Religião Não Se Discute

Esse é um tema extremamente difícil, um ninho de vespas, pra falar a verdade… Mas é justamente porque é difícil que a gente tem que abordar, pra clarear as coisas…

Todas as vezes que abordo algo que, de alguma forma, se refira a religião, o que acontece por aqui é um show de intolerância, o que muito me surpreende, porque Deus, pelo que aprendi, é sinônimo de amor, e onde existe intolerância não existe amor…

Isso foi o que entendi de um dos trechos mais lindos que li na bíblia cristã, em  Coríntios : “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Se o amor é o mais importante (e realmente é), e a gente deve amar independente do que quer que seja, quem algumas pessoas acham que são pra julgar e pintar e bordar com outra simplesmente porque ela possui crenças diferentes?

Não foi a própria bíblia, ainda em coríntios, que disse que “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta ?

Não foi Deus que amou TODA a humanidade, sem distinção de qualquer natureza, a ponto de dar seu único filho para morrer na cruz por nós?

Não foi Jesus que disse que “a casa do meu pai tem muitas moradas”?

E porque algumas pessoas acham que a casa de Deus só tem uma morada, que é a morada que elas creem? Isso não é se vangloriar? Se ensoberbecer? Se portar inconvenientemente?

Quem disse que a sua crença é a certa? Quem disse que a minha crença é a certa? Quem disse que a crença de A, B ou C são as certas?Porque todas acham que são… Já perceberam isso?

No mundo existem inúmeras religiões, sendo que algumas, como o budismo e o jainismo, por exemplo, são muito mais antigas que o cristianismo. Alguém já viu um budista ou um jainista tentando provar ao mundo que a religião deles é a mais importante, e que as crenças deles são as mais importantes, pois sua religião é a mais antiga?

O que eu tô querendo dizer é que antes de sair no grito porque alguém não gosta do natal, por exemplo, a pessoa precisa parar e observar o que ela está fazendo, a insanidade dessa atitude.

Eu tô falando isso porque quando disse que não gostava do natal, e tenho motivos para isso, recebi e-mails dizendo que não importa o que aconteça, a gente tem que gostar… Até que uma seguidora me enviou um e-mail dizendo que também não gostava do natal porque foi nessa época que seu filho morreu…

Vocês acham que uma pessoa que perde um filho no natal vai comemorar o natal? Não vai, e ninguém que tenha bom senso pode dizer o contrário, porque ninguém sabe a dor que essa pessoa sente, e exigir isso seria exigir o inexigível. E outra coisa, não é porque  eu acredito, eu comemoro e eu festejo, que eu tenho o direito de exigir que todosss comemorem e acreditem, porque isso é de uma intolerância absurda.

Cada um tem o direito de ser o que é e acreditar no que queira e não é dado a NINGUÉM o direito de interferir, criticar ou julgar isso.

Você gostaria que alguém falasse que a sua religião é burrice e é coisa de gente cega? Não, então respeite as diferenças, tenha humildade e não ache que a sua verdade é a única do mundo, ou que você é o centro do universo, pois você não é.

Foi a intolerância e a cegueira religiosa que protagonizaram os maiores shows de horrores da história humana. Isso não é religião, isso não é Deus e isso não é amor, e qualquer um que tenha um pouco de bom senso sabe disso.

Religião não se discute, é verdade, mas permitir a intolerância é algo inadmissível. E, pra finalizar, eu não acredito em nenhuma religião que pregue a intolerância, porque, como disse antes, onde há intolerância, não existe amor. E Deus, acima de tudo, é uma experiência de amor.

Tenham um final de semana lindo e recheado de amor!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Religião Não Se Discute
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Parabens por ter coragem de escrever sobre sua opinião sobre religião.
    Concordo com tudo o que voce escreveu e tenho a mesma opinião

  2. Marlene Calixto disse:

    Oi Ju, concordo com tudo o que você disse, não se pode impor as coisas para as pessoas, eu sou cristã, eu não digo que sou religiosa, mas que tenho um estilo de vida como o de Jesus, que acima de tudo amava os seres humanos com todos os seus defeitos e independente de cor e raça. Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.