Tutorial: Make para o Dia

Como nem só de maquiagem noturna nós vivemos vou começar as mostrar os meus makes para o dia, tá?

Essa é uma maquiagem super simples, fácil de fazer e que serve para usar durante o dia, para trabalhar ou desfilar por aí.

Começo espalhando a sombra bege clara em toda a pálpebra móvel ( foto 1). Ela é bem cor de pele mesmo e clareia minha pálpebra que é naturalmente escura.

Feito isso, uso a sombra marrom escura com  o pincel chanfrado para fazer um V invertido no canto externo dos olhos ( foto 2). Como acho meu olho caído sempre puxo a pontinha do V para cima pois isso levanta o olhar.

Deposito um pouco da sombra marrom escura no côncavo ( foto 3).

Sujo o pincel de sombra, da Avon, na sombra marrom escura e passo no canto externo puxando para o centro do olho ( foto 4). Uso delineador líquido para delinear a raiz dos cílios superiores ( foto 5). O traço aqui é bem fino mesmo, tanto que nem parece que ele está ali,  e serve para dar mais destaque aos olhos.

Marco a raiz dos cílios inferiores levemente com sombra marrom escura. Aqui basta “sujar” o pincel, sem carregar muito. Uso um lápis kajal preto     (que pode ser substituído por marrom) na linha d`água dos cílios inferiores e passo duas camadas de rímel nos cílios superiores e uma camada nos cílios inferiores ( foto 6).

Está pronto!

O que usei:

-Lápis Kajal para Olhos – Natura Una

– Super Extend – Avon

– Delineador  Preto – Avon

-Pincel de Sombra – Avon

– Pincel Chanfrado – Prada

-Quarteto de Sombras Marrom – Contém  1g

Gostaram?

Beijos

JU

Tutorial: Make para o Dia
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

10 Comments
  1. Adri Schimila disse:

    Linda, Ju! Perfeita para o dia-a-dia.

    Bjs

  2. Adorei! É o delineador que é bem fininho, ou é a sua habilidade? Não gosto de usar pq minhas delineadas sempre ficam enormes, por mais que eu tente só passar bem pertinho da raiz… =(

    1. Tideia, o delineador é aquele líquido mesmo, mas acho superrrrrrrrrrrrrrr difícil de fazer esse traçado fininho. Vou investir no delineador em gel que é mil vezes mais fácil de delinear e a chance de errar é menor!
      Beijos

  3. Denise Souza disse:

    Tenho gostado muito das dicas de make, principalmente por você utilizar produtos acessíveis e que conseguimos encontrar em qualquer lugar.
    Muito bom. Adorei.
    Bjs.

    1. Denise,
      Que bom que está gostando…A proposta é essa mesmo, fazer makes com produtos acessíveis e que possam ser encontrados facilmente….
      Beijos

  4. Olá Ju, adorei a maquiagem super fácil. Só que a parte do delineador eu fiquei boiando rsrs você não tem algum vídeo mostrando mais essa parte?
    Beijo Flor

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.