O signo de libra é regido por vênus, o planeta da beleza, do amor e do requinte. No planeta em que as librianas vivem tudo é belo e equilibrado, nada está fora do lugar, as relações, emocionais, familiares, profissionais ou amorosas são perfeitas e harmoniosas. É uma pena que esse mundo perfeito só exista na mente delas…
Comecei falando de relacionamentos pois o que mais vejo nas librianas é a tal decepção amorosa. Mas isso é porque elas idealizam demais e acabam se decepcionando com a vida real, com a pessoa real e com o relacionamento real.
As librianas represam suas emoções, não são dadas a arroubos sentimentais e muito menos a demonstrações melosas de afeto. Não, elas não são frias. Ao contrário, são infinitamente dedicadas nas relações amorosas, evitam desacordos e brigas com os parceiros e nasceram para casar, já que a grande maioria simplesmente não sabe viver só e vive buscando a pessoa ideal.
O casamento para a libriana é de suprema importância, tanto pela idealização como pelas aparências. Sim, ela é tradicional.
Ela é ética, feminina, elegante, gosta de arte, é generosa, adora o luxo e a vida social.
Ela valoriza muito as aparências, sente uma necessidade enorme de ser aceita e de passar uma imagem de charme e de boas maneiras.
A mente da libriana é masculina, inteligente, prudente, reflexiva e diplomática. Profundamente organizada, conservadora, objetiva, é o tipo de mulher que precisa de um objetivo claro na vida. Ela é bem mais intelectual que física, e os esforços físicos não são mesmo para essa mulher.
Ela é indecisa por natureza e muitas vezes considerada inconstante e volúvel. Mas não é isso. É que libra é um signo complexo, que traz em si uma dualidade inerente.
É extremamente racional, tem um poder de análise grande e uma tendência a racionalizar as emoções e sentimentos. É raro ver uma libriana se deixar tomar pela emoção antes de uma decisão, já que o julgamento equilibrado e imparcial é o seu objetivo.
As decisões da libriana são sempre muito pensadas e analisadas de todos os ângulos , já que ela precisa pesar as possíveis consequências de todos os seus atos. Isso muitas vezes é confundido com indecisão, mas muitas vezes é a necessidade de prudência, de equilíbrio e de bom senso do signo.
Não é o tipo de pessoa solitária, trabalha bem em equipe, gosta de conversar, gosta de interagir, é bastante popular, gosta de estar rodeada de amigos, argumenta muito bem e tem habilidade para conviver e lidar com todo tipo de gente.
Não gosta de brigas, de confusões, de emocionalismos ou passionalismos. É a mulher da paz, pois faz tudo, diplomaticamente, para ficar longe de confusões, brigas e explosões.
Aliás, é raro ver uma libriana descer do salto e externar qualquer tipo de nervosismo ou descontrole, pois ela parece sempre calma e controlada. Geralmente possuem muitas manias , são excelentes amigas e detestam ter que negar algo à alguém.
Pra finalizar, sempre ele, Vinícius de Moraes:
A mulher de libra
Não tem muita fibra
Mas vibra.
Quer ver uma libriana contente?
Dê-lhe um presente.
Quando o marido a trai
A mulher de libra
balanças, mas não cai.
Se você a paparica
Ela fica.
Com librium ou sem librium
Salve, venusina
Que guarda o equilíbrio
Na corda mais fina.