Organizando o Armário – Limpeza Anti-Mofo – Parte II

 

Meninas,

Vamos continuar com o artigo da semana… organizando o armário… afinal eu levei um tempão para conseguir organizar e preciso compartilhar cada etapa com vocês.

E se você não viu o primeiro post da “saga” do chega de bagunça… então dá uma olhadinha lá e depois volta pra cá para gente continuar na luta… ok??!

Organizando o Armário – Porque tá na Moda organizar!!!

Para quem já viu o post anterior, vamos falar hoje sobre a limpeza, que é muito importante, pois quando as roupas ficam muito tempo guardadas, sempre ficam com aquele cheirinho ruim e esse cheirinho ruim também fica no armário, portanto, não basta arrumar e organizar, o ideal é aproveitar e fazer aquela boa limpeza.

 

COMEÇANDO A ORGANIZAÇÃO PELA LIMPEZA:

 

Para fazer uma boa organização é preciso tirar tudo lá de dentro, sim, não adianta deixar as roupas lá e arrumar só por cima, para ficar bem organizado é preciso desarrumar primeiro (essa parte o meu maridão odeia… pois fica um monte de roupa espalhadas pela cama, chão e sabe lá Deus mais aonde…rs….rs).

Então o primeiro passo é esse mesmo – tirar tudo, mas ai vocês vão falar, poxa Dani vamos deixar essa parte da limpeza de lado, vai dar muito trabalho tirar tudo lá de dentro.

E eu vou responder: dá trabalho mesmo, ainda mais se vocês tiverem o tanto de roupa que eu tenho, mas já vou adiantar, é preciso sim fazer isso e não é só pela limpeza, mas também porque você precisará organizar as roupas por modelo e cor… e ai amigas, é só vendo tudo que tem mesmo.

Então não adianta chorar… bota tudo abaixo mesmo hein meninas… mãos a obras e vamos tirar tudo de dentro desse armário!!!

 

ESVAZIANDO O ARMÁRIO…

 

Armário Parte I

 

Nessa parte do armário, ficavam as calças e camisas sociais nos cabides, calças jeans na primeira prateleira, blusas de lã na segunda prateleira, cobertor e edredom na parte superior e ainda na parte de baixo, havia muitas bugigangas como: acessórios, cosméticos, bolsas e outras coisas socadas ali.

 

Armário Parte II

 

Aqui ficavam todos os meus blazers (que não são poucos) e vestidos nos cabides, na parte debaixo, havia alguns casacos e na parte superior também cobertor e edredom.

 

Minhas lindas, peço perdão, pois eu esqueci de tirar foto de todas as roupas em cima da cama, ou seja, de tudo que eu tenho e tive que tirar de dentro do guarda-roupa, puxa… agora que eu pensei, acabei de falar que dá um trabalhão tirar todas as roupas e esqueci de registrar este momento… então me perdoem e vamos continuar….

 

TIRANDO O CHEIRO DE MOFO…

 

 

Meus amores, eu tenho problema com o cheiro de mofo que fica no meu armário… é mais o cheiro mesmo, porque é bem difícil minhas roupas mofarem, mas o cheiro forte sempre está ai e isso significa que com certeza o mofo está presente… mesmo que não seja visível.

Por isso, é importante retirar os vestígios do danada, até porque mofo mais um tremendo mal a saúde e para ajudar eu ainda sou alérgica, portanto mofo e eu não somos nada amigos e eu faço de tudo mesmo para combater o danado.

Eu vasculho a internet inteira atrás de receitas para isso e vou compartilhar algumas com vocês (apesar de  não saber qual é mais eficaz viu, pois até agora, eu só testei o giz contra o mofo e até que é bacana), já vou deixando claro que nenhuma dessas receitas são minhas e portanto, não sei dar maiores informações sobre elas, mas acho que valem a pena testar… afinal de contas… quem não arrisca, não petisca….rs.

Para limpar o armário, eu usei uma esponja embebecida em uma solução de vinagre e água morna, vamos a receita:

1/2 xícara de vinagre

1 xícara de água morna

Umedeça uma esponja macia nesta solução e limpe todo o armário por dentro, depois passe um pano para retirar o excesso e aguarde secar bem, para somente depois guardar as roupas. (importante, nunca guarde as roupas com o armário ainda úmido, isso só vai piorar o mofo).

Segue outras receitas retiradas da net:

Mofo no armário

  • Coloque um litro de vinagre (um frasco de vinagre) fervido dentro de um recipiente e deixe no guarda-roupa por três horas..
  • Misture água sanitária e água e passe nos locais do armário que estão manchados de mofo.
  • Deixe as gavetas e portas do armário abertas para circular o ar. Em locais muito úmidos,são indicados 15 minutos diários.
  • Para evitar a umidade, coloque um pedaço de giz nas gavetas. O cheiro de mofo também sumirá, após uma semana.
O giz eu já usei é ajuda sim a puxar a umidade, só que detalhe o giz não pode ser antialérgico, portanto é bem difícil achar, eu comprei uma única vez por acaso e não achei mais para comprar e só descobri que não resolvia o antialérgico, porque não deu resultado e ai eu me toquei e vi na internet que não funciona mesmo…rs…rs… mas o normal dá resultado sim, se achar para comprar, vale a pena.
É isso meninas, no próximo post vamos ver como aguardar peças grandes, como casacos de forma que ocupem menos espaço no armário… vocês não podem perder!
Beijos no Coração e Aguardem o próximo post…
Dani Costa (danicosta@patricinaesperta.com.br)
Organizando o Armário – Limpeza Anti-Mofo – Parte II
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Alessandra Morais disse:

    Eu preciso fazer isso também!!!! E com urgência.

    1. Vamos lá minha linda, entra na minha onda e manda ver… pega um final de semana e bota a bagunça para correr..

      Até deu rima…rs..rs…

      Beijos e me conta depois se deu conta da organização

  2. josiane freitas disse:

    oi, Dani organizar é bom demais, mas to aqui lutando contra o mofo no armario, ja tentei agua sanitária mas nao funcionou, espero que o vinagre de certo, valeu pela dica, bjoss

    1. Oi Josi,

      Mofo é um dor de cabeça mesmo… espero que dê certo, também é a primeira vez que uso o vinagre e estou deixando o armário todo dia um pouco aberto, durante o dia, eu saio para trabalhar e como a porta é de correr, eu deixo pelos menos uns 15 cm aberto… espero que você tenha sorte e consiga acabar com essa praga… depois me conta aqui!!!

      Beijos

  3. Quando vou organizar e limpar o meu closet é um dia completo. Faço isso uma vez no ano! Ainda bem que o meu marido nao reclama!!!
    Bjim, Bjim

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.