Aumentando a Imunidade

Olá Meninas…

Não sei como esta aí no estado / cidade de vocês, mas digo para vocês que aqui no Sul, o tempo está louco para esse época do ano.

De manhã bem cedinho e a noite faz um frio horrível e a tarde fica calor.

Um calor que dá para ficar sem casaco tranquilamente e a noite frio, mas frio mesmo, que temos que nos agasalhar super bem.

E como o nosso corpo não é de ferro, ele sofre muito com essas mudanças, e nos sentimos isso ficando doentes!

E para evitar isso, hoje vou dar algumas dicas de alimentos que auxiliam nosso organismo a aumentar a IMUNIDADE.

* Super conhecido por auxiliar no combate a doenças cardiovasculares, o TOMATE ajuda no aumento da nossa umunidade removendo os radicais livres do nosso organismo.

* Alimentos que possuem ômega 3, ajudam as artérias a ficarem livres das inflamações.

Alimentos que possuem ômega 3 – Salmão, sardinhas, atum, bacalhau…

* Feijão, Lentilha, Grão de bico, Castanhas e Carnes possuem zinco, forte aliado no combate a gripes e resfriados.

* Ricas em Vitamina C, a laranja, kiwi, acerola, brocolis, couve…aumentam a resistência do organismo.

* Para aumentar a defesa do organismo, precisamos ingerir alimentos que são fonte de ácido fólico.

Isso você encontra nos vegetais escuros, figado, feijão, ovos… 

* Champignon e castanho do pará são ricos em selênio, que acelera a cicatrização do organismo, é antioxidante e melhora a uminidade.

 Fica a dica!

Beijos!

Nessa Faust

 

 

Aumentando a Imunidade
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Alessandra Morais disse:

    Ola maninas,

    Outra dica legal também é consumir alimentos que sejam ricos em vitamina A, que é também uma outra vitamina que fortalece a imunidade e aumenta a resistência do organismo.
    E a vitamina A, para sua maior absorção no organismo deve ser consumida junto com alimentos ricos em vitamina E.
    Os alimentos ricos em vitamina A são o Fígado,Leite, hortaliças verde escura como Couve, Brocólis, e as Frutas e hortaliças de cor amarelo alaranjado como a Cenoura a Abobora e o Mamão.
    Os alimentos fonte de vitamina E são os óleos vegetais, oleaginosas e Gérmen de Trigo.

    Amei o Post, Um abração!!!

    Alessandra/Nutricionista

  2. Ah Nessa!

    Você poderia fazer um artigo sobre alimentos bons para a visão!

    Obrigada!

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