in

Por Que Fazer Concurso Público?

Já faz um tempo que queria abordar esse tema aqui no Patricinha Esperta (PE para os íntimos…hehehe), porque uma parte grande das pessoas que eu conheço fizeram, estão fazendo ou pretendem fazer concurso público, inclusive eu ( relaxem que jamaissssssssssssssssssssss deixarei de escrever aqui!). E se é algo que faz parte dos nossos dias, que está conosco todo o tempo e que, sim, nos angustia, a gente tem que papear sobre, né?

Acredito que todas as pessoas que fazem concurso público possuem um objetivo básico: ESTABILIDADE. Porque, digam o que disserem, ter a certeza de que chovendo ou fazendo sol, com tsunami ou vendaval, aconteça o que acontecer, você irá receber todo mês seu santo dinheirinho dá uma segurança enorme.

Além do salário certo, ter horários definidos, plano de saúde, aposentadoria, férias, finais de semanas e feriados pesa muito na decisão.

Foto: Reprodução

Claro que, pra gente hiper ativa como eu, tem a parte complicada, que é a rotina. Ir todos os dias para o mesmo lugar, no mesmo bat  horário, fazer as mesmas coisas pode sim ser complicado. Além disso, muitas vezes o serviço público não funciona, mas ainda acho que esses detalhes são insignificantes e contornáveis  diante da infinidade de benefícios.

Eu, na verdade, nunca soube o que  ” queria ser quando crescer”, porque tinham tantassssssss coisas pra ser, que ser uma coisa só me parecia muito chato.!Mas gostava do fato de ver que, mesmo nos piores momentos país, mesmo com greve, recessão, crise econômica, desemprego e inflação nas alturas, minha mãe estava tranquila, pois, funcionária pública, podia chover canivete que o dinheirinho dela iria entrar na conta no dia certo e nada, nesse sentido, nunca iria pegá-la desprevenida.

Isso dá uma segurança gigantesca. A segurança de saber que a gente SEMPRE vai poder contar com aquilo. E pra mim, que sou extremamente controladora, isso parecia o caminho certo.

Foto: Reprodução

Apesar de tudo isso, estudar pra concurso é extremamente complicado, porque envolve tantos fatores, muitas vezes desanimadores, que a gente pensa muitas vezes em desistir. Pra mim a sensação é essa: Ju lutando contra Ju todos os dias. Mas, como bem disse minha escritora musa, Clarice Lispector, eu sou mais forte que eu

E é isso que a gente tem que ser, até passar. Porque não é fácil trabalhar o dia inteiro, cuidar de cachorro, casa, filho, marido e de noite ainda ter força pra encarar, de cuca fresca,  um curso para concurso… Eu, que não cuido de casa, nem de filho e nem de marido,  chego no curso todos os dias querendo cama, mas, competitiva que sou ( leoninaaaa), fico até o último segundo, anoto tudo e brigo com cada parte do meu corpo e da minha mente que clama por descanso para que eu possa aprender e absorver tudo aquilo.

Não é fácil… E é preciso MUITA disciplina, dedicação, esforço e muito, muito  foco!

Mas vai compensar, porque, cedo ou tarde, a gente vai passar!

Vou falar sobre esse tema pela menos umas duas vezes por semana, tá?

Beijos

Ju

@JuLopesL / [email protected]

https://www.facebook.com/JuLopesPE

1/8 - (2 votos)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Ser ambiciosa, é bom ou ruim?!

Maracujá : Calmante Natural