in

Banho de Lua: Dicas Certeiras!

Os pelos são seus inimigos? Bom, não fosse pelo incômodo que é pra removê-los, porque eu sou covarde pra dor e a tal da cera não pode nem chegar perto, as coisas seriam mais fáceis. Ah, e seriam mais fáceis se a depilação com lâmina fosse uma coisa durável, só que não é.

Se pra mim a coisa não funciona por causa da dor, pra muita gente  a depilação não funciona por conta de alergias, de sensibilidade ou simplesmente porque o tempo é curto e nem todo mundo tem disponibilidade de tempo pra rotina de depilação.

No mais, em algumas partes do corpo não “cabe” a depilação, então a solução é investir no banho de lua, um método simples, rápido, fácil e indolor que clareia os pelos, sejam eles mais grossos ou mais finos, deixando-os menos visíveis. Geralmente usado na parte superior da coxa, na barriga e nos braços, o banho de lua anda cada vez mais procurado, mas é preciso alguns cuidados pra não acabar prejudicando a pele.

1
Foto reprodução

1- Pele Limpa!

Antes de começar a descolorir os pelos, a pele precisa passar por uma higienização. Ou seja, tome banho e remova qualquer resquício de hidratantes, óleos ou coisas do tipo, já que isso pode interferir na descoloração dos pelos. No mais, a pele precisa estar seca, e o recomendado é não esfoliar a pele antes da descoloração, pois a esfoliação sensibiliza a pele, e descolorir em seguida potencializa essa sensibilização.

2- Kits Prontos

O melhor é comprar um kit específico para o banho de lua, pois ele já vem com todos os produtos e dosagens necessárias. Ah, e nada de fazer misturas malucas e sair acrescentando “ingredientes” pra acelerar ou potencializar a coisa, viu? Já vi gente manchar a pele por causa disso, então todo o cuidado é pouco!

3- Alerta!

Sua pele está irritada, machucada ou sensibilizada? Não aplique o banho de lua! É que os ingredientes dele podem piorar – e muito- a irritação, o que nunca é uma boa ideia, claro. Reações alérgicas não são muito comuns, mas os riscos aumentam muito se a pele já apresentar algum tipo de lesão. Vale lembrar que o tempo de ação do produto deve ser seguido à risca, já que se o produto agir por um tempo menor a descoloração não será eficaz e os pelos não irão clarear completamente, já se passar o tempo indicado existe o risco queimaduras, manchas e irritação.

Caso note que a pele está vermelha, coçando ou irritada, suspenda o uso imediatamente e remova o produto da pele com água.

4- O Depois!

Já tá com os pelos loirinhos? Ótimo, mas observe os cuidados pós-clareamento! Pra remover o produto, que é sim agressivo, lave a pele com água e sabão neutro. Hidratar a pele em seguida é uma boa pedida, mas lembre-se de não se expor ao sol em seguida para não correr o risco de ficar com a pele manchada, e capriche no protetor solar, porque toda região mais sensibilizada acaba ficando mais vulnerável a ação do sol.

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Quer Brilho Extra? Eis a Solução!

Cabelos: Manutenção é tudo!