Eu nem sou uma pessoa de ficar criticando ou apontando dedo, porque a gente tem que usar o que a gente tem vontade, o que nos faz bem e tal.
Mas tem coisa que, sinceramente, tenho vontade de gritar: paraaaaaaa que tá feio!
Sério, é preciso, em tudo na vida, ter bom senso, principalmente quanto ao que a gente veste, que, em último caso, mostra ao mundo um pouco de nós.
Apesar de ser adepta do “faça o que tu queres”, o que eu acho é que TODA mulher quer se sentir bonita e confiante, e com a roupa errada ninguém se sente bem, não tem jeito.
É sim possível usar quase todas as tendências, desde que de forma adequada ao seu corpo.
Por isso falo muito que é preciso se olhar no espelho com olhar crítico e saber exatamente o que fica bem ou não.
Poxa, eu sou baixinha, pernuda e bunduda (eu sou da Bahia, tá?hahaha), então tem coisas que, por mais que eu goste, não uso, porque não me favorecem!
Exemplos? Qualquer coisa que venha acompanhado de “bandage”, qualquer coisa que marque demais o meu já “pronunciado” bumbum ou que evidencie o tamanho das minhas coxas.
Por mais que eu goste de short curto, não uso, porque fica, literalmente, a visão do inferno! Sabe Carla Perez na primeira fase do É o Tchan? É a mesma cena, só que com celulites.
Mas isso me impede de usar short? Não, mas uso uns mais compridos, que valorizem o corpo e não me deixem vulgar.
Vou usar o meu exemplo pra que vocês entendam mais fácil: meu corpo tem formato de pêra, então bumbum e pernas são grandes, a cintura é fina e os seios são pequenos ( e viva a cirurgia plástica!).
Quando eu quero usar peças mais claras, estampas, brilhos e afins, uso nessa parte do corpo, e na parte de baixo, que é mais volumosa, aposto nos tons mais neutros e sóbrios, pra não acabar ainda mais volumosa.
Você pode ter o peso que for e, mesmo assim, andar muito bem vestida e cheia de estilo, mas é preciso bom senso pra valorizar o que você tem de melhor!
Além de ser uma questão de bom senso, é, também, questão de inteligência. Afinal, não é o melhor que queremos mostrar, sempre?
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br