in

Se Basta! Pare de Aceitar Relacionamento de M….

tumblr leto9mndrv1qdevwlo1 5001 - Se Basta! Pare de Aceitar Relacionamento de M....
Reprodução

Hoje vou falar com vocês hoje sobre um assunto que conversei ontem por longas horas com uma amiga minha. Muitas pessoas investem e insistem em relacionamentos que já subiram no telhado pelo simples fato de não quererem ou mesmo não gostarem de ficar só!

Eu acho tão triste ouvir isso de alguém que é uma pessoa super legal, sabe? E acho sim que hoje as pessoas fogem de ter momentos só, as pessoas parecem que tem medo de enfrentar seus medos e suas próprias realidades. Elas preferem ficar alí em sua zona de conforto.

Então… escutei dessa amiga ontem a simples frase: “Ah, fiquei tanto tempo sozinho, é tão difícil arrumar alguém compatível.” Mas eu penso (…) Por que será que as pessoas tem o costume de colocar a felicidade, a vida na mão de outras pessoas?

A real é que no começo é tudo maravilhoso, a gente idealiza uma pessoa e a rotina vai desmanchando o castelo de fantasias em realidade e no final vem a frustração.

Por que a gente tem a péssima mania de dar poder a certas pessoas? Acredito que muitos relacionamentos tem seu fim por conta disso. A gente simplesmente deixa na mão do outro a nossa vida, nossas escolhas, nossos propósitos.

Antes de mais nada a gente tem que se bastar, sabe? O amor, a aceitação, auto estima tem que vir da gente e não de um relacionamento, de um companheiro. Não estou dizendo que não é para ninguém namorar, casar, noivar ou ter qualquer tipo de relacionamento, mas tentando dizer que as vezes é necessário sim, a gente se desfazer um relacionamento que não nos acrescenta mais para nos curtir.

A gente acaba não sabendo mais nossos gostos, nossas vontades, escolhas e vivemos a mercê do relacionamento e do que ele pode nos proporcionar.

Por que as pessoas tem tanto medo de ficarem só?

Acho que pelo simples fato das pessoas e da sociedade cobrar isso, parece que só quem tem um relacionamento, quem está namorando ou casado é alguém realizado e feliz.  Assim como a cobrança por filhos, mas isso vou deixar para outro post. Penso o seguinte; tem gente que precisa do outro para ser feliz ou mesmo para fazer a vida andar e aí se envolve cada vez mais em relacionamentos complicados, tóxicos e abusivos.

Portanto mulherada desapeguem disso – é muito importante a gente viver e ter nosso momento só sem um parceiro, é gratificante e prazeroso.

Acho que consegui passar meu recado, ou não.

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Comentários

Comente
  1. Oi Raquel,
    Concordo com você até certo ponto. Acho sim, que as pessoas tem de aprender a viver consigo mesmas para poder conviver em grupo, em relacionamento e mesmo para amizades duradouras, é necessário antes conhecer a si mesma. Mas acho também que não seremos plenamente felizes sozinhas, talvez encontremos uma felicidade temporária ou momentos de felicidade, mas em plenitude é necessário que encontremos nosso par, afinal, o ser humano foi criado para encaixar-se ao outro e não para ser avulso.
    Beijos,
    Tamy

  2. oi flor. concordo contigo. Tem muita gente que acha q se terminar um relacionamento, q nunca mais será feliz. Mas é o q vc disse, as pessoas coloca sua vida na mão do companheiro e acha q somente dessa forma será feliz. Todos temos a capacidade de ser feliz sem um companheiro(a), mas ninguém acredita q é possível. Eu entendir seu recado, espero q todos tbm consigam. bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0
IMG 0096A - LIVRO: A Doença Como Linguagem Da Alma

LIVRO: A Doença Como Linguagem Da Alma

tpm1 - Alimentos que Ajudam a Controlar a TPM

Alimentos que Ajudam a Controlar a TPM