Tablet ou Netbook: O Que Compensa mais?

Eu não sou lá muito indicada pra dar dicas disso não, mas recebo tantas perguntas sobre o assunto que resolvi partilhar a MINHA experiência.

Bom, eu trabalho com computador e, por isso, preciso de um “computador de verdade”, com tela gigante e tudo o mais que tenho direito.

Além disso, tenho um Notebook, que era o que usava antes de comprar meu “computador de verdade”, e agora tá pra escanteio.

Acontece que, como preciso estar conectada o tempo todo, e como meu Smartphone não dá conta, preciso de algo pequeno, que caiba na bolsa e que acesse a internet.

Diante disso, minha primeira opção foi correr nos netbooks, já que eu, desastrada que sou, gosto de “teclado de verdade”…

Aí já sabe, namô dizia que não prestava, Tata (prima) dizia que era maravilhoso e milhões de textos na net me confundiam ainda mais…

Tive que ir pesquisar e estou quase de opinião formada…Mas antes de falar a minha opinião, vou explicar os prós e contras de cada um, tá?

Foto: Reprodução

Tablet

O lado bom do Tablet…

  • É mais leve
  • É mais bonito
  • É de fácil manuseio
  • Cabe na bolsa
  • Tem uma excelente autonomia de bateria
  • Uso intuitivo

O lado negro do Tablet…

  • O diacho da tela touchscreen, que muita gente ama, é um desastre pra mim
  • O tal do teclado virtual dificulta  muito a produção de conteúdo
  • Ausência de portas USB complica um pouco as coisas (p.s: alguns já possuem porta USB)
  • O preço ainda é bastante salgado

Netbook

O lado bom do Netbook…

  • Bom preço
  • Teclado físico, o que facilita bastante a produção de conteúdo
  • Possui porta USB
  • Vem com programas pré-instalados que já estamos acostumados a usar

O lado negro do Netbook…

  • Baixo desempenho
  • Recursos modestos
  • Pouca memória
  • O desempenho do processador é, quase sempre, inferior ao do tablet, o que complica na hora de rodar programas mais pesados, jogos e programas gráficos.

 Tudo, na verdade, depende das necessidades de cada pessoa, mas, em resumo, acho que pra quem deseja produzir conteúdo (textos e tal), o net é melhor, já para quem precisa estar on line, consumindo conteúdo, o tablete é melhor…

Pra mim nenhum dos dois substitui um computador de verdade, mas ando muito tentada e me jogar em um tablete, o que vocês acham??? Sugestões, por favor!

Ah, vale conferir a revista ProTeste desse mês, que fez uma avaliação com vários tablets para identificar quais os melhores!

Segundo a revista, o melhor é o Apple iPad 2 (64 GB + 3G), e as escolhas certas são o Sansung Galaxy Tab 7.0 e o Motorola Xoom (32 GB).

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Tablet ou Netbook: O Que Compensa mais?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Leana Gomes da Cunha disse:

    Bom vou falar da minha experiência,
    tenho um netbook há um ano, comprei por causa da faculdade e escolhi o net por ser mais leve pra poder levá-lo por ai, o meu é da samsung e pesa cerca de 1kg, tem 2gb de memória e 320gb de hd.
    Com ele faço TUDO, pra quem diz que não dá pra fazer quase nada é mentira, porque assisto filmes, series, online e baixo também, assisto as coisas online com ótimo desempenho. Obviamente não se pode comparar o desempenho dele com um i5 ou i3, porque o processador deles geralmente é o intel athom por causa do pouco tamanho sendo o único que se adapta, ele é rápido não tenho problemas de navegação e nem nada, pra quem quer usar para textos e também ficar conectada eu realmente indico porque é um computador, de fácil manuseio, todos os programas que você precisa ao seu alcance e é leve.
    Agora pra quem só quer pela internet, sem ter que utilizar para textos eu realmente indico um tablet, só que tem pouco espaço de armazenamento e aqui no Brasil é muito caro, é um artigo de luxo, não indico pra textos porque digitar em teclados touch screen é horrível, mesmo com o tamanho maior da tecla do tablet. Bom é isso.
    Beijos

  2. Para quem só quer internet o tablet é uma ótima opção, eu tenho o da sansung galaxy tab e adoro, mas para editar imagens e criar textos tem que ser em um notbook.
    Beijos *-*

  3. Ju: concordo plenamente com a Leana…Tinha um computador “de verdade” como você falou, mas o que mais me irritava era mexer com aquele monte de fios quando algo ficava mal, aí substitui por um netbook. Para trabalhar em casa, o conecto a um monitor de 25 polegadas que é também TV (ai, dá para usar de uma ou outra forma), também tenho um “portable multi drive”, onde posso colocar CD e DVDs, o que me permite ver filmes, escutar músicas, etc.O principal, é que tenha boa memória, o meu tem 2G de memória e 500 Gb de HD, e faço tudo com ele.Tão maravilhoso é, que meu marido vendeu seu Notebook e comprou um netbook. Como viajamos muito, levamos nossos nets para todo lado, e usamos em casa a net por radio e em viagens, o pendrive da companhia telefónica. Se tivesse que comprar de novo, o faria sem pestanejar. (o meu é de côr branca, o que me facilita muito para ver o teclado, etc, visto que sou pessima digitadora…rs..rs).

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.