Alimentos Amigos da Sua Saúde!

Seguindo o post anterior, mais seis  alimentos que são show de bola pra sua saúde!

6- Acelga

A acelga, que também é conhecida como couve-chinesa é uma hortaliça rica em vitamina A e vitamina C. Ela protege o fígado e  ajuda no controle da diabetes devido ao seu teor de fibras e de algumas substâncias que proporcionam a regeneração das células pancreáticas, onde se produz a insulina.

Mesmo sendo benéfica, não deve ser consumida em excesso por quem possui tendência a ter cálculos renais, já que contém muito oxalato, que pode ligar-se ao cálcio e dar origem às pedras nos rins.

7- Chicória

A chicória é pouco consumida aqui no Brasil, mas, deveria estar presente na dieta de todas as pessoas, já que é rica em oligossacarídeos, substâncias que servem de “comida” para as bactérias do intestino. Assim, ajuda no funcionamento intestinal, auxilia na eliminação das toxinas e previne o câncer.

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Além disso, potencializa a absorção dos minerais, regula o nível de triglicérides no sangue e, de quebra, desintoxica o organismo.

No mais, é fonte rica de várias vitaminas, dentre as quais a vitamina A, B, C e D, e minerais. É ótima, também, para quem faz dietas de perda ou controle de peso, pois contém um baixo número de calorias.

8- Nabo

O nabo é rico em vitaminas e minerais, sobretudo vitamina C, potássio e cálcio. Além disso, é rico em fibras, que ajuda na digestão e regulariza o trânsito intestinal. As folhas do nabo também proporcionam muitos benefícios para a saúde, já que contam com vitaminas do complexo B, vitamina A e vitamina C. Sustenta-se, ainda, que  ele ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer.

9 – Beterraba

Tá aí  uma coisa que nunca fui muito fã, mas “aprendi” a comer e hoje até acho meio gostosinha… Para quem pratica esportes e para quem anda se sentindo cansado, a beterraba é um santo remédio, já que  é rica em nitrato, que ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, desacelerando o processo de cansaço e fadiga. Há quem diga, ainda, que “fortalece” o sangue.

10 -Nêspera

Fruta pouco consumida aqui no nordeste, a nêspera possui altos teores de vitamina C e minerais, dentre os quais o fósforo e o cálcio.

É uma fruta que ajuda a regular os níveis de gordura no sangue, que reduz a resistência à insulina e que atua na prevenção à diabetes. Além disso, contém triterpenos, que  ajuda no controle na bronquite, da asma, da sinusite e da rinite.

11- Pitanga

A pitanga, apesar de tão pequena, é um poço de benefícios! É que ela é rica em cálcio, ferro, fósforo, vitamina A e vitamina C, sendo uma fruta altamente antioxidante e amiga dos ossos, ajudando a combater e prevenir doenças ósseas. Como possui níveis relevantes de licopeno, atua na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de pulmão.

Ah, vale lembrar que a pitanga é super gostosa!

Uma lista de alimentos super saudáveis, baratos, acessíveis e que protegem a sua saúde. Tem coisa melhor?

Beijos

Ju Lopes

Alimentos Amigos da Sua Saúde!
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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