in

Religião Não Se Discute

Esse é um tema extremamente difícil, um ninho de vespas, pra falar a verdade… Mas é justamente porque é difícil que a gente tem que abordar, pra clarear as coisas…

Todas as vezes que abordo algo que, de alguma forma, se refira a religião, o que acontece por aqui é um show de intolerância, o que muito me surpreende, porque Deus, pelo que aprendi, é sinônimo de amor, e onde existe intolerância não existe amor…

Isso foi o que entendi de um dos trechos mais lindos que li na bíblia cristã, em  Coríntios : “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Se o amor é o mais importante (e realmente é), e a gente deve amar independente do que quer que seja, quem algumas pessoas acham que são pra julgar e pintar e bordar com outra simplesmente porque ela possui crenças diferentes?

Não foi a própria bíblia, ainda em coríntios, que disse que “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta ?

Não foi Deus que amou TODA a humanidade, sem distinção de qualquer natureza, a ponto de dar seu único filho para morrer na cruz por nós?

Não foi Jesus que disse que “a casa do meu pai tem muitas moradas”?

E porque algumas pessoas acham que a casa de Deus só tem uma morada, que é a morada que elas creem? Isso não é se vangloriar? Se ensoberbecer? Se portar inconvenientemente?

Quem disse que a sua crença é a certa? Quem disse que a minha crença é a certa? Quem disse que a crença de A, B ou C são as certas?Porque todas acham que são… Já perceberam isso?

No mundo existem inúmeras religiões, sendo que algumas, como o budismo e o jainismo, por exemplo, são muito mais antigas que o cristianismo. Alguém já viu um budista ou um jainista tentando provar ao mundo que a religião deles é a mais importante, e que as crenças deles são as mais importantes, pois sua religião é a mais antiga?

O que eu tô querendo dizer é que antes de sair no grito porque alguém não gosta do natal, por exemplo, a pessoa precisa parar e observar o que ela está fazendo, a insanidade dessa atitude.

Eu tô falando isso porque quando disse que não gostava do natal, e tenho motivos para isso, recebi e-mails dizendo que não importa o que aconteça, a gente tem que gostar… Até que uma seguidora me enviou um e-mail dizendo que também não gostava do natal porque foi nessa época que seu filho morreu…

Vocês acham que uma pessoa que perde um filho no natal vai comemorar o natal? Não vai, e ninguém que tenha bom senso pode dizer o contrário, porque ninguém sabe a dor que essa pessoa sente, e exigir isso seria exigir o inexigível. E outra coisa, não é porque  eu acredito, eu comemoro e eu festejo, que eu tenho o direito de exigir que todosss comemorem e acreditem, porque isso é de uma intolerância absurda.

Cada um tem o direito de ser o que é e acreditar no que queira e não é dado a NINGUÉM o direito de interferir, criticar ou julgar isso.

Você gostaria que alguém falasse que a sua religião é burrice e é coisa de gente cega? Não, então respeite as diferenças, tenha humildade e não ache que a sua verdade é a única do mundo, ou que você é o centro do universo, pois você não é.

Foi a intolerância e a cegueira religiosa que protagonizaram os maiores shows de horrores da história humana. Isso não é religião, isso não é Deus e isso não é amor, e qualquer um que tenha um pouco de bom senso sabe disso.

Religião não se discute, é verdade, mas permitir a intolerância é algo inadmissível. E, pra finalizar, eu não acredito em nenhuma religião que pregue a intolerância, porque, como disse antes, onde há intolerância, não existe amor. E Deus, acima de tudo, é uma experiência de amor.

Tenham um final de semana lindo e recheado de amor!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

O Antigo Novo Chique – Cap Toe

Sabonetes Cremosos Com Óleos de Frutas