Quem Não Gosta De Atenção?

Ontem de tarde estava conversando com Caco pelo MSN (lembram dele???) e entre risadas e palhaçadas voltamos aos nossos velhos temas, até que ele largou a pergunta: Ju, o que te faz gostar de uma pessoa?

Bom, respondi que  o gostar (  seja de amigo, parente ou  namorado)  não é algo que se explica ou que dependa de alguma coisa, a gente gosta porque gosta,  mas o que o motivo que me levava a desgostar das pessoas, na maioria das vezes, era  a falta de atenção, o que fez com que ele tomasse um susto, porque, na cabeça dele ( ÔOOOOOOOOOO mente doente! kkk) era a falta de atenção que alimentava as coisas, é dizer, o pisa que amacia era a regra.

Na verdade eu concordo que o pisa que amacia funciona quase sempre, mas isso depende muito da “vítima”. Comigo não funciona por um motivo simples e que eu não tenho vergonha nenhuma de reconhecer: eu sou filha única, um poço de dengo e, ainda por cima, leonina, portanto preciso de atenção do mesmo jeito que preciso de ar!

Pra mim é inadmissível ficar perto de alguém que não me dê atenção porque eu sou mesmo uma mistura de polvo com labrador no auge da carência. Se eu sinto, por um segundo sequer, que não estou tendo a atenção que estou dando em troca, eu ando pra trás igual caranguejo e entro no casco igual tartaruga, não tem jeito.

Não, isso não é carência, isso é autopreservação e lógica. Porque a carência te faz mendigar a atenção dos outros e o instinto de autopreservação jamais te faz pedir atenção, simplesmente faz com que você se afaste do que não está sendo bom pra você e isso é a coisa mais lógica que existe.

Eu tô errada? Se tiver, me digam…Mas eu acho mesmo que o que todo ser humano quer é atenção e que isso é uma coisa que anda faltando no mundo.

Digo isso por um fato que acontece todos os dias aqui no site. Eu recebo dezenas de e-mails todos os dias e eu respondo todos com cuidado e atenção, e percebo que muitas de vocês estranham porque imaginavam que eu não fosse responder ou então que enviaria uma resposta automática.

Ora, se vocês gastaram o tempo de vocês pra me mandar um e-mail o mínimo que eu posso fazer é responder, não é? Lógico que sim, porque quando eu mando um e-mail para alguém eu espero que a pessoa me responda, certo? Isso se chama educação! Ao menos foi o que eu aprendi…

Mas o estranho é que parece que isso “saiu de moda” e o bonito é ser blasé, arrogante ou inatingível.

Eu acho, mesmo, que tudo na vida só floresce e frutifica no terreno certo, com o cuidado certo, e esse cuidado responde pelo nome de atenção. E isso é o que, no fundo, todo mundo quer!

Eu adoro  a atenção que recebo de vocês, adoro passar o dia reclamando que tenho trocentos e-mais para responder, adoroooo! Podem ter certeza que murcharia se isso não acontecesse… Podem enviar, podem fazer milhões de perguntas, podem mesmo!

É isso mesmo: atenção é boa e eu gosto!

P.s: se alguém me enviou e-mail e não obteve resposta, pode enviar novamente pois com certezaaaaaaaaaaaaaaaaa eu não recebi!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Quem Não Gosta De Atenção?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Crislaine Job disse:

    Ahh!!! Podem me chamar de puxa saco! Mais eu comecei a sentir um carinho grande pelo Ju justamente o dia que eu mandei um e-mail cheio de dúvidas, como um pedido de socorro e ela respondeu gentilmente. Adorei!
    Eu sou o tipo de pessoa que gosta facilmente, que gosta de elogiar e agradar as pessoas, gosto de doar amor e amizade! Pena que nem todo mundo é assim e algumas vezes me aproximo de algumas pessoas que simplesmente não dão a menor importância para isso, como se já estivessem saturadas de atenção e amigos, que uma pessoa a menos não faria a menor falta! Ô pensamento pobre desse tipo de gente…
    Eu já não fui nem um pouco mimada e eu gosto em dobro de quem gosta de mim!
    Eu amo o Patricinha Esperta, por todos os motivos!Principalmente pelo conteúdo e porque é feito por pessoas SUUUPER gente fina!!

  2. Ju eu sou igualzinha a você….. quero atenção, exijo atenção…. mas isso as vezes faz mal, pq nem sempre todos estão dispostos a dar atenção que a gente deseja e isso acaba frustrando…. e assim nos afastamos das pessoas que nos querem bem… pois nem todos os dias as pessoas estão dispostas a serem “legais a todo momento”, a gente mesmo é assim, as vezes não estamos afim…. enfim acho que eu deveria mudar um pouco isso e exigir menos dos outros, assim a gente seria mais feliz….

    gosto muito dos seus post…. leio todos os dias!!
    bjs

  3. Éééé cada vez vejo mais semelhanças entre a gente siansa… hehehe…faço minhas as tuas palavras. A gente percebe que o post é teu logo no início, pela forma de escrever. Quanto à atenção, tem coisa melhor do que a reciprocidade??? é claro que não! Geeente, vamos acordar pra vida, essa história de joguinhos e de pisa e faz de conta não é saudável, não faz bem pras pessoas. Essa mudança comportamental tem q começar por cada um… por mais que por vezes possamos sofrer com isso, mas a recompensa chega!
    beijosssss garotas 😉

  4. Amei esse post! Dá vontade é de berrar isso aos quatro ventos!!! Eu particularmente sofro muuuuito com falta de atenção. Embora reconheça q nem sempre eu dôou tb.
    Foi ótimo pra me alertar que, se eu quero receber, tenho q doar. Mesmo q recebamos tempos depois e de outras fontes…

  5. Parabéns pelo artigo! Muito bom. É isso mesmo, se muitas pessoas agissem assim, nós teríamos uma convivência bem melhor.

  6. Concordo com vcs, atenção é tudo e se me pisarem derrubo! (ihhhh, rimou, juro que foi sem querer)

    Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.