Moda feminina e masculina já estiverem muito longe uma da outra, no entanto a alfaiataria – arte de confeccionar peças sob medida – foi uma das responsáveis por aproximar as modas e estreitar o padrão do gênero na hora de se vestir. Hoje temos um bate papo com dois renomados profissionais do ramo: Valerio Taddei e José Leite, membros da Associação dos Alfaiates e Camiseiros do Estado de São Paulo, contam para a gente um pouco dessa transformação da moda.
O cinema foi e continua sendo uma grande inspiração para a moda, hoje as novelas e a tv se fazem presentes para ditar tendências. No caso da alfaiataria, logo lembramos do glamour italiano, de gênios como Giorgio Armani e Ermenegildo Zegna, dos imortais tailleurs de Chanel.
Adaptados a uma moda mais atual, você já reparou como os blazers, calças sociais, camisas e até o estilo boyfriend, tem invadido nosso quarda-roupa? Sim estamos rodeadas de influências masculinas, que não influenciam nossa feminilidade em nada. Uma mulher elegante e segura não precisa da roupa para se autoafirmar, pode sair de calça pantalona, camisa e blazer e continuará feminina.
Confira a Entrevista com os Mestres da Alfaiataria
Veja no Youtube em HD – http://youtu.be/VF2Tr27WJ7I
Sorte a nossa de termos ao nosso alcance toda a diversidade de peças, cortes e looks quando se pensa em moda. Somos versáteis e uma moda que acompanhe isso é sempre bem vinda.
Espero que tenham gostado do bate papo com esses dois grandes profissionais da alfaiataria, que continuam formando outros talentos e perpetuando essa arte da costura sob medida.
Beijos,
Ju Goes