Festas de confraternização – Que roupa usar?

Que roupa usar nas festas de confraternização?

festas de confraternização
festas de confraternização

Chega o final de ano e aparecem muitas festas de confraternização, seja na empresa, entre os amigos e as famosas festas de família. Por isso não sabemos por onde começar e nem o que usar em cada uma. Para não pirar nessas situações é muito importante saber o que vestir para estar elegante. Para essas ocasiões a regra é se divertir, mas tendo em mente que nem todo ambiente é apropriado para usar certas peças.

Cada evento é diferente, por isso você precisa ser criativa e pensar na praticidade, afinal, muitas vezes ainda temos que fazer a mala. Pense bem em todos os compromissos que você tem, pense em quais são durante o dia e a noite, algum deles é em um clube? Tudo isso conta, então, para descomplicar, siga nossas dicas:

Festas de confraternização da firma (ambiente formal)

A confraternização de fim de ano da empresa é sempre uma dificuldade, afinal, todos os seus colegas de trabalho, chefes e superiores estarão presentes, além disso até mesmo aquelas pessoas que você não vê todos os dias estarão lá, por isso, é muito importante acertar na roupa.

Se for uma festa mais formal, você pode investir em peças clássicas e com cores da moda, como o rosa quartzo. Calça pantalona em cores neutras combinada com uma camisa de seda estampada são a combinação perfeita. Além disso, coloque um scarpin discreto de bico fino para ficar ainda mais elegante.

Para quem prefere saia ou vestido tome muito cuidado com o comprimento. Não use os muito curtos e justos, o ideal é usar o comprimento médio, que é muito elegante. Evite os longos, a não ser que o convite sugira esse tipo de traje. Prefira os sapatos de salto, se você quer ficar confortável, escolha um salto um pouco mais baixo.

E se a empresa é menos formal?

Também pode acontecer de você trabalhar em um ambiente menos formal, o que é cada vez mais comum. Com a criação de agências menores, escritórios de empresas mais criativos e abertos, as festas também permitem algo mais. Mesmo assim, não esqueça que ainda é uma festa da empresa, por isso vale se vestir de forma mais descontraída, mas sem perder o bom senso.

Festas de confraternização com amigos

Para celebrar com os amigos vale a regra de escolher o look conforme o local. Se é uma house party, você pode ir à vontade, vestidos e saias combinados com tênis branco, rasteirinhas, e dependendo da ocasião vale até chinelo. Combine com seus amigos, será bem divertido.

Mas se o local escolhido for um bar ou restaurante você pode caprichar um pouco mais na escolha. Vale o vestido, mas combine com um salto discreto. Faça combinações de tons neutros com acessórios com um pouco mais de brilho, mas sem exagero. Lembre-se de escolher peças fresquinhas, afinal, dezembro faz muito calor, e com todo o agito, ninguém quer ficar desconfortável e perder a diversão.

Festas de confraternização em família

O bom das festas de família é que podemos ficar mais à vontade quanto a roupa escolhida, mesmo assim não podemos perder o estilo. Por isso a dica é colocar os vestidos e saias para jogo. Os modelos de saia mídi ficam lindos para compor looks mais arrumadinhos e ao mesmo tempo confortáveis.

Você pode usar salto, sapatilha, ou o que preferir, mas lembre-se, apesar de ser uma festa de família, pode ser que você precise se arrumar mais, afinal é uma ocasião especial. Se precisar passar essa data fora de sua cidade, faça uma mala usando as dicas que já demos sobre economizar espaço, assim você não perde a festa e nem a elegância.

Opções de roupa

Algumas combinações podem funcionar para praticamente todas as ocasiões, por isso tenha em mente as peças principais e monte looks criativos e elegantes. As opções são: vestidos, saias (pode ser mídi, saia lápis), calças (que podem ser jeans, dependendo da ocasião), blusas de seda, camisas mais chiques e os acessórios com brilho, cores e formas diferentes.

Peças únicas como macaquinhos também funcional, além de ser mais práticos. Quanto aos sapatos, tudo vai depender da ocasião. Festas mais formais pedem saltos, aposte no scarpin ou sandálias mais elegantes. As cores nude e dourado podem fazer toda a diferença.

E a maquiagem?

Sempre procure um equilíbrio, uma maquiagem muito exagerada não cabe em nenhuma ocasião, por isso tome cuidado com a quantidade de brilho que vai usar. Aposte nos batons vermelhos e rosa, para a sombra vale o dourado, que sempre funciona muito bem. Não esqueça o iluminador, afinal ele dará pontos de luz que deixarão seu rosto mais bonito.

Não esqueça de usar uma boa base, afinal, nessas festas sempre há comidas pesadas e bebidas, que podem fazer com que transpiremos um pouco mais que o normal. Aposte em bons produtos, com durabilidade e que não vão te deixar na mão.

Festas de confraternização – Que roupa usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.