Listras na Moda – Em alta

Listras na Moda – Monte seu Look

Listras na Moda
Listras na Moda – Em alta – Créditos imagem “Renner”

Uma das peças mais queridas do guarda-roupa tanto das mulheres como dos homens são as listras. Sendo uma das estampas mais populares e usadas não só pelas mulheres, mas também para os homens, desde a Idade Média era associada a quem estava fora do que a sociedade impunha como certo, as listras na Moda hoje são vistas de outra maneira, até mesmo como uma peça coringa pra qualquer situação!

E atualmente a estampa listrada está certamente em boa parte do armário de toda mulher. E para que você escolha as peças listradas certas, a dica é que leve em consideração a ocasião. As listras são as queridinhas de todo mundo porque combinam com a maioria das roupas, como por exemplo, o blazer, saias, jeans, entre outras peças.

Sabia que tem vários tipos de listras? Tem umas mais fininhas e tem as mais grossas, na horizontal e na vertical. E todas elas são muito fáceis de serem combinadas com as suas peças do seu guarda-roupa.

Listras na Moda – Opções

Essa estampa abre um leque com diversas facetas para ser usada. Pode e deve ser usada com uma blusa básica e com peças mais elegantes.

Blusa listrada

Vale a pena tentar usar as blusas listradas em um visual casual, mesmo ela sendo básica. Como são versáteis combinam com uma saia midi ou qualquer calça. E claro, com o coringa de qualquer pessoa, a calça jeans.

No inverno

Listras na Moda
Listras na Moda – Em alta – Créditos imagem “Renner”

As peças com listras são as peças ideais para serem escolhidas no inverno. Pode ser a peça principal do visual ou não. E pode ser também só um detalhe para deixar o look mais descolado.

Se você fosse usar no seu look peças listradas, como o montaria? Aqui vão algumas dicas! Você pode tentar vestir uma calça listrada de cintura alta, cropped e blazer preto para uma balada. Que tal? Ou calça jeans, blusa de manga comprida para um passeio. Fica ao seu critério.

Camisa listrada

Tanto para as mulheres quanto para os homens, todo mundo tem pelo menos uma camisa listrada no armário, é tipo um clássico. E é tão usada que notoriamente ficou moderna. Sempre sendo usadas para trabalhos formais, no entanto é recomendado que seja evitado listras coloridas em determinados casos, como justamente para os trabalhos formais. Cores monocromáticas deixam um ar mais sério para o look, se listras coloridas forem escolhidas para um evento sério de trabalho, por exemplo, pode ficar desproporcional para o local, atribuindo uma descontração desnecessária.

Há quem não faça uma linha social, mas ainda sim quer investir num visual que tenha a camisa listrada, é bom que escolha um tecido como o linho. E para quem gosta de ficar sempre se sentindo feminina, usar vestido listrado é uma boa pedida. É a vestimenta listrada que pode compor looks casuais, e com a escolha dos complementos certos você poderá tentar usar vestido para qualquer ocasião.

Conforme estilistas e consultores de imagens costumam dizer, o que irá determinar qual tipo de listra é a melhor para você, será o seu biotipo. Fiquem atentas, pois as listas horizontais dão a impressão de diminuir e alargar a estatura – ou seja, para as baixinhas, dará a impressão de que são um pouco gordinhas. Já as listras verticais aparentam deixar o corpo mais longínquo e pode rolar até disfarçar uma possível barriguinha.

Calça listrada

Criam-se muitos looks modernos e elegantes quando se escolhe a calça listrada para compor algum look. Se não pretende ousar mais, arrisque em calças listradas com cores neutras e monocromáticas. Agora se você preferir um visual bem mais moderno utilize uma calça colorida que, no entanto é melhor tomar as devidas cuidados com possíveis complementos e para evitar erro escolha peças neutras.

Calças listradas na vertical pode ser um alicerce para quem quer alongar a silhueta. Com relação às listras na moda, pode atribuir uma impressão de que vá alongar a silhueta, e as listras horizontais pode dar o sentido contrário, vai achatar sua silhueta te enchendo.

Saia e shorts listrados

Listras na Moda
Listras na Moda – Em alta – Créditos imagem “Renner”

Porque tanto a saia quanto os shorts listrados podem ser boas alternativas para quem desejar usar as listras em peças menos comuns. Com os shorts listrados – que são bem diferentes – você não só pode como deve criar looks descolados, cool, e que acabem por complementar uma blusinha branca e uma sapatilha ou rasteirinha. Já a saia traz um outro leque de maiores possibilidades e tem a opção de visuais mais cool, mas também, formais.

As mulheres que possuem o quadril largo, de acordo com informações e orientações de críticos da moda, devem manter listras horizontais sob suas vistas, porque pode “prejudicar”, grosso modo dizendo, a sua aparência. Vai te achatar e em possíveis fotos tiradas, você pode sair em desvantagem. E como dito, além de chamar atenção para a área, a estampa vai dar uma impressão de a região ser maior do que realmente é. Ouse usar listra na parte inferior também, te deixará bem mais moderna.

 

Listras na Moda – Em alta
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.