Para Ter Sorte Em 2013!

O que todo mundo quer para o ano que vai começar é muita saúde, em primeiro lugar, muito amor, muita prosperidade, muita sorte, muitas vitórias e muitas conquistas, certo?

Para quem acredita, existem algumas superstições que prometem dar um “forcinha” para a sorte e ajudar a atrair TUDO de melhor. Já falei sobre isso ano passado, então vou reunir os melhores posts sobre o assunto, tá?

Tradições Chinesas Para o Ano Novo

Os Chineses são muito criteriosos com a sorte, que tentam atraí-la de todas as formas. Como é um povo com séculos de história e, consequentemente, de experiência na nossa frente, não custa seguir as dicas dele, né?

Quanto à ceia, eles são bem detalhistas e recomendam o consumo de peixes, que representa abundância e fecundidade. Além de peixes, pode-se comer o camarão, que significa sorriso fácil; ostras, que significam coisas boas chegando; alface, que significa subir; algas, cuja pronúncia é o mesmo de riqueza; cogumelo, que significa moeda de ouro; talharim representa a vida longa e a tangerina chama a sorte.

principais-destinos-para-o-reveillon-2013

Quanto às cores, eles apostam no vermelho e dourado, que trazem boa sorte.

Para quem quiser saber mais, basta clicar AQUI.

Minhas Manias de Ano Novo

Superstição ou não, o fato é que tenho várias “manias” no ano novo e a primeira delas é a cor da roupa! Não uso branco, que é uma cor que amo usar, de jeito nenhum, porque branco para os chineses é luto… Na dúvida, melhor não arriscar, né?

Eu gosto muito de usar verde, laranja, púrpura, dourado, turquesa, coral ou vermelho. Unhas vermelhas sempre e sandália dourada para toda a vida, é assim que eu faço! rs

Também não uso nada que aperte (vai que trás apertos no ano que se inicia… haha), só passo de lingerie nova (e colorida!) e uso algumas peças de ouro, porque ouro representa prosperidade, então é bom ter a “prosperidade” na pele! Para saber mais clique AQUI!

Minhas Manias de Ano Novo – A Casa

Outro alvo das minhas manias é a casa, que deve passar por uma faxina gigante antes da virada do ano. Além disso, deve estar limpa, cheirosa e arejada.

Gosto de casa enfeitada, mesa farta e bonita, velas e canela, que compro daquelas enormes (tipo 1 metro) e espalho em jarros pela casa toda. Aproveito e faço alguma infusão com canela e/ou laranja para espalhar o cheiro pela casa, porque acredito que dê sorte e, como acredito, ela vem! Sim, #soudessas! Para saber mais, clique AQUI.

Minhas Manias de Ano Novo – A Virada

Claro que uma pessoa cheia de manias como eu tem várias para a virada, né?

No dia 31 gosto de fazer algumas listas: uma das coisas que quero que vão embora, uma das que tenho que agradecer e uma do que eu quero que venha no ano que se inicia. Isso é mais para organização mental mesmo, mas se estiver na praia gosto de ir na água e jogar as listinhas de agradecimento e do que quero que aconteça!

Para saber mais, clique AQUI!

Bom, ideia é que não falta pra “chamar” a sorte, né?

Beijos

Ju Lopes

Para Ter Sorte Em 2013!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.