O Livro de Mirdad

Esse é um dos livros mais importantes da minha vida, porque foi para mim um marco, uma quebra de paradigmas e uma ruptura do meu sistema de crenças, que era absolutamente falho.

O livro de Mirdad mostra que o universo inteiro e todas as vidas existentes nele são uma coisa só, una e indivisível em essência. Mostra, também, o caminho de ascensão do homem em direção à divindade que ele é.

É um livro de rara beleza… É profundo, é poético e mostra que a verdade, seja ela qual for, não está em um único caminho e que a divindade está em cada um de nós.

Queria ter cedido esse livro para vocês faz tempo, mas não encontrava ele em PDF ( eu tenho a versão impressa). Acontece que a Ana Clélia, uma leitora super fofa e atenciosa, encontrou o livro e me enviou! São as sincronicidades da vida…Obrigada Ana!!!

Nem vou falar muito pois esse fala por si! Vamos aos trechos?

1- “Vede em primeiro lugar corretamente os vossos próprios olhos, se quiser ver corretamente as outras coisas. Não com o olho, mas através dele deveis dirigir o vosso olhar, de modo que possais ver todas as coisas que estão além dele.”

2- ” Não determineis limites para vós. Expandi-vos até não haver regiões em que não estejais. Expandi-vos até que o mundo todo esteja onde quer que estejais.  Expandi-vos até encontrardes Deus onde quer que vos encontreis. Expandi-vos! Expandi-vos!”

3- ” E o que é amar, senão absorver para sempre o amado de modo que amado e amante sejam um?”

4- ” O amor não é uma virtude. O amor é uma necessidade, mais do que pão e água;mais do que luz e ar.”

5- ” Não busqueis  recompensa pelo amor. O amor é, em si mesmo, a recompensa suficiente para o amor. (…) Não mantenhais controle sobre o amor, pois o amor não presta contas senão a si mesmo. O amor não empresta nem pode ser emprestado; o amor não compra nem vende;  mas quando dá, ele se dá por inteiro e quanto toma, toma por inteiro.”

6- “Para orardes não precisais de língua nem de lábios. Mas antes necessitais  de um coração silencioso e vigilante (…). Não precisais de templos para neles  orardes. Quem não pode encontrar um templo no coração, jamais encontrará seu coração em qualquer templo.”

7- “Não deixeis enfraquecer vosso coração. Sede como o mar,  vasto e profundo, e abençoai aquele que vos dá nada mais que um insulto. E como a terra, sede generosos e calmos, e transformais as impurezas dos corações dos homens em pura saúde e beleza. Sede como o ar, livre  e dócil. A espada que vos feriria acabará perdendo rodo o brilho e enferrujando. O braço que vos lesaria ficará facilmente exausto e inerte. O mundo, não vos conhecendo, não poderá conter-vos. Por isso, receber-vos-á rosnando;mas vós, conhecendo o mundo, podeis contê-lo. Por isso, deveis acalmar sua ira com benevolência e afogar sua calúnia com amorosa compreensão. A compreensão vencerá.”

8- ” Tu também és uma imagem de Deus, e a imagem de Deus não deve curvar-se diante de sombra alguma.”

9- “Felizes os que anseiam, pois estão já no limiar da Liberdade.”

10- “O universo é um só corpo. Comungai com a menor partícula dele, e comungareis com tudo.”

11- ” Lembrai-vos de que todas as nossas relações com as coisas e os homens são determinadas pelo que quereis deles e pelo que eles querem de vós. Portanto, já antes vos disse e agora torno a dizer: tomai cuidado de como respirais, de como falais, do que desejais, do que pensais e fazeis. Porque a vossa vontade está escondida em cada respiração, em cada palavra, em cada desejo, em cada pensamento e em cada ação.”

12-” O vosso é um mundo em que os berços se tornam sepulcros, e os sepulcros se tornam berços; em que os dias devoram as noites, e as noites vomitam dias; de paz, declarando guerra, e de guerra, implorando paz; em que os sorrisos flutuam sobre as lágrimas, e as lágrimas brilham nos sorrisos. O vosso é um mundo em constante trabalho de parto, em que a parteira é a Morte. O vosso é um mundo dividido contra si mesmo, porque vosso eu é assim dividido.”

13-“Fazei de cada palavra uma oração.”

14-“Na vastidão de vosso coração se encontra a chave de todas as portas.”

15-“Toda pedra de tropeço é um aviso. Lede cuidadosamente o aviso e a pedra de tropeço se tornará um farol.”

16- “Tornai os vossos corações à prova de decepções e permanecei calados para serdes explícitos.”

Espero que vocês tenham gostado, porque  o Mikhail Naimy é um dos meus escritores preferidos e o Livro de Mirdad é tão importante pra mim que jamais sai da minha bolsa.

Por fim, agradeço à Ana por ter se disponibilizado a encontrar o livro, agradeço ao Naimy, por ter escrito um livro tão lindo, e agradeço à Deus, por ter permitido que um livro desses fosse escrito!

Quem quiser ler O Livro de Mirdad me envie um e-mail, que eu envio o PDF, tá?

Bom domingo pra vocês, viu?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

O Livro de Mirdad
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Ju, gostaria muito de receber o livro Mirdad!desde já muito obrigada!

  2. Bom dia, Ju, minha inspiradíssima amiga. Gostaria muuuuito de ler esse livro. Manda o arquivo para mim? Obrigada, bjs

  3. Manda pra mim também Ju,muito obrigada.

  4. Boa noite flor, quero que me mande o PDF do livro MIRARD, aguardo anciosa, ja baixei tbm os 2 da Louise Hay, maravilhosos, que Deus continue iluminando vc e suas dicas Bom final de noite! forte abraço.

  5. Adoraria receber este livro.
    Paz e luz

  6. Marli Aguiar disse:

    Boa noite Ju!
    Tenho o livro de Mirdad, já li várias vezes e só posso subscrever as palavras de Osho, sobre tal obra, indiscritível!

    “Noite passada estive lendo o Livro de Mirdad. É tão forte e tão belo que não pude parar de ler por horas. De repente senti uma mudança em minha respiração, me encontrei à beira das lágrimas e eu não sabia se era tristeza, desespero ou êxtase, ou os três ao mesmo tempo. Tentei descobrir lendo outra vez aquelas palavras, mas me dei conta de que minha mente não capturava o sentido apenas com olhar. Como é possível que palavras que a mente não consegue entender possam nos tocar tão profundamente?”
    OSHO

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.