As mudanças necessárias

Oi meninas!

Sabe quando chega uma hora em que você dá uma pausa da correria do dia-a-dia, respira fundo e reflete sobre a sua vida? E você percebe que está no caminho errado, ou que não está feliz, ou que sequer sabe como veio parar onde você está?

Então meninas, é a hora em que é preciso fazer as mudanças necessárias. As mudanças estão sempre presentes em nossa vida e acontecem até mesmo sem nós percebermos. Existem as mudanças internas, que são as geradas por insatisfações interiores, e as mudanças externas, que são eventos que nos obrigam a mudar, como o fim de um relacionamento, a perda de um emprego, mudar de casa, de cidade, etc.

É claro que toda e qualquer mudança gera ansiedade, medo e expectativas, pois estaremos diante de algo diferente e desconhecido, vivenciaremos as coisas de outra forma e sentimos receio do que está por vir.

O medo faz parte da vida e é um sentimento de sobrevivência, mas não mudar por medo já é algo que vai te manter estagnada, parada, conformada e até mesmo insatisfeita. Então, se você está infeliz com alguma coisa ou com você mesma, mude. Mudar para melhor, crescer, evoluir, deixar para trás o passado e tudo que não te faz bem. Mudar significa que você está abandonando algo que já não te serve mais e abrindo espaço para que novos aprendizados aconteçam.

Para isso, o primeiro passo é olhar para si mesma. O ser humano tem a terrível mania de sempre apontar os defeitos alheios, mas deixa muito a desejar quando se trata de olhar para si. Por isso, olhe para você mesma, para o seu interior, concentre-se na identificação do que você tem de bom e o que você quer melhorar. Lembre-se que todos nós temos falhas e fraquezas, mas podemos aprender a lidar com elas e ser alguém melhor.

Devemos estar sempre buscando aprimorar quem somos e o que fazemos, só assim poderemos realmente nos sentir feliz. Seja na vida pessoal ou profissional, é preciso ter muita coragem para fazer as mudanças necessárias e estar preparada para o que vier.

Para que as mudanças ocorram, é preciso AÇÃO, ATITUDE e PODER DE DECISÃO.  As pessoas que são indecisas raramente mudam espontaneamente, ou seja, elas além de perderem tempo e oportunidades, perdem também a chance de melhorar as coisas.

Quando mudamos algo que não está bom, estamos dando um passo em direção à nossa felicidade. Então, mulherada, se vocês estiverem insatisfeitas, não tenham medo de mudar.  Além disso, busque estar rodeada de pessoas que se importam com você e que possam te dar apoio quando chegar a hora de enfrentar as inseguranças e os medos que as mudanças trazem.

E lembre-se: você não tem o poder de mudar ninguém. Por isso, não espere que os outros mudem; mude a si mesma, assim você estará servindo de exemplo do quanto as mudanças podem fazer bem e trazer felicidade.

Desejo a todas muita paz no coração!

Beijos!!

Amanda (Amandacarvalho@patricinha.com.br)

As mudanças necessárias
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Limite Zero - Livro
Sobre O Dia De Hoje - 11 11 11
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

2 respostas para “As mudanças necessárias”

  1. Juliane disse:

    nOousssa foi prfundo esse rs
    Sabe qdo parece q foi escrito pra vc , mostrando q chegou a hora de por um ponto final em td isso e ser feliz ?!?! Foi assim q eu me senti ao ler esse post …

    Amanda muito obrigada, era o que faltava para abrir meus olhos !!!

  2. Isabela disse:

    Nossa!!! Adorei! Estou pensando seriamente em algumas mudanças que preciso fazer na minha vida e ainda tenho muito medo. Parabéns pela matéria é super motivante. Bjs!

    Visitem: http://belasepattys.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.