Você quer valorizar o corpo? Saiba como escolher uma calça jeans adequada!

Você quer valorizar o seu corpo? Saiba como escolher uma calça jeans adequada!

valorizar o corpo

Você quer valorizar o seu corpo? Saiba como escolher uma calça jeans adequada!

Vamos comprar calça jeans? Este convite é ótimo! Mas, você sabe como escolher aquele modelo ideal que vai valorizar o corpo e o seu look? Se ainda tem dúvidas, Chris Francini e Danielle Ferraz, consultoras de moda, nos dá dicas valiosas.

 Como usar o modelo boyfriend, aquele corte bem soltinho?

O modelo boyfriend disfarça o quadril largo e as pernas grossas, afirma Danielle. Para dar o contraponto, o ideal é vestir um top mais seco e justo. Se você quiser parecer um pouco mais alta, então usar salto ou sapato de bico fino ajuda muito, completa Chris. Aqui cabe mais uma observação: O modelo boyfriend pode não valorizar o corpo, a silhueta, no entanto, traz uma informação de moda, já que tem o selo de aprovação de top marcas e celebridades!

A calça reta é a mais democrática das modelagens

Você quer modelar a silhueta? Então, esse é o corte mais indicado. A calça reta equilibra e afina a silhueta, principalmente em tons mais escuros. É o curinga, pois valoriza todos os biotipos, afirma Danielle. Usa-la com a barra dobrada ou cortada, com botinha de cano curto ou cano médio pra dentro, é o jeito mais fashion pra dar aquele glamour ao seu look, ensina Chris.

E a calça cropped, é versátil?

A calça cropped é a preferida pelas mulheres neste momento, mas requer atenção. Por ser mais curta pode diminuir ainda mais a silhueta. Se você é baixinha e escolheu usar uma calça mais curta, então deve usa-la com botas de cano longo, com salto ou escarpins que deixam o peito do pé à vista. Assim você ganha o efeito de pernas alongadas. Essa é mais uma dica de Danielle Ferraz. Outra boa dica é vestir o top pra dentro da calça, mostrando a linha da cintura. Esse truque de styling alonga a silhueta, ensina a Chris.

Ah, esta é mais uma observação importante da Chris. Se o seu quadril é largo, então usar uma calça cropped não é a melhor escolha. Você sabe por que? Quanto mais a calça encurta na perna, mais aumenta o quadril. Nesse caso, optar por sandálias no tom do jeans escolhido, você alonga o corpo porque dá continuidade ao look.

É preciso cuidado ao escolher a calça skinny

valorizar o corpo

Você quer valorizar o corpo? Saiba como escolher uma calça jeans adequada!

O modelo skinny é um dos que mais mostra as curvas no corpo. Se você tem o quadril muito largo, então a calça skinny não é indicada. Danielle Ferraz explica que o motivo é que esse modelo afunila embaixo e ressalta a região logo abaixo da cintura. Entretanto, se mesmo assim você quiser vestir uma calça skinny, então a dica da Chris é você escolher uma lavagem escura, sem detalhes no quadril, tipo bordados ou sobreposições. Para realçar o look a ideia é não deixar o pé muito delicado. Usar um sapato com mais peso, como a Anabela ou uma bota pesadona é a melhor escolha. Você quer aumentar o tamanho do seu bumbum? Então, invista nas peças com bolsos maiores e detalhes na parte de trás.

O modelo Flare é adequado para qualquer manequim

Elas afirmam que uma calça que cai bem em qualquer manequim é o modelo Flare. O corte alonga a silhueta e causa a ilusão de centímetros extras. O cuidado é na hora da compra. Por exemplo, você precisa saber se vai usa-la com salto ou não. Por causa do comprimento da barra não dá pra usar dos dois jeitos. É necessário escolher um ou outro. Você é muito alta? Então, o salto pode ser substituído por uma sapatilha ou sandália de dedo. Chris reforça que outro ponto fundamental é que a lavagem clara aumenta e a escura afina a silhueta. Então, você quer aumentar o bumbum e a coxa? Escolha modelos com lavagem clara nessas regiões, ou o inverso.

Os truques de moda para valorizar o corpo

valorizar o corpo

Você quer valorizar o corpo? Saiba como escolher uma calça jeans adequada!

  • Os modelos com cintura baixa devem ser evitados se você tem o bumbum grande. O corte reto e lavagens mais sóbrias e escuras deixam o seu visual mais harmonioso e proporcional.

  • Para você que deseja dar mais volume nas pernas, porque são finas, os modelos pantalona e boyfriend ou com lavagem bem clara são os mais indicados.

  • As suas pernas são grossas? Então as calças mais escuras e retas vão deixar o seu visual mais equilibrado e neutro. Se você optar pelo jeans skinny, a dica é combina-lo com blusas mais larguinhas para que o visual fique mais harmonioso.

  • Você é baixinha ou tem as pernas curtas? Então os modelos flare e reto são os mais indicados. A dica é: quanto mais longa for a barra da calça, maiores as pernas parecerão.

  • Se você é alta ou tem as pernas longas, os modelos indicados são aqueles que podem ser usados com a barra dobrada. Esse truque ajuda a equilibrar a proporção entre os troncos e as pernas. Além disso, você que tem esse biotipo pode aproveitar das peças de cintura baixa, sem medo de errar, elas alongam a silhueta.

  • Quanto mais clara ou irregular for a lavagem, mais aparentes ficam as curvas e as pernas ganham volume. Por outro lado, jeans com lavagens escuras e lisas fazem a parte inferior do corpo parecer menor.

Então, aproveite as dicas e faça a escolha certa!

Você quer valorizar o corpo? Saiba como escolher uma calça jeans adequada!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como usar camisa listrada
Sapatos? Nós somos muito apaixonadas!
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.