Receita de Mulher

Um dos meus grandes amigos, cujas opiniões vou trazer para vocês muitas vezes, é o ser mais machista que eu conheço. Mas é também uma das pessoas mais sinceras que eu já convivi e, somente por isso, costumo ouvir muito suas teorizações, por vezes absurdas, sobre as mulheres.

No dia que me fez aquelas perguntas sobre traição ( que gerou um post, lembram?) ele estava aqui se lamentando com o fim de mais um dos seus inúmeros namoros e lançando suas teorias sobre o que seria a mulher perfeita. Prestem bastanteeeeeeeeeeeee atenção no que ele disse sobre “ a mulher perfeita”.

Primeiro ela tem que ser bonita, porque homem é um ser visual.  Mas depois que a presa (sim, trata-se de uma caça e nós somos as presas…) está garantida não precisa mais ser tão bonita, porque, afinal, o maior medo masculino é o medo da traição e quanto mais bonita a mulher for maior a probabilidade de traição.

Mas se for muito bonita e não der para “embarangar” um pouco que faça o favor de não ser inteligente, muito menos independente e , pior de tudo, segura.

Segundo Caco (nome fictício), mulher inteligente, independente e segura não serve para namorar porque o homem é um ser superior, que precisa se sentir acima da mulher e que jamais vai se sentir suficientemente  másculo com uma mulher que possua todos esses predicados ( inteligência, independência e segurança).

Que se a mulher possuir qualquer um desses predicados que tenha a delicadeza de fingir que não possui, porque uma mulher segura jamais vai se deixar diminuir, o  que,  segundo ele, é o melhor método de “adestração” . É isso mesmo, falta de respeito é um meio de controle psicológico e, segundo ele, o pisa que amacia  funciona que é uma beleza.

Continuando os absurdos, ele me explicou, cheio de certezas, que uma mulher inteligente não vai se deixar manipular e aí “adeus “ controle.

Enfim, a mulher perfeita deve ser desprovida de beleza, burra, insegura, vulnerável e dependente, mas não muito porque mulher muito dependente cansa, mulher burra demais envergonha, mulher insegura enche o saco e mulher muito vulnerável dá nos nervos.

Jurei que era brincadeira, que ele estava falando absurdos para que eu desse risada, sei lá, qualquer coisa, mas não… É o que ele pensa mesmo e, segundo ele, a grande maioria dos homens pensam da mesma forma, só não admitem…

Se isso é verdade (ou não) não temos como saber e é obvio que não podemos generalizar porque as pessoas são diferentes, mas realmente me surpreende que esse tipo de opinião ainda exista.

É claro que as pessoas tem todo o direito de exprimir a sua opinião, afinal estamos em uma democracia, mas eu entendo que esse tipo de pensamento só perdura porque tem quem o sustente.

Acho que cada vez que nós permitimos um desrespeito, uma falta de gentileza, uma grosseria ou que nos submetemos ao que quer que seja, nós estamos contribuindo para que opiniões como essa perdurem.

Até que ponto nós somos permissivas com esse tipo de comportamento e pensamento abusivo? Somos nós vítimas ou somos carrascos de nós mesmas?

A  coisa é tão absurda que quis trazer isso para discutir aqui com vocês… O que vocês acham disso?

Beijos

Ju

P.S: Caco foi previamente consultado sobre a possibilidade de trazer essa discussão para vocês e devidamente informado do conteúdo desse post. Quanto às possíveis críticas,  ele me disse que não se importa pois ele é machista mesmo e não esconde isso de ninguem.

Receita de Mulher
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

41 Comments
  1. olá caco…adorei sua opinião ou melhor, como pensa na hora de fisgar….sua atitude seguramente é de alguém que sente-se inferior,tem problemas com sexualidade e principalmente com dinheiro..pois,mulher independente para homem é a que ganhe mais que ele.vejo por aí homens bem resolvidos intelectualmente e financeiramente que aboliram essa sua prática faz anos…..não sei por onde você anda,nem que tipo somente de mulher que você consegue,mas seguramente uma linda,inteligente,realizada profissional você não consegue…por isso o senhor pensa assim.têm umas cidades do interior que ainda deve ter umas desesperadas para aguentar um ser como você.beijinhos e resolve teu lado sexual que isso passa e irás idolatrar a alma feminina e respeitar.

  2. Ana, com certeza ele vai ler a tua resposta e isso me deixa imensamente feliz!

    Concordo em muitos pontos com o que vc falou!
    Beijos
    Ju

    1. Marlene Calixto disse:

      É meninas, o pior é que está cheio de homens assim por aí, e mais pior ainda é que a culpa é de nós mulheres que não nos damos o devido valor e ficamos chorando atrás desses cretinos! Aliás eu não mais, sou casada com um homem maravilhoso, graças a Deus, exatamente o oposto dessa coisa aí… E depois que o Caco estiver um “caco velho” e sozinho, aí ele vai ver as besteiras que falou e fez, então será tarde…pois quem planta colhe aquilo que plantou.
      P.S.: Ju e Dani amo seu blog!!!!

  3. Esta é a mais pura realidade, apesar de nós (algumas!) mulheres fecharmos os olhos.
    A dica é nunca se deixar dominar por completo.

    Bjkas

  4. Eu simplemente vou resumi-lo em uma só palavra ‘ FRUSTADO’ !!!

  5. lidiane lira disse:

    ju, não sabia que vc e meu marido eram amigos, kkkkkkk
    meu marido pensa exatamente assim…
    li e gargalhei horrores por que parecia que estava vendo e ouvindo meu marido, rsrsr
    muito verdadeiro ele assimir isso, e tem mais no fundo no fundo e assim mesmo que funciona!!!

    1. Lidi,
      Tô dando risada aqui…Muito prazer esposo de Lidi!
      A grande maioria dos homens que já conversaram comigo sobre essas coisas pensam mais ou menos do mesmo jeito…Acho corajoso assumir também, mas eles tinham era que parar de pensar assim né Lidi?

      Beijos

  6. Lidi,
    Tô dando risada aqui…Muito prazer esposo de Lidi!!!
    A grande maioria dos homens que já conversaram comigo sobre essas coisas pensam mais ou menos do mesmo jeito…Acho corajoso assumir também, mas eles tinham era que parar de pensar assim né Lidi?

    Beijos

  7. Epa, só não concordo que a Ana falou que no interior ainda deva existir esse tipo de mulher. Olha o preconceito garota!!! Esse tipo de mulher que ele fala existe em qqr lugar querida, me desculpa!! Deixa ele lá vivendo no mundinho dele, não vale a pena nem discutir.

  8. affeeeeeeeeeeeee eu hein!! sou tudo o contrário que ele disse, e sou muito feliz assim segura, independente, bonita, inteligente,e mando!!! eu que mando na relaçao!!! é a mulher que manda mulherada!!! NAO DEIXEM NUNCA HOMEM NENHUM MANDAR EM VCS!!! sou mais eu, me amo e sou feliz. Namoro a 4 anos e somos muito felizes juntos!! e meu namorado me ama como sou!
    bjoooooooss

    fora caco das cavernas!!! buuuu!!! =D

  9. Marcia Nazario disse:

    Oi Ju,

    Eu acho UÓ este tipo de pensamento,pelo que ele disse, entendi que para termos um parceiro temos que ser mas NÃO SER.
    Ser bonita,Mas Não ser o suficiente para eles levarem chifres…
    Ser inteligente,Mas NÃO ao ponto de competir com eles…
    Ser independente,Mas NÃO ser ao ponto de ganhar mais que eles e ou ter uma função/cargo melhor que a deles…
    Ser segura,Mas NÃO ao ponto de encher o saco deles…
    Olha amiga,NÃO é á toa que eu e a maioria de minhas amigas estamos SOLTEIRAS,então concluo que é verdade o que ele disse….
    E,fala sério têm como ser do jeito que eles querem:NÃOOOO
    Depois as doidas somos nós ainda!
    Jamais me sujeitaria a ser assim do jeito que eles ‘querem’ pois sempre busco excelência em tudo que faço…
    E eles se ACHAREM esta mulher,que agarrem com toda força,pois acho que esse tipo de mulher tem se tornado coisa RARA hoje em dia….
    Beijocas 🙂

    1. Marcinha, as vezes acho que vc é minha irmã gêmea!rsrsrs
      Concordo com TUDO o que vc falou!

      É isso mesmo! DE encosto só mesmo o de chacrete!

      Beijosss

  10. Bom, analisando seu amigo “Caco”, a primeira providência urgente que ele precisa tomar é procurar um PSIQUIATRA (só ele pode receitar remédio nos casos crônicos).

    Que pena que no século XXI ainda existam homens com pensamentos tão retrógrados e claro não esquecer de que também há mulheres que ainda se submetam a esses tipos.

    Sou casada há 22 anos e nunca ouvia um absurdo desses do meu marido, ao contrário, tudo o que conquistamos até hoje foi por mérito de ambos, o que fortalece e muito o lado afetivo.

    Bom para finalizar desejo sorte ao seu amigo, ele vai precisar e conseguirá se aceitar nossas dicas de tratamento.

  11. Aise Raio Laser disse:

    Bem, é difícil se expressar sem querer mandar o saudoso Caco pra m&#@1^&* ou á p@(*&^@$%.

    Entretanto superando a revolta latente, que me toma, ao ler o post, eu tenho que concordar com ele. Concordo que há muitos homens inseguros e medíocres que não conseguem ter uma mulher bonita, inteligente, independente e segura. O que eu chamo de uma mulher com M maiúsculo, que sabe quem é e há que veio. Na verdade acredito que o verbo não é ter mas sim conquistar. Um homem, inseguro e medíocre não tem capacidade para conquistar uma mulher com M maiúsculo.

    Desculpe Caco, mas você precisa saber —- MULHER com M maiúsculo, BONITA, INTELIGENTE, INDEPENDENTE E SEGURA, NÃO É PRA QQ UM E NEM PRA QUEM QUER, É PRA QUEM PODE TER —- É pra homem com H maiúsculo; um homem seguro de si, varão valoroso. Que admira e se orgulha de ter uma mulher bonita, inteligente, independente e segura ao seu lado. Que diante do brilho, sucesso e conquistas de sua mulher a apóia, se alegra e pensa: “ Eu sou o cara mais sortudo do mundo”. Que quer sua mulher andando ao seu lado e não atrás dele. Esse homem é capaz de conquistar e manter, uma mulher com M maiúsculo, o amando pelo resto da vida dela.

    Um homem inseguro e medíocre nunca poderá ter uma mulher com M maiúsculo, tem que se contentar com mulheres tão inseguras ou medíocres quanto ele, que infelizmente ainda existem as pencas por ai.

    Desejo-te sorte Caco, nos próximos relacionamentos. E mais, que você possa abrir sua mente, pra que sabe um dia ser capaz de desfrutar do prazer e cia de uma mulher com M maiúsculo.

    1. Aise Raio concordo com vc em tudo, poxa esse cara realmente deve ter tido problema na infância,ou com aquela colega de escola que se saia bem em todas as provas e namorava o cara mais legal da escola le causou inveja!!Ah coitado tem que ficar nesse mundinho seu mesmo.
      Abraço

  12. Gente,
    Ri tantoooo!!
    Como pode ter alguém que tenha uma mente tão jurássica assim?! O pior é saber que ele não é o único, infelizmente!! Isso é coisa de homem inseguro e frustado. Porque ele sabe que nunca vai conseguir uma mulher linda, inteligente e segura de si. Mulher assim busca alguém da mesma sintonia. AS pessoas são o que irradiam. E enquanto o Caco pensar assim, é fato, só vai atrair o tipo de mulher que ele diz gostar. Não é possível se contentar com pouco desse jeito!! Ignorância tem limite!!!

  13. Lamentável que ainda haja homens assim… Estão perdendo o melhor que as mulheres podem oferecer!
    A inteligência sensível que só nós sabemos ter, e que complementa a racionalidade de que eles tanto se orgulham…
    A beleza que vem de uma mulher segura de si, e que é tão mais bela que um simples rostinho bonito…
    A independência que nos permite estar ao lado deles por escolha, e não por obrigação…
    Estão perdendo o mais interessante de se ter uma mulher ao lado! Uma companheira de verdade, não um tapetinho, não um troféu, não uma escrava. Uma mulher completa.
    No dia que o seu amigo Caco se tornar um homem maduro e completo, talvez consiga lidar com uma mulher de verdade.
    E quanto a nós, Deus nos livre dos Cacos da vida!

  14. Cada um com seu ponto de vista,se fosse a 50 anos atras,eu nao veria mau nenhum,em ter um homem que me sustentasse,desde que me respeita-se!E uma mulher nunca deve ficar calada de algumas situaçoes que relamente a constrange,meus avos foram casados durante muitos anos,e um sempre respeitou a opiniao do outro,nao havia machismo em excesso,e olha que isto ja faz um bom tempo!!
    Minhas avos trabalhavam,elas nao eram escravas dos maridos,e eles a tratavam bem,nao se ouvia brigas entre eles,respeitava-se e aos filhos tbm!!Acho que o homem de hj sente falta da mulher carinhosa,cheirosa,boa mae e esposa,nao quero defender a tese dele,mas eu vejo com outros olhos!!

    Se ele pudesse,ele nasceria no seculo 15 rs rs

  15. É por isso que faço tudo igual a eles,uma trepada e nada mais…do mesmo jeito que eles fazem,na maior frieza!!! é por isso que tantas estão sózinhas ou gostando de mulher,kkkkk…dá menos trabalho,rs.

  16. Marcelle Farias disse:

    Olha Ju minha amizade a maioria é com homens e no funo é quase por aí e não muda muita coisa não, aliás muda o endereço kkkkk.

  17. Tenho q ser sincera e admitir pelo menos ele não mente… o que entre o homens já é uma qualidade, fora isso ele nasceu na epoca errada deveria ter nascido a alguns muuuitos seculos atras e tirando essa unica qualidade junta todo o resto e joga fora
    bjs

  18. Toda vez que eu vejo um debate sobre esse assunto me vem na cabeça: ” Em pleno século XXI existe homens que ainda não aprenderam que mulheres são seres realmente icomparáveis e inigualáveis…” Agora venhamos e convenhamos,até essas mulheres que ele diz que se relaciona, bonitas burras e adestradas são realmente assim ou deixam que ele pense que elas são assim? Nenhuma mulher é incapaz de perceber que estes homens das cavernas são homem frustrdos e eles que são nseguros, pois como vão se sentir ao lado de uma super mulher? “Caco” acho melhor vc procurar m psicológo e ver se pagando algumas consultas vc consiga ouvir e entender que o ser inferior que vc tant procura é VOCÊ meu querido!!! e JU.. vc é demais…

  19. Olha temos que ser nos mesmas, discordo do seu amigo completamente, homem gosta de mulher bonita sim, inteligente sim, independente e etc.
    Homem que é homem é seguro de si assim como a mulher….devemos ser nos mesmas nos relacionamentos senão não estaremos vivendo e sim sobrevivendo.

    bjk – Miróca

  20. Nossa gente amei este debate,e sinto como é verdade como os homens tem medo de se sentirem inferiores a nós mulheres,prefiro morrer sozinha do que me sujeita a uma relação assim.

  21. Oi!

    É lamentável ver que nos dias atuais existam homens que pensam assim!

    Querido homem primitivo, de declarações absurdas, frustado e ingênuo, na verdade a mulher perfeita é o contrário do q vc deseja. É inteligente, porque te engana direitinho se fazendo de burra, dependente, vulnerável e insegura pra vc se achar o ser superior. Pq na verdade, vc é o ser burro, dependente, inseguro, imaturo e mtas vezes desprovidos de beleza (pq depois q, como vc diz “consegue fisgar a presa”, a barriga aumenta, neh?!)E nós mulheres, dotadas muitas vezes de uma paciência inigualável e dom maternal, fazemos as vontades de bebês chorões como vc, só para vê-los felizes, e nos sentirmos realizadas em saber q vcs estãrao se sentindo menos inferiores que nós mulheres. Porque mtas vezes a falta de capacidade não fazem vcs se igualarem ao nível superior feminino. E nós temos q usar de todos os nossos dotes artísticos para vê-los felizes, para enfim vcs poderem nos satisfazer. Pois ninguem merece homem frustado pelo canto da casa. Oh dó!

    É isso o q eu penso a respeito da sua teoria! Vai procurar um psicólogo, terapeuta, psiquiatra… qualquer um q te ajude a superar essa sua frustação, insegurança e inferioridade perante as mulheres. Com certeza vc será mto mais feliz!

    E Ju, adoro esse blog… sucesso!

  22. Darlene A. de Oliveira disse:

    Li o artigo todo e sinceramente não acho que “Caco” mereça que eu perca meu tempo discutindo as opiniões dele.