam a tarefa fácil para modelar em casa mesmo.

Agora uma ressalva para quem tem cabelo oleoso ou até mesmo pele oleosa: é preciso lavar a franja todo santo dia, se isso não for problema pra você, ótimo! Aproveitar dos poderes especiais do xampu seco também é uma boa pedida para domar a oleosidade.

Franja: dicas para quem deseja atualizar o visual
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.