Hoje vou falar com vocês hoje sobre um assunto que conversei ontem por longas horas com uma amiga minha. Muitas pessoas investem e insistem em relacionamentos que já subiram no telhado pelo simples fato de não quererem ou mesmo não gostarem de ficar só!
Eu acho tão triste ouvir isso de alguém que é uma pessoa super legal, sabe? E acho sim que hoje as pessoas fogem de ter momentos só, as pessoas parecem que tem medo de enfrentar seus medos e suas próprias realidades. Elas preferem ficar alí em sua zona de conforto.
Então… escutei dessa amiga ontem a simples frase: “Ah, fiquei tanto tempo sozinho, é tão difícil arrumar alguém compatível.” Mas eu penso (…) Por que será que as pessoas tem o costume de colocar a felicidade, a vida na mão de outras pessoas?
A real é que no começo é tudo maravilhoso, a gente idealiza uma pessoa e a rotina vai desmanchando o castelo de fantasias em realidade e no final vem a frustração.
Por que a gente tem a péssima mania de dar poder a certas pessoas? Acredito que muitos relacionamentos tem seu fim por conta disso. A gente simplesmente deixa na mão do outro a nossa vida, nossas escolhas, nossos propósitos.
Antes de mais nada a gente tem que se bastar, sabe? O amor, a aceitação, auto estima tem que vir da gente e não de um relacionamento, de um companheiro. Não estou dizendo que não é para ninguém namorar, casar, noivar ou ter qualquer tipo de relacionamento, mas tentando dizer que as vezes é necessário sim, a gente se desfazer um relacionamento que não nos acrescenta mais para nos curtir.
A gente acaba não sabendo mais nossos gostos, nossas vontades, escolhas e vivemos a mercê do relacionamento e do que ele pode nos proporcionar.
Por que as pessoas tem tanto medo de ficarem só?
Acho que pelo simples fato das pessoas e da sociedade cobrar isso, parece que só quem tem um relacionamento, quem está namorando ou casado é alguém realizado e feliz. Assim como a cobrança por filhos, mas isso vou deixar para outro post. Penso o seguinte; tem gente que precisa do outro para ser feliz ou mesmo para fazer a vida andar e aí se envolve cada vez mais em relacionamentos complicados, tóxicos e abusivos.
Portanto mulherada desapeguem disso – é muito importante a gente viver e ter nosso momento só sem um parceiro, é gratificante e prazeroso.
Acho que consegui passar meu recado, ou não.