Qual a mulher que não gosta de uma linda loungerie? São tantas opções, tantas cores, modelos designs, tamanhos, etc. Por isso as lojas oferecem consultoras que medem o busto das mulheres para que elas encontrem o tamanho ideal para o bojo e as costas. No total é possível encontrar 198 combinações de tamanho, decote e design de sutiãs. A cada dia mais, os estilistas querem valorizar a mulher brasileira e fazê-la se sentir confortável com o próprio corpo.
A mulher deixa de ser escrava e passa a ditar o que realmente é ideal para ela. Além disso, a loungerie oferece outros tipos de roupas íntimas, acessórios e presentes. Não existem apenas as peças de marcas brasileiras, mas também produtos de marcas internacionais como Wacoal, DKNY Intimates e Hanky Panky.
Outro ponto de destaque da Loungerie é o espaço físico no qual as roupas são colocadas para a escolha na hora da compra. Lojas mais especializadas oferecem várias prateleiras, onde estão disponíveis as peças de marca e há espaço grande ao redor delas. A loungerie tem como vantagem o autoatendimento, por conta da disposição das coleções na loja. Dessa forma, a cliente pode ficar à vontade para escolher suas peças, caso não precise da ajuda da equipe. Elas são treinadas e antenadas com as últimas tendências da moda.
A loungerie está ficando cada vez mais conhecida e desejada pelo país, já que tem construído uma reputação de sucesso entre as mulheres brasileiras. O importante é oferecer para todas elas a numeração de um sutiã bem além do número 40, por conta do próprio tamanho do busto, pois assim a peça fica melhor ajustada e confortável.
Existem também, as “cinta tipo calça” que valorizam a silhueta feminina e de quebra, ajustam as gordurinhas indesejáveis. Elas podem ser usadas com um vestido ou uma sainha mais justa. Elas são bastante apertadas e oferecem maior segurança e se torna praticamente imperceptível. Essa roupa íntima encanta todas as mulheres e inspiram momentos de intimidade e valoriza toda aquela sexualidade que é própria da natureza feminina.
Existem também outros tipos de roupas íntimas como calcinhas, cintas-liga, espartilhos e qualquer uma delas desperta todo o tipo de fantasias. As roupas íntimas passaram por uma série de transformações ao longo do tempo, acompanhando as mudanças culturais e as exigências de uma nova mulher que foi surgindo, principalmente durante o século 20. A evolução tecnológica possibilitou o surgimento de novos materiais, que tornou a loungerie mais confortável e durável, duas exigências da vida moderna.
Aproveito aqui, para homenagear todas as mulheres, sendo que cada uma tem o seu estilo de vida e sua cultura. Aqui pretendo estimulá-las a desfrutarem de tudo aquilo que gostam de uma maneira confortável, sempre respeitando o seu “jeito de ser”. Cada uma com o seu charme, sensualidade e sua valorização.
Então, qual o modelo faz o seu estilo?
Beijos