Eu amo o outono, que é, com certeza, a minha estação preferida no ano…
A temperatura cai e tudo fica mais fresquinho, do jeito que eu gosto.
O que eu não gosto mesmo é de um “efeito colateral” do outono: as alergias!
Eu já contei por aqui que sou extremamente alérgica, lembram ( Alergia, Quem Tem?) ? Mas desde que comecei a utilizar um composto homeopático minhas crises reduziram bastante, tanto na intensidade quanto na quantidade.
Mas bastou chegar o outono pro meu nariz começar a coçar, o olho lacrimejar e a coriza “tomar conta”!
Eu achava que era lenda isso de que as alergias pioram no outono, mas os dados da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia ) demonstram que nessa estação as reações alérgicas aumentam em até 30%.
Com certeza as mudanças climáticas são as responsáveis por esse fato, até porque a redução da temperatura, e tudo o que isso acarreta, facilita a proliferação de ácaros e demais agentes responsáveis por desencadear as reações alérgicas.
Além das alergias respiratórias, há um aumento no índice de alergias oculares, como as blefarites, que afetam principalmente as pessoas que trabalham em ambientes sem ventilação e com temperaturas baixas.
Quem trabalha em locais com ar condicionado sofre mais ainda e, por isso, o uso de colírios lubrificantes desse fazer parte da rotina diária.
Por isso, nessa época do ano não fico sem meu “kit antialérgico”, que é composto por loratadina ( não posso tomar antialérgicos que contenham corticoide), Sorine (não pode usar muito tempo, viu?), colírio ( porque meu olho coça tanto e fica tãoooooo seco que se não tiver colírio pra “acalmar a coisa” eu sou capaz de arrancar!) e meu composto homeopático de alergia (Floral Para Alergia: Funciona Mesmo! ).
Existem muitas formas de prevenir as reações alérgicas, mas isso é tema do próximo post!
Beijos
Ju
https://www.facebook.com/JuLopesPE