Cabelos: Manutenção é tudo!

Quando o assunto no blog é sobre cabelos o post sempre rende, e não é pra menos, se tem uma característica que todas as leitoras têm em comum é o amor aos cabelos. Cuidar dos fios para algumas é um martírio, mas já para outras a rotina de cuidados com as madeixas é um momento de prazer no qual a satisfação de ver o cabelo maraa é a maior recompensa.

No entanto, para sair por aí exibindo cabelos lindos ao estilo capa de revista que a gente adora, é preciso ir muito além das produções cheias de sprays de brilho, pomada em pó ou de volume e mais a parafernália toda. A rotina de manutenção é a responsável por conferir o ar da graça aos fios sempre, para isso é preciso seguir as dicas à risca, os experts da cabeleira do Salão Marco Proença nos ensinam o passo a passo de sucesso direitinho, vem com a gente!

cabelo-danificado-cuidados-diarios-01g
Cabelo molhado – Foto Reprodução

Hora de lavar

Molhe os fios com abundância em água morna ou fria, espalhe o shampoo nas mãos e aplique no couro cabeludo massageando com delicadeza toda a raiz, só então desça em direção às pontas com movimentos em sentido único, de cima para baixo. Não é preciso dizer que esfregar os fios um nos outros é proibido né? Movimentos uniforme ajuda os fios a embaraçar menos, evitam o frizz e ficam com maior brilho.

Após a lavagem, enrole o cabelo por completo em uma toalha para retirar todo o excesso de água, deixe dessa forma por alguns minutos e só então parta para o secador. Muita atenção na hora de desembaraçar os fios, é exatamente nesse momento que eles ficam vulneráveis porque estão molhados e por isso ais elásticos, podem arrebentar com bastante facilidade, vale pentear com muita calma e delicadeza, tenha pena dos seus fios.

Usar o protetor térmico é mais que obrigatório sempre, principalmente quando for usar secador, chapinha e babyliss.

Cabelo coque
Cabelo coque – Foto reprodução

O que fazer com o cabelón durante o dia?

No período de trabalho ou mesmo na academia fica complicado manter a beleza dos fios a todo momento, vale investir no coque, o velho amigo de todas as horas e sempre bem-vindo! Quem usa ondas será mais que beneficiada com o queridinho que ganhou fama imensurável favorece e muito a definição de ondas, o que é ótimo para nós que curtimos o efeito natural. A dica é não torcer os fios com força e prender com grampos, não se esquecendo das pontas.

Levar produtinhos salva-cabelos dentro da bolsa é super necessário, leave ín com proteção solar na bolsa é o que há!

Sono da beleza

Fala a verdade, quem não tem tempo de sobra precisa aproveitar bem seu tempo, e nada melhor que tratar os fios enquanto dorme. Uma dica que eu aprendi e superrecomendo pra vocês é aplicar duas gotinhas de óleo nas pontas e subir para o comprimento, os fios acordam de cara nova. Há também diversos produtos como máscaras, séruns e leave-ins que oferecem ótimos resultados.

Bônus

Quem tem cabelos quimicamente tratados aí levanta a mão?!! Eu tenho um monte de químicas, mas procuro sempre dar intervalos maiores entre os tratamentos para agredir menos, no entanto as consequências são inerentes, só nos resta cuidar e cuidar. Troque o condicionador tradicional por uma máscara poderosa, tenha sempre ao menos duas linhas de tratamento para alternar, intercale nutrição, hidratação e reconstrução para resultados para lá de maravilhosos!

Beijos,

Neny Bertini

Cabelos: Manutenção é tudo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.