Tirando mancha de gordura

Foto reprodução

Não sei se isso acontece com vocês, mas eu não sei o que passa pela minha cabeça de as vezes inventar de cozinhar vestida com alguma peça de roupa que eu amo de paixão, e o pior de tudo é que justamente nessas horas minha mão fica boba e eu acabo derramando tudo em cima de mim, não te jeito.

 Quando a sujeira sai com água e sabão fica fácil, agora quando é alguma substância mais chata de sair, como gordura por exemplo, o bicho pega. Já tive até que jogar roupa fora por causa disso. Fica aquela manchinha feia, parecendo que o local tá molhado, e você pode lavar com o melhor sabão que existe, passar talco (já me deram essa dica), esfregar, que não vai adiantar, a maldita vai continuar ali.

 Só que, a pouco tempo, descobri um misturinha que é um verdadeiro milagre no quesito tirar mancha de gordura. Na verdade me deram essa dica e eu fiquei meio ressabiada de testar, daí um belo dia resolvi pegar uma bermuda do meu marido (que manchou faz um tempão) e fazer a experiência. Pra minha surpresa o negócio é bom mesmo, tira a mancha como passa de mágica. Além do mais ganhei muito beijinho e muito carinho por ter salvo aquela rouptcha tão amada…rsrsrsrs… Vamos então a misturinha milagrosa.

Você vai precisar de:
1 colher (de sopa ou de chá de acordo com a quantidade de manchas) de lustra móveis branco
1 colher (de sopa ou de chá de acordo com a quantidade de manchas) de detergente branco ou incolor
1 recipiente qualquer

Como fazer: no recipiente misture o detergente e o lustra móveis e aplique nas manchinhas, espere de trinta a quarenta minutos e lave a peça com água e sabão esfregando um pouquinho. Depois é só colocar pra secar.

É uma maravilha, na hora que a roupa seca, não tem mais mancha nenhuma. Eu nem lembrei de tirar fotos da bermuda do meu gato pra vocês verem o passo a passo e o antes e depois, vai ficar pra próxima.

Espero que tenham gostado da dica, e quem usar me conta se gostou do resultado hein???

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Tirando mancha de gordura
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Aline, sou tecnica em enfermagem e vivo respingando antibioticos na minha roupa branca. ficam manchas marrons, horriveis. E tanto essas manchas quanto manchas de gordura sabe como retiro? Sabonete! Isso mesmo, o bom é velho sabonete e pode ser os mais baratinhos. Simplesmente umedeço a area afetada, esfrego o sabonete direto no tecido, esfrego com as maos e está pronto!

  2. Oi tiro mancha de gordura das roupas e das toalhas de mesa com detergente de louça, até a gordura que fica nos colarinhos e punhos de camisa sai fácil, fácil.
    Coloca detergente de louça encima da mancha e lava, normalmente, na lavadora. É fácil
    e não estraga a roupa.
    Espero ter ajudado.
    bjus. Vera

Leave a Reply

Your email address will not be published.