Especial Óleo de Argan

A internet vem propagando há meses todos os benefícios do óleo de argan, tanto que ele se transformou em uma febre e todo mundo quer o seu.

Por ser rico em vitamina A, vitamina E, ácido ferúlico e ômegas 6 e 9, o óleo de argan fortalece os fios, é antioxidante, hidrata, é anti frizz, protege do calor do secador e da chapinha, melhora a elasticidade, dá brilho e nutre a fibra capilar.

Na minha opinião, é um óleo maravilhoso sim, mas ele não é um pílula mágica que vai salvar nosso cabelo de todas as loucuras que a gente faz… Eu acho sim que ele dá um brilho enorme, que ele elimina o frizz, que ele melhora a elasticidade, que ele nutre a fibra capilar e que ele protege do calor do secador, mas não acho que ele proporcione a hidratação que todo mundo espera, porque o cabelo só vai ficar tratado se a gente tratar, se usar os produtos certos, se cuidar da química…

Eu falo isso porque tem gente que vem e fala: ahh, mas o argan não é tão bom assim… Olha, ele é bom sim, mas não vai fazer tudo sozinho, é lógico! Nenhum produto faz tudo sozinho, porque cabelo precisa de cuidado e manutenção.

O resultado nos meus cabelos sempre foi maravilhoso, porque é óleo e não pesa…Porque dá brilho, porque elimina o frizz, por que deixa ele mais comportado, porque mais um monte de coisa, mas não porque ele é a salvação da lavoura. Papai noel não existe, né?

Fora isso, é um óleo extremamente versátil, que pode ser utilizado de várias formas:

1- Para potencializar a hidratação/nutrição: basta acrescentar algumas gotas de óleo de argan misturado na máscara de hidratação/nutrição que o resultado será potencializada.

2- Como pré-shampoo: Não sei onde vi essa dica, mas sei que é do Marco Antônio de Biaggi. Ele orienta que passemos algumas gotas de óleo de argan nos cabelos uma hora antes de lavar, para  tratar  e proteger os fios.

3- Como leave-in : Aplicar o óleo diretamente nos cabelos úmidos ajuda a controlar o frizz, dar brilho e maciez.

4- Como anti-frizz: Usado nos fios secos controla o arrepiado e o frizz.

5- Como umectante: Fazer umectação com óleo de argan nutre os fios e é um bom tratamento de choque. Basta aplicar óleo de argan em todo o cabelo, mecha por mecha, e deixar agir por 30 minutos.

6- Como protetor térmico: Aplicar o óleo de argan nos cabelos úmidos, antes da chapinha ou do secador, protege os fios do calor.

7- Como pós-shampoo: a melhor hora de passas produtos nos cabelos é após o shampoo, que é quando as escamas estão abertas para absorver melhor os nutrientes, por isso algumas gotinhas de óleo de argan usadas após o shampoo, deixando pausar 3 minutos, e aplicando o condicionador em seguida, ajuda a nutrir e hidratar os fios.

Se antes o óleo de argan era restrito aos produtos internacionais e/ou super caros, agora as marcas nacionais começaram a investir em linhas completas com óleo de argan, vocês já viram?

Linhas de produtos  com óleo de argan:

Agora já existe óleo de argan para todos os bolsos e gostos, viu?

Ahh, antes que eu me esqueça, muitas empresas comercializam o argan sem o cheiro tradicional, pois muita gente têm sensibilidade ao cheiro. Do mesmo jeito, alguns óleos são bem amarelos e outros podem ser incolor.

Já testei alguns e falei deles aqui, mas pretendo testar o máximo possível para poder comprar e indicar para vocês. Ainda essa semana faço um post comparativo, certo?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

+ Óleo de Argan:
Dove Óleo De Argan
Óleo de Argan Avlon
Óleo Orofluído Beauty Elixir
Óleo de Argan da Inoar – Beauty Fair
Kérastase Elixir Ultime Óleo-Complexe. O Finalizador mais que perfeito.

Especial Óleo de Argan
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

26 Comments
  1. A única marca que experimentei de Óleo de Argan foi a Salon Line. Gostei do resultado, hidrata bastante. Em comparação às demais marcas populares, a hidratação é superior, mas o ponto negativo é o cheiro…Cheira a remédio e é difícil de sair, por isso vou tentar experimentar outras marcas!

  2. Ou Ju,

    Super bacana a matéria. Para aumentar a listinha, a Salon Line lançou seu óleo de argan e a Aroma do Campo também lançou sua linha. Beijocas em seu coração!

  3. é verdade o Argan virou febre a fama veio pelo mundo da blogosfera todas as mulheres ficaram loucas para adquirir..a famosa marca Maroccanoil ,que eu comprei a máscara hidratante e o óleo que por sinal faz milagres mesmo..hidrata restaura,e tudo mais..ainda bem que as marcas nacionais estão investindo e no mercado já se pode achar Argan a qualquer bolso e com a mesma qualidade e efeito… agora tenho cabelos arganizados kkkk

  4. Jú amoore,esse ainda não usei mas,estou louuuuuca,tô tentando me controlar porque tenho quase uma loja de produtos em casa…rsrsrs….
    Queria que você indicasse uns bons,fáceis de encontrar e com uns precinhos legais você entende né? espero resposta….
    Beijú,Jú…sucesso…

  5. Ju, eu e minhas vizinhas usamos o da INOAR e recomendo ! Os nossos cabelos ficaram perfeitos por dias…em mim, por exemplo, prolongou o efeito da escova, ficou macio, brilhoso, solto, sem frizz, e com um aspecto de mega hidratado.
    Uma das meninas q me apresentou o óleo já teve salão até na Itália e só usa o que é de boa qualidade para as clientes. Provei. Amei. Não me arrependi.
    Bjos p todo mundo
    ou como se diz aqui no Recife…um XERO meninas !!

  6. Crislaine Job disse:

    Eu tenho paixão por óleos, acho que deixa o cabelo super macio e nutrido!!
    O Argan ainda não experimentei, mais os boatos são muitoos!!!
    Com certeza faz parte da minha Whish List!
    Bjoo

  7. Eu comprei o da Lacan e simplesmente adorei… não pesa, deixa um cheiro maravilhoso, super brilhoso e com um valor super acessível… ótima dica!!!

  8. Olá, meninas!

    O primeiro produto que usei com óleo de argan foi o potão da Embelleze. Comprar potes com 1 kg é uma verdadeira loteria porque a chance de não gostar é de 95%!
    Ele é muito cheiroso sem ser abusado. Hidrata bem e deixa com brilho. Aprovado.

    Tb ganhei o kit OM da Yenzah. Simplesmente perfeito! Coisa de primeira mesmo. Cheirinho maravilhoso, a marcara é a mais concentrada que já vi. O oleo muito fininho e o creme finalizador é demais. Infelizmente linha não chegou em muitas lojas. Pedi para minha mãe procurar em Dorinha no centro de Recife e necas.
    Aqui em Maringá não chegou tb.

    Estou curiosa para testar a linha da Vult e Aroma do Campo, pois gosto dessas marcas.

    Beijocas e inté mais!

    1. Tem no mundo do cabeleireiro..eu vi lá..leavin 26,oo,,oleo 49,00…

  9. Juliana Rocha disse:

    Uso a linha da Marrocanoil e é incrível.
    Dependendo do estado do cabelo, usar o oleo somente pode demorar a dar resultado, mas dá.
    E também existe um procedimento para usar o óleo, que não sei as outras marcas, mas a marrocanoil ensina direitinho.
    Então o ideal é usar uma linha: shampoo, condicionador e o oleo. Aí sim!!
    Outro ponto importante é conhecer a formulação do produto. Muitas marcas anunciam que o seu produto é oleo de argan e tem um monte de coisa misturada na fórmula junto com o oleo de argan!! ou seja muito mais silicone do que oleo. Dá brilho na hora mas não trata. Abram o olho meninas!
    bjs

  10. oi, gente também aderi ao óleo de argan e comprei da Kerafios e da Salon, e ontem comprei o oléo natural de uma casa de produtos naturais. Hoje descobri que temos um óleo tupiniquim ainda melhor e muito mais barato que o de argan! é o óleo de baru, vejam a informação do site beleza inteligente: http://www.belezainteligente.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1380
    E olha pra quanta coisa o óleo de baru pode ser usado: http://www.ybanatural.com.br/pt/produtos/1-oleos/1-oleo-de-baru
    cabelos, corpo, redução colesterol, prevenção da hipertensão, anti-oxidante, óleo de massagem, tem gosto bom e pode ser usado como azeite! E para os cabelos tem as mesmas qualidades do óleo de argan só que EM MAIOR QUANTIDADE! E É BRASILEIRO, BEM MAS BARATO, E PODEMOS INFLUENCIAR E ESTIMULAR A PRODUÇÃO nacional! Pena que eu só soube hoje! mas já vou procurar comprar esse óleo, vai revolucionar mais que o de argan!

  11. Óleo de baru: Óleo de Baru contém ômega 6, que proporciona diversos benefícios ao organismo como prevensão da hipertensão, redução do colesterol ruim (LDL), regulariza os níveis de glicose no sangue, reduz a gordura abdominal e a incidência de câncer, além de ajudar na cicatrização e queda de cabelo.
    comparação com óleo de argan:
    1) argan- composição gordurosa contendo 80% de ácidos graxos insaturados, sendo a maior parte composta pelo ácido oleico (44%) e Acido alfa linolênico(30%).

    2) óleo de semente de baru, contém 50% de ácido oléico e Acido alfa linolênico(30%).Quase a mesma do óleo de argan! Aliás o baru é até melhor que o argan.

  12. sentir vontade de beber já existe em capsulas?

  13. copiei este trecho de seu texto acima
    6- Como protetor térmico: Aplicar o óleo de argan nos cabelos úmidos, antes da chapinha ou do secador, protege os fios do calor.
    Sinceramente se vc não domina o assunto, não prejudique pessoas com textos como este, vc é a unica dos varios artigos que eu li que diz que pode usar o oleo de argan antes da chapinha, se liga mulher, óleo antes da chapinha frita os cabelos , para mim seu site perdeu a credibilidade, se liga mulher
    ass
    Ju

  14. Querida, bom dia!
    Preciso concordar com nossa amiga q diz que nao pode usar o oleo antes da prancha. De fato nao pode viu? Td bem que vc leu isso em uma ‘fonte de peso’ mas nem eles estao livres de falar besteiras… Nao precisamos escrever uma biblia p explicar, basta pensar…. Oleo mais prancha FRITA seu cabelo!! Pode usa-lo apos p finalizar , antes da prancha NUNCA!!!!
    Cuidado com o que posta ok? Vc eh formadora de opiniao e deve ter muito cuidado com o q posta.

    1. Oi Telma, tudo bem?
      Olha só, se o óleo for de argan mesmo, puro, ele vai ser completamente absorvido pelos fios, ao contrário de outros óleos, que, não sendo absorvidos, sob altas temperaturas frita os fios.
      Essa informação pode ser vista, inclusive, na revista Cabelos & Cia, uma das maiores referências em cabelos do país:http://www2.uol.com.br/cabelos/cabelos/oleos_modo_de_usar.html
      Beijos,
      Ju

  15. Amanda Santos disse:

    Que coisa! Uso Oleo de Argan no meu cabelo p/ tudo, tudinho: hidratar, umectação e também antes da escova e da chapinha e o meu cabelo nunca fritou , torrou , queimou ou cozinhou, nada disso, inclusive seca bem mais rápido na escova. Se torrasse,já estaria sem cabelo porque uso toda semana há mais de ano para estes fins, muito pelo contrário meu cabelo recuperou 100% e Dúvido que alguém que escreve um site p/ beleza queira deixar as leitoras carecas.Bjs a todas.

  16. Olívia tedesco disse:

    para as madames que dizem que frita o cabelo,somente se vc passar nele já seco,antes da chapinha,procura ler direitinho,o texto diz “passar nos cabelos úmidos”,quer dizer,sendo o verdadeiro óleo de argan,o cabelo suga inteiramente,quando estiver seco é que vc começa a passar chapinha,aí o cabelo já sugou o óleo de argan!ninguem vai fazer chapinha com cabelos úmidos,manés!!

  17. Aline Azevedo disse:

    Ju, pra vc qual o melhor oleo de argan nacional? Qual a melhor forma de usar?

  18. Andreza lima disse:

    Olaaa alguem saberia onde consigo comprar produtos salon line em Recife??? se alguem souber me dá um help bjbj agradecendo antecipadamente

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.