Oi meninas!
Sabe quando chega uma hora em que você dá uma pausa da correria do dia-a-dia, respira fundo e reflete sobre a sua vida? E você percebe que está no caminho errado, ou que não está feliz, ou que sequer sabe como veio parar onde você está?
Então meninas, é a hora em que é preciso fazer as mudanças necessárias. As mudanças estão sempre presentes em nossa vida e acontecem até mesmo sem nós percebermos. Existem as mudanças internas, que são as geradas por insatisfações interiores, e as mudanças externas, que são eventos que nos obrigam a mudar, como o fim de um relacionamento, a perda de um emprego, mudar de casa, de cidade, etc.
É claro que toda e qualquer mudança gera ansiedade, medo e expectativas, pois estaremos diante de algo diferente e desconhecido, vivenciaremos as coisas de outra forma e sentimos receio do que está por vir.
O medo faz parte da vida e é um sentimento de sobrevivência, mas não mudar por medo já é algo que vai te manter estagnada, parada, conformada e até mesmo insatisfeita. Então, se você está infeliz com alguma coisa ou com você mesma, mude. Mudar para melhor, crescer, evoluir, deixar para trás o passado e tudo que não te faz bem. Mudar significa que você está abandonando algo que já não te serve mais e abrindo espaço para que novos aprendizados aconteçam.
Para isso, o primeiro passo é olhar para si mesma. O ser humano tem a terrível mania de sempre apontar os defeitos alheios, mas deixa muito a desejar quando se trata de olhar para si. Por isso, olhe para você mesma, para o seu interior, concentre-se na identificação do que você tem de bom e o que você quer melhorar. Lembre-se que todos nós temos falhas e fraquezas, mas podemos aprender a lidar com elas e ser alguém melhor.
Devemos estar sempre buscando aprimorar quem somos e o que fazemos, só assim poderemos realmente nos sentir feliz. Seja na vida pessoal ou profissional, é preciso ter muita coragem para fazer as mudanças necessárias e estar preparada para o que vier.
Para que as mudanças ocorram, é preciso AÇÃO, ATITUDE e PODER DE DECISÃO. As pessoas que são indecisas raramente mudam espontaneamente, ou seja, elas além de perderem tempo e oportunidades, perdem também a chance de melhorar as coisas.
Quando mudamos algo que não está bom, estamos dando um passo em direção à nossa felicidade. Então, mulherada, se vocês estiverem insatisfeitas, não tenham medo de mudar. Além disso, busque estar rodeada de pessoas que se importam com você e que possam te dar apoio quando chegar a hora de enfrentar as inseguranças e os medos que as mudanças trazem.
E lembre-se: você não tem o poder de mudar ninguém. Por isso, não espere que os outros mudem; mude a si mesma, assim você estará servindo de exemplo do quanto as mudanças podem fazer bem e trazer felicidade.
Desejo a todas muita paz no coração!
Beijos!!
Amanda (Amandacarvalho@patricinha.com.br)