Encontre a origem dos problemas…

Sabia que muitas vezes a culpa de as coisas não darem certo na vida, ou simplesmente não acontecerem é sua??? Simmmmmm, é só sua.

São problemas e complicações, acontecimentos passados que insistem em vir à tona, tristeza, depressão, doenças, situações difíceis que parecem nunca mais ter fim e não possibilitam enxergar mudanças. Mas, na grande maioria das vezes, tudo isso têm origem dentro de você, está enraizado lá no fundo do coração; pra tirar de lá é difícil…..mas não é impossível……….

O pior de tudo é quando a pessoa sabe o porquê de tanta aflição e simplesmente ignora, opta por não reconhecer sua culpa e, pelo contrário, aponta os outros como culpados, coloca a responsabilidade pelos fracassos, pelo desânimo, pela maré ruim em qualquer pessoa, mas nunca nela mesma.

Genteeeeeee, isso não adianta nada…. Procurar motivos externos para justificar a situação não vai resolver o problema, pode até mascarar inicialmente, mas com certeza vai ser muito pior.

É no coração que nascem todos os sentimentos, desde os mais nobres, como o amor e o afeto, até os mais nocivos, como a mágoa e o rancor, e saber lidar com esses sentimentos ruins que estão em nosso coração é a atitude mais importante na busca pela renovação.

O primeiro passo é reconhecer, saber quais são as sementes (sentimentos) ruins que estão lá dentro, atrasando o seu progresso, depois  buscar transformá-las em raízes boas, mágoa em perdão, inveja em admiração, raiva em amor; agindo assim você aprenderá a conhecer-se e a identificar suas fraquezas, podendo assim desenvolver estratégias e soluções para os problemas que te afligem.

Tudo o que quiser, qualquer coisa, pode mudar em sua vida, basta querer e agir para que isso aconteça, mudando principalmente a forma como você se sentem perante as situações e acontecimentos. Aquilo que você vivencia é o resultado daquilo que você emiti por meio de pensamentos e sentimentos.

 Vejam os males com raiz no coração e os problemas que eles causam.

  •  Ira = gera problemas comportamentais, solidão, agressividade e complicações de saúde relacionadas aos altos níveis de estresse, destrói todo tipo de relacionamento, dificulta a convivência.
  • Orgulho = por não reconhecer seus erros a pessoa se torna teimosa e arrogante, falta humildade, afasta amizades, causa solidão.

  • Preguiça (física/mental) = causa desinteresse, desleixo, falta zelo, proatividade, gera comodismo, a pessoa costuma não terminar o que começou.

  • Avareza = gera apego excessivo ao dinheiro e bens materiais, afastamento das pessoas (principalmente dos familiares), rixas com amigos e parentes, ansiedade, medo constante de perder o que tem, destrói casamentos,.

  • Inveja = a pessoa desenvolve complexo de inferiodade, insegurança, baixa autoestima, inimizades.

  • Cobiça = gera ânsia por possuir, inconformismo (por mais que se tenha sempre falta alguma coisa), falta de limites.

  • Egoísmo = gera individualismo, abusos, excessos, ingratidão,  egocentrismo.

  • Mágoa = gera desgosto profundo, amargura, tristeza, ressentimento, a pessoa não consegue perdoar e fica remoendo o acontecido.

  • Hipocrisia = a pessoa não demonstra o que é, vive na falsidade, e sofre muito por sempre dissimular quem realmente é.

“A dor é passageira mas o sofrimento é opcional”, lembre-se sempre disso, e nunca desista, tenha como objetivo ser alegre e feliz sempre, independentemente da situação pela qual você está passando ou virá passar; daqui há alguns vai entender que a melhor ou pior fase de sua vida depende da maneira como VOCÊ enxerga o que está acontecendo e da sua disposição para mudar as circunstâncias.

Beijos minhas flores

Lili Nascimento

E-mail: lilinems1@hotmail.com

Twitter: @lilinascimento2

Encontre a origem dos problemas…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.