Banho de Lua: Dicas Certeiras!

Os pelos são seus inimigos? Bom, não fosse pelo incômodo que é pra removê-los, porque eu sou covarde pra dor e a tal da cera não pode nem chegar perto, as coisas seriam mais fáceis. Ah, e seriam mais fáceis se a depilação com lâmina fosse uma coisa durável, só que não é.

Se pra mim a coisa não funciona por causa da dor, pra muita gente  a depilação não funciona por conta de alergias, de sensibilidade ou simplesmente porque o tempo é curto e nem todo mundo tem disponibilidade de tempo pra rotina de depilação.

No mais, em algumas partes do corpo não “cabe” a depilação, então a solução é investir no banho de lua, um método simples, rápido, fácil e indolor que clareia os pelos, sejam eles mais grossos ou mais finos, deixando-os menos visíveis. Geralmente usado na parte superior da coxa, na barriga e nos braços, o banho de lua anda cada vez mais procurado, mas é preciso alguns cuidados pra não acabar prejudicando a pele.

1
Foto reprodução

1- Pele Limpa!

Antes de começar a descolorir os pelos, a pele precisa passar por uma higienização. Ou seja, tome banho e remova qualquer resquício de hidratantes, óleos ou coisas do tipo, já que isso pode interferir na descoloração dos pelos. No mais, a pele precisa estar seca, e o recomendado é não esfoliar a pele antes da descoloração, pois a esfoliação sensibiliza a pele, e descolorir em seguida potencializa essa sensibilização.

2- Kits Prontos

O melhor é comprar um kit específico para o banho de lua, pois ele já vem com todos os produtos e dosagens necessárias. Ah, e nada de fazer misturas malucas e sair acrescentando “ingredientes” pra acelerar ou potencializar a coisa, viu? Já vi gente manchar a pele por causa disso, então todo o cuidado é pouco!

3- Alerta!

Sua pele está irritada, machucada ou sensibilizada? Não aplique o banho de lua! É que os ingredientes dele podem piorar – e muito- a irritação, o que nunca é uma boa ideia, claro. Reações alérgicas não são muito comuns, mas os riscos aumentam muito se a pele já apresentar algum tipo de lesão. Vale lembrar que o tempo de ação do produto deve ser seguido à risca, já que se o produto agir por um tempo menor a descoloração não será eficaz e os pelos não irão clarear completamente, já se passar o tempo indicado existe o risco queimaduras, manchas e irritação.

Caso note que a pele está vermelha, coçando ou irritada, suspenda o uso imediatamente e remova o produto da pele com água.

4- O Depois!

Já tá com os pelos loirinhos? Ótimo, mas observe os cuidados pós-clareamento! Pra remover o produto, que é sim agressivo, lave a pele com água e sabão neutro. Hidratar a pele em seguida é uma boa pedida, mas lembre-se de não se expor ao sol em seguida para não correr o risco de ficar com a pele manchada, e capriche no protetor solar, porque toda região mais sensibilizada acaba ficando mais vulnerável a ação do sol.

Beijos

Ju Lopes

Banho de Lua: Dicas Certeiras!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.