Mas Eu Me Mordo de Ciúmeeeeeee…

Vi ontem  um post  da Amandinha Carvalho sobre ciúme do passado e resolvi falar um pouquinho sobre isso, porque é sempre bom relatar as experiências e fazer vocês darem risada.

A Amandinha falou de ciúme do passado e eu preciso dizer que, possessiva que sou, tenho ciúme do passado, do presente, do futuro e, de quebra, de todas as encarnações que estejam por vir!

Gostaria muito, aproveitando a oportunidade, que a ciência tomasse providências para criar, e logo, um leitor de pensamentos. Porque não basta ter ciúmes do que a pessoa faz, fez ou fará, eu tenho ciúme do que ela possa pensar. Hahahaha

Prontos para chamar o hospício?

Eu sou o tipo de pessoa que, se sonho, numa noite qualquer, que a pessoa estava dando atenção para A, B ou C, acordo retada da vida, achando que tem coisa!

Mas o meu ciúme é engraçado, porque não tenho ciúme das coisas que as pessoas costumam ter. O que eu tenho, na verdade, é mais possessividade do que ciúme, porque não me importa onde  ou com quem a pessoa está, desde que o centro de tudo seja a minha pessoa.

Ou seja, surtada total!

Sei que isso é meio absurdo e tal, porque posse é uma besteira, mas se minha natureza é essa, vou fazer o que? Isso é MUITO coisa de leonino…

Eu não me recordo de já ter tido uma crise de ciúmes, dessas que a gente vê por aí, mas fico insuportavelmente chata quando percebo que “o que é meu”  tá dando mais atenção para outra pessoa ou coisa do que pra mim. Não pode!

Tipo, a atenção é pra mim, é tudo pra mim, entende? Hahahaha

Ok, eu sou filha única e  tenho idade mental de cinco anos, mas a verdade é que nem anos de terapia conseguiu resolver isso…

E não é só com namorado não, é também, e principalmente, com amigos… Fico pra morrer quando vejo que perdi o posto principal, acho uma traição, faço bico, bato pé e juro dar o troco, até que volto pro planeta terra e dou risada desses absurdos, porque é óbvio que isso é um absurdo!

Enfim, só pra dizer mesmo que acho normal ter ciúme, acho normal esse sentimento de posse, desde que a gente saiba que isso é besteira, é absurdo, até porque ninguém é dono de ninguém, e, principalmente, que a gente saiba controlar isso, pra não interferir negativamente nas nossas relações.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Mas Eu Me Mordo de Ciúmeeeeeee…
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

13 Comments
  1. Ai Ju, mas o problema é se controlar.. Sou exatamente como você falou. Mas não me controlo.. rs Preciso de tratamento urgente!

  2. ADOREI!!! Tb sou exatamente assim, mas sou de TOURO. O meu ciumes tb vai além do q a pessoa sente, pensa, age… nossa, é uma doideira, q só quem tem sabe como é. Tento me controlar, mas qdo me dou por mim, já estou chorando, descabelada, com a testa quente de tanta raiva… e isso ñ só faz mal pra pessoa q sofre qto pra quem té do lado … =( BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Fernanda, tb me sinto assim.. Parece que “sobe um quente” que me deixa cega.rs

  3. kkkkkkkk
    Pensei que essa de sonhar que seu bem estava dando bola pra outra pessoa deixasse só a mim nervosa… Eu fica com raiva o dia todo! Coitado… Mas fora isso, eu tento me controlar 🙂
    Beijos Ju; não fique com ciúmes quando mandamos beijos para as outras meninas do blog, tá? rsrs.

  4. Denise Nienov disse:

    KKK existem mais pessoas assim do se imagina… tbm tenho tudo isso e sou de libra.
    Já cheguei a ir embora de uma festa por causa desse tipo de ciúme. Hoje sou um pouco menos escandalosa q antigamente, eu consigo dar uma disfarçada, invento q estou cansada ou com dor de cabeça quando alguém pergunta o q tenho, pode isso? KKK tbm preciso rir de mim mesma

  5. Mto boa essa materia! kkkk….
    Eu tb sou bem ciumenta… detesto quando meu amor dá mais atenção para outra pessoa, principalemente se essa pessoa for outra mulher, rssssssssss….xD
    MJa fui mto cricri, mas hoje graças a Deus mudei e consigo me controlar mais….
    Beijos!

  6. pi çonda, ate q enfim me deparei com alguem ciumenta como eu…kkkkk
    mas, falando serio hj super me finjo q nao…beijos

  7. Adorei o post,Lu,essa sou eu todinha,até os sonhos e tudo mais,também sou leonina e tenho esse mal de sempre querer ser o centro de tudo,tenho ciúmes quase duentio da minha mãe do meu noivo,das amigas e de qualquer pessoa que eu goste.

  8. Juu, é coisa de leonina mesmo, kkkkkk. Gostamos de ser o centro das atenções daqueles que amamos, mas é bom aprender a lidar com esse sentimento ciumento, pra evitar problemas, rs. Beijãooo

  9. é verdade! sou leonina e muito ciumenta… mais na realidade nao deixo homem ficar lavando minha cara me chamando atenção.´por mais que eu morra de ciumes conto ate 5 e passa. pagar palhinha de ciumes é coisa de mulher que ainda nao aprendeu a ter moral. tenhodito!

  10. Patrícia Pass disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    morri de rir jú! xD
    pois sou exatamente igual…
    e é engraçado q eu não era assim…
    mas agora eu sou! =/
    não dá p evitar oq foi do passado pra mim…
    namoro há um ano sou extremamente ciúmentaaa antes no começo d namoro eu sentia ciúmes e fazia o maior bico q chegava até a testa e me queimava por dentro com vontade d sair gritando q nem uma louca..mas me controlava…
    mas hj…..qualqr coisa to resmungando e mostrando os detinhos..tipo..GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    parece engraçado qnd passa a gente rii mesmo, mas vou te falar q eu sofro muito =/
    mas to aprendendo a ser mais eu!
    a valorizar oq tenho de melhor e se tá cmg! é pq eu sou melhor em mtas coisas q hj me garanto mais!
    Ciúmes não é defeito faz parte de um relacionamento…qm ama cuida!
    agora ciúmes possessivo já é uma coisa bem mais séria…=/
    ai realmente tem q procurar ajuda pq não é nada saudável certp?!
    ;D

Leave a Reply

Your email address will not be published.