Papo GG: É Tudo Questão de Bom Senso!

Eu nem sou uma pessoa de ficar criticando ou apontando dedo, porque a gente tem que usar o que a gente tem vontade, o que nos faz bem e tal.

Mas tem coisa que, sinceramente, tenho vontade de gritar: paraaaaaaa que tá feio!

Sério, é preciso, em tudo na vida, ter bom senso, principalmente quanto ao que a gente veste, que, em último caso, mostra ao mundo um pouco de nós.

Apesar de ser adepta do “faça o que tu queres”, o que eu acho é que TODA mulher quer se sentir bonita e confiante,  e com a roupa errada ninguém se sente bem, não tem jeito.

É sim possível usar quase todas as tendências, desde que de forma adequada ao seu corpo.

Foto: Reprodução

Por isso falo muito que é preciso se olhar no espelho com olhar crítico e saber exatamente o que fica bem ou não.

Poxa, eu sou baixinha, pernuda e bunduda (eu sou da Bahia, tá?hahaha), então tem coisas que, por mais que eu goste, não uso, porque não me favorecem!

Exemplos? Qualquer coisa que venha acompanhado de “bandage”, qualquer coisa que marque demais o meu já “pronunciado” bumbum ou que evidencie o tamanho das minhas coxas.

Por mais que eu goste de short curto, não uso, porque fica, literalmente, a visão do inferno!  Sabe Carla Perez na primeira fase do É o Tchan? É a mesma cena, só que com celulites.

Mas isso me impede de usar short? Não, mas uso uns mais compridos, que valorizem o corpo e não me deixem vulgar.

Vou usar o meu exemplo pra que vocês entendam mais fácil: meu corpo tem formato de pêra, então bumbum e pernas são grandes, a cintura é fina e os seios são pequenos ( e viva a cirurgia plástica!).

Quando eu quero usar peças mais claras, estampas, brilhos e afins, uso nessa parte do corpo, e na parte de baixo, que é mais volumosa, aposto nos tons mais neutros e sóbrios, pra não acabar ainda mais volumosa.

Você pode ter o peso que for e, mesmo assim, andar muito bem vestida e cheia de estilo, mas é preciso bom senso pra valorizar o que você tem de melhor!

Além de ser uma questão de bom senso, é, também, questão de inteligência. Afinal, não é o melhor que queremos mostrar, sempre?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Papo GG: É Tudo Questão de Bom Senso!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Bom senso e equilibrio é sabedoria pura…

    tenho duas filhas que são uma verdadeira comissão julgadora particular,rsrsrsrsrs…

  2. Aline Azevedo disse:

    Ju, acho lindo corpo cheinho em formato de pera e mulher baixinha eh lindo, eh meiguinho! Rrsrsrs
    Imagina eu, 1.69 e 88 kg? Alta e gorda. Pior, meu corpo eh maça, peitoes e barrigao, q faz um mal tremendo a saude e pode levar a gordura visceral! Nao te acho gordinha, vi sua foto de costas e p mim vc eh magra! :*

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.