in

Quem Não Gosta De Atenção?

Ontem de tarde estava conversando com Caco pelo MSN (lembram dele???) e entre risadas e palhaçadas voltamos aos nossos velhos temas, até que ele largou a pergunta: Ju, o que te faz gostar de uma pessoa?

Bom, respondi que  o gostar (  seja de amigo, parente ou  namorado)  não é algo que se explica ou que dependa de alguma coisa, a gente gosta porque gosta,  mas o que o motivo que me levava a desgostar das pessoas, na maioria das vezes, era  a falta de atenção, o que fez com que ele tomasse um susto, porque, na cabeça dele ( ÔOOOOOOOOOO mente doente! kkk) era a falta de atenção que alimentava as coisas, é dizer, o pisa que amacia era a regra.

Na verdade eu concordo que o pisa que amacia funciona quase sempre, mas isso depende muito da “vítima”. Comigo não funciona por um motivo simples e que eu não tenho vergonha nenhuma de reconhecer: eu sou filha única, um poço de dengo e, ainda por cima, leonina, portanto preciso de atenção do mesmo jeito que preciso de ar!

Pra mim é inadmissível ficar perto de alguém que não me dê atenção porque eu sou mesmo uma mistura de polvo com labrador no auge da carência. Se eu sinto, por um segundo sequer, que não estou tendo a atenção que estou dando em troca, eu ando pra trás igual caranguejo e entro no casco igual tartaruga, não tem jeito.

Não, isso não é carência, isso é autopreservação e lógica. Porque a carência te faz mendigar a atenção dos outros e o instinto de autopreservação jamais te faz pedir atenção, simplesmente faz com que você se afaste do que não está sendo bom pra você e isso é a coisa mais lógica que existe.

Eu tô errada? Se tiver, me digam…Mas eu acho mesmo que o que todo ser humano quer é atenção e que isso é uma coisa que anda faltando no mundo.

Digo isso por um fato que acontece todos os dias aqui no site. Eu recebo dezenas de e-mails todos os dias e eu respondo todos com cuidado e atenção, e percebo que muitas de vocês estranham porque imaginavam que eu não fosse responder ou então que enviaria uma resposta automática.

Ora, se vocês gastaram o tempo de vocês pra me mandar um e-mail o mínimo que eu posso fazer é responder, não é? Lógico que sim, porque quando eu mando um e-mail para alguém eu espero que a pessoa me responda, certo? Isso se chama educação! Ao menos foi o que eu aprendi…

Mas o estranho é que parece que isso “saiu de moda” e o bonito é ser blasé, arrogante ou inatingível.

Eu acho, mesmo, que tudo na vida só floresce e frutifica no terreno certo, com o cuidado certo, e esse cuidado responde pelo nome de atenção. E isso é o que, no fundo, todo mundo quer!

Eu adoro  a atenção que recebo de vocês, adoro passar o dia reclamando que tenho trocentos e-mais para responder, adoroooo! Podem ter certeza que murcharia se isso não acontecesse… Podem enviar, podem fazer milhões de perguntas, podem mesmo!

É isso mesmo: atenção é boa e eu gosto!

P.s: se alguém me enviou e-mail e não obteve resposta, pode enviar novamente pois com certezaaaaaaaaaaaaaaaaa eu não recebi!

Beijos

Ju

@JuLopesL / [email protected]

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Violência doméstica – DENUNCIE

No Verão com as pernocas de Fora