in

Receita de Mulher

Um dos meus grandes amigos, cujas opiniões vou trazer para vocês muitas vezes, é o ser mais machista que eu conheço. Mas é também uma das pessoas mais sinceras que eu já convivi e, somente por isso, costumo ouvir muito suas teorizações, por vezes absurdas, sobre as mulheres.

No dia que me fez aquelas perguntas sobre traição ( que gerou um post, lembram?) ele estava aqui se lamentando com o fim de mais um dos seus inúmeros namoros e lançando suas teorias sobre o que seria a mulher perfeita. Prestem bastanteeeeeeeeeeeee atenção no que ele disse sobre “ a mulher perfeita”.

Primeiro ela tem que ser bonita, porque homem é um ser visual.  Mas depois que a presa (sim, trata-se de uma caça e nós somos as presas…) está garantida não precisa mais ser tão bonita, porque, afinal, o maior medo masculino é o medo da traição e quanto mais bonita a mulher for maior a probabilidade de traição.

Blog71 - Receita de Mulher

Mas se for muito bonita e não der para “embarangar” um pouco que faça o favor de não ser inteligente, muito menos independente e , pior de tudo, segura.

Segundo Caco (nome fictício), mulher inteligente, independente e segura não serve para namorar porque o homem é um ser superior, que precisa se sentir acima da mulher e que jamais vai se sentir suficientemente  másculo com uma mulher que possua todos esses predicados ( inteligência, independência e segurança).

Que se a mulher possuir qualquer um desses predicados que tenha a delicadeza de fingir que não possui, porque uma mulher segura jamais vai se deixar diminuir, o  que,  segundo ele, é o melhor método de “adestração” . É isso mesmo, falta de respeito é um meio de controle psicológico e, segundo ele, o pisa que amacia  funciona que é uma beleza.

Continuando os absurdos, ele me explicou, cheio de certezas, que uma mulher inteligente não vai se deixar manipular e aí “adeus “ controle.

Enfim, a mulher perfeita deve ser desprovida de beleza, burra, insegura, vulnerável e dependente, mas não muito porque mulher muito dependente cansa, mulher burra demais envergonha, mulher insegura enche o saco e mulher muito vulnerável dá nos nervos.

Jurei que era brincadeira, que ele estava falando absurdos para que eu desse risada, sei lá, qualquer coisa, mas não… É o que ele pensa mesmo e, segundo ele, a grande maioria dos homens pensam da mesma forma, só não admitem…

Se isso é verdade (ou não) não temos como saber e é obvio que não podemos generalizar porque as pessoas são diferentes, mas realmente me surpreende que esse tipo de opinião ainda exista.

É claro que as pessoas tem todo o direito de exprimir a sua opinião, afinal estamos em uma democracia, mas eu entendo que esse tipo de pensamento só perdura porque tem quem o sustente.

Acho que cada vez que nós permitimos um desrespeito, uma falta de gentileza, uma grosseria ou que nos submetemos ao que quer que seja, nós estamos contribuindo para que opiniões como essa perdurem.

Até que ponto nós somos permissivas com esse tipo de comportamento e pensamento abusivo? Somos nós vítimas ou somos carrascos de nós mesmas?

A  coisa é tão absurda que quis trazer isso para discutir aqui com vocês… O que vocês acham disso?

Beijos

Ju

P.S: Caco foi previamente consultado sobre a possibilidade de trazer essa discussão para vocês e devidamente informado do conteúdo desse post. Quanto às possíveis críticas,  ele me disse que não se importa pois ele é machista mesmo e não esconde isso de ninguem.

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

image001 - Linha Ecologie Homem

Linha Ecologie Homem

Blog69 - Tutorial: Make para o Dia

Tutorial: Make para o Dia