Para as Mulheres de Trinta!

Meu post dessa manhã de agosto é em homenagem a Dani Costa, colunista aqui do Patricinha Esperta, que está trintando hoje!  Parabéns Dani!!!

Ano passado, em plena crise dos 27, surtei com a idéia de fazer 30 anos, essa idade tão avançada (hahahahaha).

A paranoia foi tão grande que decidi eliminar açúcar, carboidratos, gorduras, carnes de qualquer tipo, refrigerantes e tudo que pudesse me fazer envelhecer, como se isso fosse possível.

Estava decidida mesmo a viver de vitamina A , vitamina C, que é boa pra pele, vitamina E, que é antioxidante e sorvete de macadâmia, porque né, sem sorvete de macadâmia não há vida!

Além disso, só mesmo muita água e gengibre. Achei que o ideal era fazer fotossíntese, pois se as plantas vivem tão bonitinhas e saudáveis sem “comer” porque eu comeria? No mais, com tantos estudos comprovando que quem come menos vive mais o certo seria comer o menos possível.

Mas é óbvio que o surto passou e, após ler “A mulher de 30″, de Balzac, comecei a curtir essa história de ser balzaquiana. E, já que não tinha jeito a dar, já que não tenho como parar o tempo, o melhor que posso fazer é fazer o melhor uso de mim mesma, me cuidar da melhor maneira possível e pronto.

Reuni dezenas de informações e estou me preparando psicologicamente para colocar todas elas em prática.

O primeiro passo, que é o mais básico e o mais difícil, é mudar a alimentação. Eu tenho o paladar de uma criança de 5 anos e sou apaixonada por bala, pirulito (amoooooo pirulito pop cereja!!!), pizza, sorvete e  salgadinho. Por sorte eu gosto muito de frutas e não como carne nem muita gordura.

Eliminar alimentos gordurosos, hipercalóricos, enlatados, cheios de açúcar e sal é o ponto de partida. Depois disso é hora de escolher os melhores alimentos para a nossa pele, alimentos funcionais e antioxidantes que ajudem a manter a pele, o cabelo e corpo saudáveis.

Como nessa idade a gravidade se transforma em  inimiga íntima é indispensável apostar na musculação e em alguma atividade que promova uma maior queima calórica já que o metabolismo fica mais lento e a gente não perde peso tão rápido como quando tínhamos vinte e poucos anos.

Perto dos 30 a pele começa a dar os primeiros sinais de cansaço. Por causa da exposição solar surgem as primeiras manchas, inclusive nas mãos, os primeiros vincos, as primeiras linhazinhas ao redor dos olhos. A celulite aumenta, os cabelos vão ficando mais ralos, os poros ficam mais dilatados e a flacidez, aquela malvada, começa a se instalar.

Não gostaram do prognóstico futuro???? Então comecem a se cuidar o mais cedo possível!

Larguem o cigarro, poi ele é, junto com o sol, o maior inimigo da pele e da beleza. Ele estrega a pele, “come” o colágeno, aumenta a celulite, a flacidez e faz o cabelo ficar fraco e desvitalizado. Usem diariamente filtro solar com FPS 30, no mínimo,  no rosto, pescoço, colo, braços, mãos e orelha  (orelha envelhecida é feio demais!).

Controlem o stress, que eleva o nível de cortisol no organismo. O cortisol em excesso é um veneno: engorda, dá estrias e envelhece, isso sem falar nos problemas de saúde que ele causa, como a Síndrome de Cushing. Jamais abram mão de uma boa noite de sono, pois dormir é uma injeção de beleza para o organismo.

Não quer ter problemas com o cortisol???Aqui vai um Conselho de Amiga: Tá nervosa? Tá estressada? Quer esganar a própria sombra??? Correeeeee no YouTube e vai assistir os vídeos de Valéria, a diva! Juro valendo que não há estresse, irritação e TPM ( que piora bastante perto dos 30) que resistam ao bordão aiiiiiiii como eu tô bandida!

Encontrem um bom dermatologista e comecem a usar produtos com contenham vitamina C, que é o básico do básico para uma pele bonita e vitalizada. É importante começar a utilizar cremes manipulados à base de ácido retinóico ( que estimula a produção de colágeno, suaviza linhas finas e uniformiza a pele), ácido glicólico ( que refina a pele e  proporciona luminosidade) e substâncias tensoras como o Dmae e o  Tensine.

Eu nunca abro mão de um composto que contém ômega 3, 6, 7 e 9  pois ele mantém o meu organismo equilibrado e, coincidência ou não, controla a minha ansiedade. Também tomo cápsulas de Cromo, pra controlar a vontade de comer doce, Vitamina C, que é essencial na produção de colágeno, e Vitamina E, que detona os radicais livres!

Mesmo sem ter a pele com o mesmo viço que  tinha anos atrás eu tenho gostado de estar chegando aos 30…E tenho concordado com Balzac…É, realmente a mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis…Sim, uma mulher de 30 anos satisfaz TUDO!

Quem aqui já chegou, já passou ou está perto dos 30, e surtou desse jeito? Me contem TUDOOO!

Beijos

Ju Lopes

P.S: Esse post foi escrito por mim e publicado originalmente no Minha Pele Oleosa

Para as Mulheres de Trinta!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

29 Comments
  1. Andréa Duarte disse:

    Menina, eu surtei quando fiz 30 mesmo, sabe?! Credo, eu enlouqueci, porque começaram as cobranças, eu ainda não me casei, sabe? Aí parece que, por causa disso, as pessoas acharam que eu tinha q casar e ponto.. hahaha
    Mas olha, verdade que o corpo muda bastante, é um reloginho! Mas, graças a Deus, eu pareço ter 20 anos, sério! Ninguém acredita que tenho 31.. já pensaram que eu fosse filha do meu irmão e da minha cunhada… kkkkkk
    Mas tem um problema: os homens acham que tenho 20 e não me dão bola, só os meninos… acho que é por isso que ainda estou solteira, aff!
    Um bj e obrigada pelo post…

  2. Andréa Duarte disse:

    Ah, mas esqueci de mencionar as coisas boas de se ter 30 anos.. celulite, estrias, não são mais a morte.. você fica mais plena, mais tranquila.. encontra-se mais com a sabedoria e prima pela qualidade. Come o que gosta, sim, mas aprende que nem td que se precisa fazer é o que se quer fazer, então, paciência! E, falando nela, a paciência com pessoas irritantes, o auto-controle, a finesse (kkk)e o valor ao que realmente importa te visitam mais vezes nessa fase da vida. Em todas elas, é preciso ver o lado positivo, pois ele existe..

    1. Julliana Lopes disse:

      OI Andréa,

      Olha, essa cobrança toda que recai em cima da gente é muito chata! Eu nunca quis me casar,nunca quis ter filho, nada disso nunca foi um plano meu, então nunca tive essa ansiedade, mas mesmo assim é uma cobrança enorme…
      Que bommmmmm que vc parece ser bem mais nova!
      Eu nem lembro que já tenho 28, pq tenho cara de parmalat…Mas tudo muda mesmo e a gente tem MUITOS ganhos…
      Eu fiquei mais seletiva com tudo, mais tolerante comigo e com os outros, menos permissiva…Fiquei mais chata, mais house, e adorooooo isso!

      Sossegue que na hora certa tudo acontece…
      Beijos

  3. Tenho 28 e percebi que perder peso é muito difícil do que a 7 ou 10 anos atrás rs. Tento me livrar de 4k e é uma tortura imensa! Mas o meu problema são os doces… que cápsulo de CROMO é essa? Ela tira mesmo a vontade de comer doce? Me ajudem!!!

  4. to quase lá mas ha fiko nervosa quando penso que falta 3 aninho para isso…
    penso que minha vida está quase no fim ai quero fazer tudo antes de 3 anos tipo casar e ter filho logo!!rsrsr mas acho que vou deixar para depois dos trinta mesmo AGORA VOU MESMO É ME CUIDAR!!!obriga pelas dicas arrazou…

  5. Ameyyyyyyyy esse post, me via em tudo…hahaha
    Vou fazer trinta em dezembro e me preocupo demais com a lei da gravidade, as linhas finas, o metabolismo q anda a passos de tartaruga (às vezes o meu deve parar)…rs
    Um horrorrrrrrrr!!!
    A gente começa a lembrar q o tempo não passou… voou… um dia desses eu tinha 18 anos e como pode já ter passado td isso sem q eu notasse?
    Ai, ai… mas como não há como voltar o tempo, o melhor é seguiu as diquinhas e ser uma balzaquiana saudável e sexy 😉
    Bjo bjo bjo

  6. Eu tive a crise dos “30” ! chorei… me lembrei de quando eu queria chegar aos 18.
    Mas enfim, graças a Deus eu não aparento os 33 anos que tenho hoje, não é o fim do mundo gente!!! O segredo é se cuidar sempre! Filtro solar 2 vezes por dia no rosto, lavo o rosto com sabonete liquido infantil, uso cremes noturno todos os dias! E procuro me alimentar bem. É

  7. Eu tive a crise dos “30″ ! chorei… me lembrei de quando eu queria chegar aos 18.
    Mas enfim, graças a Deus eu não aparento os 33 anos que tenho hoje, não é o fim do mundo gente!!! O segredo é se cuidar sempre! Filtro solar 2 vezes por dia no rosto, lavo o rosto com sabonete liquido infantil, uso cremes noturno todos os dias! E procuro me alimentar bem. É claro que o corpo muda, vc tem que ter muito mais cuidados e se preocupar mais ainda. Cada idade tem seus frutos, suas delicias, decepções, o que faz a diferença é ter Jesus em nossas vidas, a nossa alegria de viver independente das crises Ele é nossa força e juventude e vigor!!!

  8. OLÁ!

    POR FAVOR É POSSÍVEL ME FALAR ONDE ENCONTRO ESSE COMPOSTO DE OMEGA 3, 6 E 9?
    É MANIPULADO NA FARNÁCIA OU COMPRA PRONTO?
    MUITO OBRIGADA.

    LILIANE

  9. OLÁ!

    POR FAVOR ESSE COMPOSTO DE ÔMEGA 3,6,7,E 9 É MANIPULADO NA FARMÁCIA OU ENCONTRA JÁ PRONTO EM FARMÁCIA?
    AMEIIIIIIIII AS DICAS SUPER VALOROSAS!

    MUITO OBRIGADA

    LILIANE

    1. Julliana Lopes disse:

      Lili,
      Eu compro pronto e se chama Linodiol, mas acho que só vende aqui na Bahia. Já entrei em contato com a Art Vitta pra ver se eles manipulam, assim que tiver reposta te falo, tá?
      Beijos

  10. Oi Jú..

    Amiga´obrigada pelo post viu!!! Estava precisando mesmo de muita palavras boas e divertidas…rs… Acordei hoje com um peso enorme nos ombros… Como um aninho s.o pode fazer tanta diferença… De 29 para 30 é uma longa e cansativa caminhada…rs…rs… Mas depois de tanta pessoas queridas e amadas me abrançando e dizendo que sou uma pessoa maravilhosa, já até esqueci dos 30… Só estou lembrando dos 30 anos de uma vida muito feliz´não tenho do que reclamar, são 30 anos muitos bem vividos, acho que o melhor .e fazer como no seu texto´viver e viver da melhor forma possivel.

    mil beijos e obrigadaaaaaaaaaa!
    Dani Costa

  11. Menina Jú já mim vejo aí nos trinta, só falta 3 anos mas, prometi a mim mesma que vou mudar muitos habitos que tenho como: paixão por doce…esquecer de protetor solar e outras cositas mas que no dia-a-dia esquecemos. Mas agradeço por acabar de mim lembrar que eu tenho que começar de mim cuidar mais desde agora ou desde ontem rs. Um abraço Jú.

    1. Julliana Lopes disse:

      Ju,

      Eu peco muito na alimentação, mas eu sou obcecada por cuidados com a pele. Desde os meus 18 anos NUNCA fiquei um dia sequer sem usar filtro solar no rosto e corpo todo. Gasto muitooooo c filro solar, mas não deixo de usar…
      Agora estou tentando colocar em prática a alimentação, que é o mais chato…Mas sempre é hora, né?

      Você é de Jequié? Eu também!
      Beijos

  12. olá! meninas balzaquianas eu acabei de chegar no time das balzaquianas, ontém eu tinha 20 aninhos, hoje cheguei aos 30 anos,o tempo passa rapido, os 30 anos é apenas os novos 20 , mas só que mais maduros irresistíveis.bjsss

  13. Ju,
    Vc deveria ser comdiante!Vc é hilária!!!Mas eu me senti assim também…
    Escreve mais artigos assim, e escreve também coisas de relacionamento e as loucuras de mulher! É interessante e a mulherada adora!
    Já virou vício vir aqui no blog ver vocês.Adorooo isso aqui!
    Bj

  14. Julliana Lopes disse:

    Super identificação com isso!hahaha
    Adoro Valéria!
    Viciei nisso aqui. Tá atualizando direto né?hj meio dia li esse post de mulher de 30 e dei muita risada e de noite ja vim te ler de novo!Gosto muito dos seu posts e das promoções que a Dani tras. Muito bons!
    Bjimmm

  15. Eu ja cheguei nos 30, e vou fazer 31 anos em novembro, com aparência de 20 anos e muitos me dão até 18 anos, tenho aparência e jeitinho meigo de menina, não é a toa que me chamam de boneca, de Polly de Tinker Bell rssss. Uhulll sorte a minha né, não tenho filhos, não sou casada enfim e me cuido mas no limite nada de paranóia e/ou muito menos controlado, durmo muito adoro dormir vai ver que isso tenha me ajudado. A maioria dos homens que me paqueram são sempre os jovens entre 18 e 23 anos, eles se enganam com a minha aparência pensam que tenho 20 rsrssss enquanto que os homens adultos apenas me olham. Realmente eu concordo que não aparento ter 30 anos. Obrigada meu Deus rsrss.

    Beijinhos ;*

  16. Marcia Nazario disse:

    Dou boas vindas a Dani,por estar chegando a casa do trinta(ou melhor casa dos 3).
    Relaxa amiga que eu já cheguei e não tem nada demais,é muito gostoso e não me troco pelos meus 15 anos!!
    Agora tem que se cuidar muuuito e tentar manter a aparência da casa do 20 combinado a maturidade e segurança que a casa dos trinta nos proporciona,e SER FELIZ SEMPREEE,pois a idade tbém é questão de bom humor e otimisto…hoje,amanhã e sempre estando na casa dos 30,40,50…
    Beijos 🙂

  17. Tayara Costa disse:

    Amigaaaa… Que desespero me deu agora!!!
    Já fiquei assim super paranoica também e vou te ligar pra pegar todas as suas receitas! rsrsrs Já comecei a usar produtinhos anti-idade, mas alimentação e exercícios que são importantíssimos… Nada! Uiii que meda, já estou perto dos trinta! kkkkkkkkkk
    Bjossss

    1. Julliana Lopes disse:

      Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa, nem me fale!
      Eu tô cuidando de tudo direitinho, mas gulosa que sou não resistooooo a coisinhas engordativas…Arrasada!hahahahaha
      Beijos
      te amooo!

  18. Gente que drama….essa é uma certeza todas vamos envelhecer é que nem morrer,tem como evitar?30 anos? qual diferença de 28,27,26,nenhuma se vc não se cuidar,se sua genética é desfavorável…já vi meninas jovens detonadas,como mulheres balzaquianas melhor que muita ninfeta.felicidade e bem estar ajuda muito a pele,cabelo,aura,sorriso.sejamos felizes do jeito que somos,podemos dar umas ajudinhas claro…valeu.bjs agosto-2011

  19. nossa adorei este post ,tenho 32 ai meu DEUS,2filhos lindosuma de 10outro de 4quase 5em outubro,meu senhor dei uma surtadinhaquando tive minha filha esqueci um pouco de mimvivi em funçao da minha filha ,seis anos depois veio meugatinho,enfimtento equilibrar minha vida,meus filhos hje mais madura tento cuidar um pouco demim,sempre cuidei da minha alimentaçao,bebo bastante agua faça chuva façasol acho que esse eosegredo da minha junventude, aspessoas sempre pensao que tenhovinte epoucos anos nao acreditam que tenho 2 filhos,pensanque minha filha e minha irma,enfim nao temos que esperar aidade chegar para nos cuidarmos comer ebom ,curti tambem mas moderaçao emelhor ainda,osegferdo egostar de voce enao deixaros osgrilos dominar sua mente ,bem UM beijo eum queijo

  20. é Jú, tambem tô na crise dos 27 rs, e nao tenho , nem de longe, toda essa sua disciplina para tantos cremes, vitaminas e afim, Q Deus m ajude! rs

  21. Aline Azevedo disse:

    Eu to com 33 e nao surtei nao, foi normal. So vi q o tempo passou muito rapido… Eu fico mesmo eh pensando nos 40… Mas passar dos 30 é muito melhor do q ser a neurotica de 20. Ja viram como estao lindas Ju Paes, Carol Dieckman, Debora Secco? E a Angelica entao? Dois filhos e gravidissima aos 38. Ivete tem 40 gente. Mulherao eh muito mais sexy q ser menina. Se cuidando da tudo certo.

  22. acabei de fazer 33 anos e sou casada com um rapaz de 20 tenho medo de n da certo!todo mundo fala q n aparento ter esa idade gostaria de uma dicas para manter este rostinho de 23! obrigada bjo a todas

Leave a Reply

Your email address will not be published.