in

A Revolução Feminina Foi Uma Derrota!

Ser mulher não é fácil e, por incrível que pareça, depois de tantas conquistas, está cada vez pior!

A revolução feminina, que veio para nos libertar de inúmeras “amarras”, mostrou-se, na prática,  em inúmeros casos, uma derrota, pois estamos, cada vez mais, sobrecarregadas, estressadas e culpadas.

Antes a mulher era somente mãe e dona de casa, o que era uma benção e, ao mesmo tempo, uma prisão, porque ela não podia ser nada diferente daquilo.

Hoje nós podemos ser tudo, mas, em compensação, temos que ser mães (boas), donas de casa (e boas), mulheres ( e das boas!) e profissionais ( das muito boas!), isso sem falar no básico, pois temos que ser bonitas, malhadas, simpáticas e charmosas,  o que significa uma jornada de mulher maravilha, que causa uma culpa enorme por jamais conseguirmos dar conta de tudo.

É humanamente impossível cuidar de si própria (unhas, pele, pés mãos, cabelo, a peste da academia pra deixar tudo em cima e  o chato do analista pra não surtar de vez), do marido (que é um filho, quase sempre), dos filhos, da casa e, ainda por cima, do trabalho.

Eles, por outro lado, saíram ganhando horrores: são pais de ocasião, pois o trabalho pesado  fica com as mães, e nem os “provedores” da família são mais, já que a mulher dá conta do recado muito bem e, muitas vezes, melhor que eles.

Estatísticas comprovam que mais de 40% dos lares brasileiros são sustentados por mulheres… Sabe o que isso significa? Que nós saímos perdendo!

Provamos que podemos e sabemos fazer tudo tão bem ou melhor do que os homens, e acabamos fazendo tudo mesmo, porque eles cada vez mais fazem menos coisas e nós, bobamente, assumimos mais papéis e mais, muito mais,  responsabilidades.

Agora que já provamos que somos “iguais“ a eles, agora que já provamos que podemos fazer tudo de forma igual ou muito melhor que eles, que tal sairmos um pouquinho da neurose de perfeição e desse papel de mãe do mundo e aceitarmos, sem culpa, que não somos e jamais seremos a mulher maravilha, mas que, nem por isso, deixamos de ser super mulheres?

Que tal?

Beijos

Ju

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Physalis: A Fruta Que é Uma Farmácia Ambulante!

saude dos cabelos 02g - Tire suas Dúvidas sobre a Como Reconstruir os Cabelos

Tire suas Dúvidas sobre a Como Reconstruir os Cabelos