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Cenoura – muitos benefícios para pele e saúde!

Cenoura – muitos benefícios para pele e saúde!

Ontem falamos dos benefícios da banana para nossa saúde, pois são muitos. Aproveitando essa linha, hoje vamos falar sobre a cenoura, pois ela também nos traz muitas coisas boas. Ela nos trás benefícios para os olhos, a pele, cabelos, mucosas, ossos e sistema imunológico, e previne úlceras, reumatismo e arteriosclerose.

A cenoura é rica em vitamina A, B e C. A primeira beneficia o sistema nervoso, a segunda estimula as defesas orgânicas contra enfermidades.
Contém também sais minerais de grande importância para a saúde, tais como cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo.

O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal, é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A, dentro do organismo) e ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter a pele saudável. Devemos consumir pelo menos 100g (Cem gramas) de cenoura por dia.

A cenoura é um alimento antioxidante, que nos ajuda a combater os radicais livres, e assim evita o aparecimento das rugas e o envelhecimento precoce da pele.

O iodo é primordial à glândula tiroide que acelera a nutrição, comanda os processos de crescimento, vitaliza toda área cerebral e equilibra o melhor funcionamento de todas outras glândulas.

Especialistas também nos indica comê-la crua, sem nenhuma manipulação, pois é excelente para fortalecer os dentes das crianças e adolescentes.

Caso deseje ralar a cenoura, é indicado consumi-la em seguida, caso contrário deixe na geladeira, pois enquanto ela está fechada, a cenoura está no escuro e não entra em contato com a circulação do ar.

Fazer sucos na centrífuga, pois a vitamina A, em contato com a luz, perde sua potencialidade, por isso não é aconselhável fazer o suco no liquidificador.

A maneira que aproveita menos os nutrientes é cozinhando, pois a fervura, principalmente demorada e o vapor, desintegram os nutrientes, sendo que o grelhado é o menos agressivo.

Lembrando que alimentos ricos em carotenoide, substância encontrada em maior concentração na cenoura, mamão e abóbora, favorece um bronzeamento mais rápido. Esses alimentos devem ser consumidos em grandes quantidades – 15 a 25 mg diários, o que equivale a duas cenouras por dia, por exemplo.

Espero que tenham gostado!

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

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